• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros sobre Idade Media

Ephemera

Usuário
Gente eu to procurando livros de ficção pode ser fantasia coisas tipo elfos e magos ambientados na Idade Media. Livros que tenham uma historia sabe nao é coisa tipo enciclopedia mais que relatem costumes, falem das roupas armas castelos e taus ... Alguem já leu algo assim e tem alguma sugestão? :mrgreen:
 
O livro "Linha do Tempo", de Michael Crichton, tem uma parte passada na idade Média, e eu lembro que ele relata sim algumas coisas quanto a costumes. Eu lembro de uma boa descrição das roupas.

O livro "Os Pilares da Terra", de Ken Follett se passa na idade Média. Mas eu já não lembro mais se ele serviria para o que você quer. De qualquer maneira, é excelente. :-)
 
Valeu mesmo, o Linha do tempo eu ja li um pouco é realmente muito bom muitos ja me falaram dele talvez eu compre este ja os pilares da terra eu nunca ouvi falar nao... vou pesquisar
Brigadinhu :wink:
 
Bom, tem A Recompensa dos Guerreiros... É nacional, do Fábio Rezende... Eu não cheguei a ler inteiro porque na época eu estava meio fechado à qualquer fantasia medieval que fosse menor que Tolkien... Li Brumas de Avalon, mas não li esse aí. Hoje em dia eu lembro de uns trechos e acho que fiz besteira, é bem legalzinho sim... Tem o seu valor...

Se você quiser algo medieval não fantasioso, lê Angus, o primeiro guerreiro. Eu gostei, apesar de não ter nada demais... É um livrinho bom pra passar o tempo e aprender uma ou duas coisinhas sobre os Vikings
 
Melkor disse:
Se você quiser algo medieval não fantasioso, lê Angus, o primeiro guerreiro. Eu gostei, apesar de não ter nada demais... É um livrinho bom pra passar o tempo e aprender uma ou duas coisinhas sobre os Vikings
Esse eu li achei ´legalzinho´ mais ainda nao é o tipo de coisa que eu to procurando.

Galera serve livros que nao tem fantasia tb !!! Só quero que seja um livro que seja ambientado na Idade Media.

Achei um livro do Ken Follet aqui em casa..."Triangulo", nao nada a ver com idade media, nao vem ao caso
 
*Guinevere* disse:
Esse eu li achei ´legalzinho´ mais ainda nao é o tipo de coisa que eu to procurando.
Galera serve livros que nao tem fantasia tb !!! Só quero que seja um livro que seja ambientado na Idade Media.

Leia a minha assinatura! Não vai se arrepender!
 
Uma vez em outro forum eu fiz o mesmo tópico que vc, em procura de livros medievais. Bom, até que ponto da época medieval te interessa?

Tem vários, além das brumas, tem tb Tristão e Isolda que é muito bom, tem Angus o primeiro guerreiro que é muito bom tb (e é nacional). Tem o Cavaleiro inexistente do Italo Calvino

Agora uma lista gigantesca de livros utilizados qdo dá elaboração do GURPS Camelot

Ficção:
Ashley, Mike. The Pendragon Chronicles.
Barthelme, Donald. The King.
Baudino, Gael. Dragonsword
Bedier, Joseph. The Romance of Tristan and Iseult.
Berger, Thomas. Arthur, Rex.
Bradley, Marion Zimmer. The Mists of Avalon
Bradshaw, Gillian. Hawk of May.
Bradshaw, Gillian. In Winter´s Shadow
Bradshaw, Gillian. Kingdom of Summer.
Chapman, Graham et al., Monty Python and the Holy Graal (book)
Cherry, C.J. Port Eternity.
Christian, Catherine. The Pendragon
Closs, Hannah. Tristan
Cohen, Matt. Too Bad Galahad.
Coney, Michael Greatrex. Fang the Gnome.
Coney, Michael Greatrex. King of the Sceptre´d Isle.
David, Peter. Knight Life.
Duggan, Alfred. Conscience of the King.
Finkel, George. Twilight Province.
Girauld, Frangois. The Tale of Gargantua and King Arthur.
Godwin, Parke. Beloved Exile.
Godwin, Parke. Firelord
Godwin, Parke, editor. Invitation to Camelot.
Karr, Phyllis Ann. The Idylls of the Queen.
Kennealy, Patricia. The Hawk´s Gray Feather.
Laubenthal, Sanders Anne. Excalibur.
Lawhead, Stephen R. Arthur.
Lawhead, Stephen R. Merlin.
Lawhead, Stephen R. Taliesin.
Lewis, C. S. That Hideous Strenght
Malory, Sir Thomas. Le Morte d´Arthur.
Meaney, Dee Morrison. Iseult.
Munn H. Warner. Merlin´s Godson.
Munn, H. Warner. Merlin´s Ring.
Newman, Sharon. Guinevere.
Nye, Robert. Merlin.
Paxton, Diana. The White Raven.
Peters, Elizabeth. The Camelot Caper.
Price, Anthony. Our Man in Camelot.
Sampson, Fay. White Num´s Telling.
Sampson, Fay. Wise Woman´s Telling.
Seare, Nicholas. Rude Tales and Glorious.
Seton, Anna. Avalon.
Steinbeck, John. The Acts of King Arthur and his noble Knights
Stewart, Mary. The Crystal Cave.
Stewart, Mary. The Hollow Hills.
Stewart, Mary. The Last Enchantment.
Stewart, Mary. The Wicked Day.
Sutcliff, Rosemary. Sword at Sunset.
Tolstoy, Nikolai. The Coming of the King: The First Book of Merlin.
Tolstoy, Nikolai. A Quest for Merlin.
Trevor, Meriol. The Last Britain.
Twain, Mark. A Connecticut Yankee in King Arthur´s Court.
White, T.H. The Book of Merlyn.
White, T.H. The Once and Future King.
Wolf, Joan. The Road to Avalon.
Woolley, Persia. Child of the Northern Spring.
Zelazny, Roger. "The Last Defender of Camelot." Short story in The Last Defender of Camelot.

Não-Ficção:
Ashe, Geoffrey.The Discovery of King Arthur.
Ashe, Geoffrey.The Dream of a Golden Age.
Ashe, Geoffrey.The Landscape of King Arthur.
Ashe, Geoffrey.The Quest for Arthur´s Britain.
Birley, Eric. The Roman Army.
Bulfinch, Thomas. Bulfinch´s Mythology.
Gants, Jeffrey, Translator. The Mabinogion.
Geoffrey of Monmouth. The History of the Kings of England,
The, thranslated by Lewis Thorpe.
Goodrich, Norma Lorre. King Arthur.
Goodrich, Norma Lorre. Merlin.
Heller, Julek and Headon, Deirdre. King Arthur and His Knights.
Jenkins, Elizabeth. The Mistery of King Arthur.
Lacy, Norris J., Editor. The Arthurian Encyclopedia.
Matthews, Caitlin and John. The Arthurian Book of Days.
Millar, Ronald. Will The Real King Arthur Please Stand Up?
Meskys, Edmund R., Editor. Once and Future Arthur, The.
Morris, John. The Age of Arthur.
Nicolle, David. Arthur and the Anglo-Saxon Wars.
Sommer, H. Oskar. The Vulgate Version of the Arthurian Romances (This eight-volume sets is in medieval French but has English-language summaries in the margins of every page)
 
Eu recomendo muito, muito mesmo, As Cronicas de Artur, de Bernard Cornwell. É uma trilogia composta pelos livros O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur, que conta a historia do "Rei" Artur de uma forma bem diferente do convencional, e com uma qualidade fantástica. Um dos melhores livros q já li.

E tem tbm A Busca do Graal, tbm de Cornwell, cujos dois primeiros volumes já foram lançados, O Arqueiro e O Andarilho. Estes são ambientados durante a Guerra dos 100 anos.
 
Se você ainda não leu, eu recomendaria as Brumas de Avalon... Se passa na Grã Bretanha após a expulsão dos romanos e durante as invasões dos saxões... Trata o tema religioso (celta, cristã) com bastante enfase, tem umas discussões bem filosoficas sobre a vida... Eu curti muito, li há um tempo e me fez muito bem... É um livro simples, sem grande compromisso com a história... Mas é lindo.

E é o ponto de vista celta e feminino da história do Rei Arthur. É engraçado você ver que pelo ponto de vista da Morgana, ser uma bruxa não era errado. =)

Depois de tantas recomendações que deram aqui, fica com você ^^
 
Eu recomendo muito, muito mesmo, As Cronicas de Artur, de Bernard Cornwell.
Eu li so o rei do inverno, muito bom mesmo eu so to esperando ir numa livraria pra comprar o inimigo de deus :wink:
Se você ainda não leu, eu recomendaria as Brumas de Avalon...
É, eu pensei em comprar esse tb... todos dizem ser muito bom...

Pavanelli brigadu por sua listinha... :lol:
 
O Físico - Noah Gordon

Grande parte do livro se passa no oriente, mas se passa no século XI (pô, era idade média ainda). É a história de um garoto q fica orfão e se torna aprendiz de um barbeiro-cirurgião(uma espécie d médico beeem meia-boca, serve só pra limpar feridas e amputar membros :mrgreen: ). Depois de um tempo ele conhece um médico d verdade, formado na Pérsia. Ele se disfarça d judeu pra poder ir a pèrsia estudar, o que na época era crime gravíssimo. Eu gostei muito. É extremamente realista e você percebe quanta pesquisa histórica foi necessária pra se fazer o livro. Mostra mto da idade média oriental, bem diferente da européia. Descreve a época como um todo, pois ele sai da inglaterra, atravessa a europa toda e termina na pérsia, onde hoje é o iraque, e você percebe todas as diferenças de região pra regiao, e como a religião influenciava a vida das pessoas. A descrição sobre os hábitos de vários povos é mto detalhada.

Recomendo :mrgreen:
 
PreSuNtO disse:
O Físico - Noah Gordon

Detalhe para a habilidade do(a) tradutor(a) que traduziu "Physician" ("médico") para "Físico" (que é "physicist"). E que não notou que a tradução não fazia sentido desse jeito...
 
ex disse:
Detalhe para a habilidade do(a) tradutor(a) que traduziu "Physician" ("médico") para "Físico" (que é "physicist"). E que não notou que a tradução não fazia sentido desse jeito...

Como assim? que cara idiota..até eu faria melhor, falta de revisão tb ca pra nós, se eu for ler esse leio em ingles pq se o titulo foi traduzido errado é melhor nem pensar no resto...
 
*Guinevere* disse:
Pavanelli brigadu por sua listinha... :lol:

Não foi nada, o dificil vai ser achar alguns desses livros
Alías, se vc encontrar algum lugar que os venda me fala :mrgreen:


Ah, e Brumas realmente é muito bom. A MArion escreveu outras coisas muito boas tb, como a "Queda de Atlantida", mas não chega a ser medieval...
 
Tem um livro que eu achei mt legal que se chama "A Profecia das Pedras".Não sei se vc ja ouviu falar...uma garota de 14 anos que escreveu esse livro.Bom, não sei se vc vai gostar mas de qualquer jeito eh interessante caso vc queira ler n_nv
 
Ah, e Brumas realmente é muito bom. A MArion escreveu outras coisas muito boas tb, como a "Queda de Atlantida", mas não chega a ser medieval...

bá a mariom escreve muitissímo bem, as brumas de avalon eu li e é ótimo, e medieval e tem a parte histórica e fantastica, e vc fica sabendo um pouco sobre culturas antigas e seus costumes (claro que nao deve ser levado ao pé da letra pois foi feito a base de pesquisas). não tem elfos, entes mas tem druidas, sacerdotisas, magos ... chega só lendo para saber!!! :D

recomendo também outros livros dela, "a queda de atlantida" e "a casa da floresta" !!!:D

os filmes das brumas são bons mas não troque a leitura pelo filme, eles esquartejaram o livro!
 
Livros da idade média são muito legais..goste de idade média normal..e japonesa...as historias tem tantos valores e herois..
 
os filmes das brumas são bons mas não troque a leitura pelo filme, eles esquartejaram o livro!
Isso acontece com qqr livro nao é mesmo???

Livros da idade média são muito legais..goste de idade média normal..e japonesa...as historias tem tantos valores e herois..
Cara se vc curti Idade Media japonesa um que eu indico pra tds é a Saga Otori, que alias eu descobri hj que vai virar filme ... se alguem tiver interesse entra no forum A saga Otori-Lian hearn aqui no literatura , la ta bem explicado

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=27782

O livro é bem legal, se vcs curtem tipo as brumas de avalon (é esse nao é que é contado pela visao feminina?) vcs irao gostar da saga otori, nao é td contado pela garota do livro mais grande parte sim :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo