• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros sobre Idade Media

Isso acontece com qqr livro nao é mesmo???
claro q tem suas exeções, q mesmo adaptado torna-se um sucesso de bilheteria :D

Livros da idade média são muito legais..goste de idade média normal..e japonesa

se tu gosta de historia medieval japonesa tem que ler Xogum (James Clavell) eu recomendo, é ótimo
 
claro q tem suas exeções, q mesmo adaptado torna-se um sucesso de bilheteria
Bem acho q se tornar sucesso de bilheteria nao quer dizer que a adaptacao ficou boa quer? vejamos o caso do sda mesmo, muitos dizem que é bom, outros que é ruim mais é sucesso, Jurassic park, dizem que o livro é bem melhor, mesmo assim o filme é sucesso, e assim por diante
 
Cara se vc curti Idade Media japonesa um que eu indico pra tds é a Saga Otori, que alias eu descobri hj que vai virar filme ... se alguem tiver interesse entra no forum A saga Otori-Lian hearn aqui no literatura , la ta bem explicado
to dando uma olhada agora..valeu :wink:
 
Bem acho q se tornar sucesso de bilheteria nao quer dizer que a adaptacao ficou boa quer?

concordo. por que o livro sempre muito mais aprofundado na complexibilidade da historia, sendo sofre adaptaçoes e reduções ao passar para filme! :wink:
 
um livro muito bom é As Brumas de Avallon que acontece na IM, mas se volto muito mais para a bruxaria Wiccana. Esse filme tb teve uma adptação para o cinema, não ficou tão bom quanto livro mas ficou no minimo interessante, bomm o simples fato de se chamar ADAPTAÇAO ja diz tudo, e isso acontesse com a maioria dos filmes que saem das paginas de um livro.
 
Bom tem uma trilogia que eu li que eu gostei muito, embora não seja literatura e sim história pura, chama-se "A História das Cruzadas" de Steven Runciman. É bem legal, conta tanto sobre a personalidade de cada personagem e descreve as grandes batalhas. Há momentos de feitos heróicos e vitórias impossíveis e outros de crueldade e traição. Destaque para Ricado Coração-de-Leão, São Luís e principalmente Saladino, que reúne boa parte dos valores de calvalaria medieval.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo