• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros sobre Mitologia

Siga a dica do Panda: O Livro de Ouro . É bom pra quem tá iniciando em mitologia também, independente do seu conteúdo ser 70% mitologia grega.
 
Sobre "O Livro de Ouro da Mitologia"...
Tem certeza que esse livro serve para pessoas que não sabem [quase] nada, como eu? Eu andei dando uma olhada em "O Livro de Ouro da Bíblia", do mesmo autor, e não me pareceu bem assim....
 
Do mesmo autor? Bem, não sei se é do mesmo autor mas isso não importa. O que importa é que "O Livro de Ouro da Mitologia" vale a pena, seja lá qual seu grau de conhecimento acerca dos mitos gregos (principal enfoque do livro), nórdicos, etc.

Pára de enrolar, compre e leia logo, Haran. :wink:
 
Pandatur Parmandil disse:
Do mesmo autor? Bem, não sei se é do mesmo autor mas isso não importa. O que importa é que "O Livro de Ouro da Mitologia" vale a pena, seja lá qual seu grau de conhecimento acerca dos mitos gregos (principal enfoque do livro), nórdicos, etc.

Pára de enrolar, compre e leia logo, Haran. :wink:
Não é do mesmo autor... Fizeram uma série sobre quase todos os assuntos entitulada : "livro de ouro..." mas o original é o da mitologia. Tanto que esse livro é leitura obrigatória em algumas faculdades do mundo... :mrgreen:
 
Eu recomendo a Eneida, na minha opinião até melhor que a Odisséia, talvez por causa da empolganção da leitura recente.

Alguém já leu um lançamento chamado "Mitologia Nórdica" que vem com uma versão romanceada da ópera O Anel dos Nibelungos e poderia, por favor, falar a respeito?

E a Canção dos Nibelungos da editora Martis Fontes é uma trandução em verso? Não estou habituado a isso, mas imagino que uma tradução em verso teria sua qualidade bem prejudicada, sendo melhor colocar em prosa.

Onde comprar os Eddas?

edit:
Eu já vi pocket books da L&A de Édipo Rei e Antígona, são completos?

Sobre O livro de ouro da mitologia, me arrependi de ter comprado o livro muito cedo porque há alguns meses saiu um com capa dura e ilustranções coloridas, por uns 70 reais, acho que compensa, afinal é um livro pra se guardar para o resto da vida.
 
Fallen Dior ¥ disse:
E a Canção dos Nibelungos da editora Martis Fontes é uma trandução em verso? Não estou habituado a isso, mas imagino que uma tradução em verso teria sua qualidade bem prejudicada, sendo melhor colocar em prosa.

É em prosa.

Onde comprar os Eddas?

Sugiro a Amazon. Há várias versões lá. Sugiro principalmente a traduzida por Lee M. Hollander, que pra mim é a melhor. Ele é um mestre na literatura nórdica, especialmente a islandesa; já traduziu várias das Sagas.

edit:
Eu já vi pocket books da L&A de Édipo Rei e Antígona, são completos?

Sim.
 
Uma dica importante. Para aprender mais sobre mitologia, é melhor ler livros que não falam diretamente sobre mitologia, na qual tratam-na com tom acadêmico. O livro de ouro é um exemplo. O melhor é ler livros como Eneida, Prometeu Acorrentado, que falam de mitologia como os gregos a tratavam, de uma forma bastante real... :wink:
 
Eu me amarro em mitologia (preferencialmente grega e romana).
Eu tô fazendo oficina de filosofia no colégio e a gente vai começar a estudar mito
a professora recomenta: "uma viagem através dos mitos"
autoras: liz greene e juliet sharman-burke
editora: jorge zahar editor
 
Beowulf é outra grande Saga Nórdica, quem quiser pode ler uma versão em inglês aqui: http://www.sacred-texts.com/neu/beo/ . Nesse mesmo site há outras Sagas traduzidas, todas em inglês.

Onde comprar os Eddas?

Sugiro a Amazon. Há várias versões lá. Sugiro principalmente a traduzida por Lee M. Hollander, que pra mim é a melhor. Ele é um mestre na literatura nórdica, especialmente a islandesa; já traduziu várias das Sagas.

Há traduções em português?
 
The Transcendent One disse:
O Livro de Ouro da Mitologia (The Age of fable) - Thomas Bulfinch
Editora Ediouro

É simplesmente reconhecido como o melhor livro sobre motologia.

Ele é perfeito já li ele umas 2 vezes... ^^ de tráz pra frente, de frente pra tráz...

Esse eu indico :mrgreen: :mrgreen: Ilíada eu tb tenho + nunk tenho tempo para ler... --"



http://www.jotelog.cl/_calendula_/
 
Haran Alkarin disse:
Sobre "O Livro de Ouro da Mitologia"...
Tem certeza que esse livro serve para pessoas que não sabem [quase] nada, como eu? Eu andei dando uma olhada em "O Livro de Ouro da Bíblia", do mesmo autor, e não me pareceu bem assim....

Olha Haran... Eu já tinha uma base bem mínima (sabia quem era quem e ponto final... :mrgreen: ) quand eu li o livro, já via a mitologia com outros olhos, e sim, acho q dá pra tu ler sim... ^^

Nha... eu gost de tud q eh mitologia (ixpecialmente Grega e Nórdica [a mais avoada com certezz] ) + utimanet eu tav lendo + sobre a Hindu... (bem legal... :obiggraz: )


http://www.jotelog.cl/_calendula_/
 
Eu tenho um Dicionário de Mitologia, q trata da nórdica, da celta, da egípcia, da hindu, da babilônica e da persa. É antigo, mas mt bom, pq conta alguns contos tbm! :grinlove: (conta o conto...hm... :eek: )
 
Nha... Mitologia Celta eh muint interessante mais é meio difícil achar coisas mais específicas sobre eles... :disgusti:
 
Calendula disse:
Nha... Mitologia Celta eh muint interessante mais é meio difícil achar coisas mais específicas sobre eles... :disgusti:
Até pq a maioria dos celtas foram mortos ou foram incorporados na vida e nos costumes da Roma Antiga
 
Estava à procura dos livros da Odisséia e da Ilíada, porém encontro várias versões da história, são muitos livros. Qual é o mais recomendado?
 
Haran Alkarin disse:
Estava à procura dos livros da Odisséia e da Ilíada, porém encontro várias versões da história, são muitos livros. Qual é o mais recomendado?
De um historiador cujo sobrenome é "campos". é a melhor tradução existente, mas prepare-se, o preço é meio salgado...
 
Salgado demais até. COmprei minha Ilíada quando estava em promoção.

Se você não encontrar os do Haroldo Campos, da Editora Arx ou EDUSP, vá atrás dos da Martin Claret, os livros de bolso da mesma. As obras estão em versos, a tradução pe aceitável, embora você possa tropeçar em algumas expressões raramente utilizadas .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo