• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros raros ou esgotados REIMPRESSOS

O primeiro filme é extremamente foda. O livro eu nunca li, mas já ouvi gente falando mal. Ainda tenho um pouquinho de curiosidade, quem sabe um dia.
 
O primeiro filme é extremamente foda. O livro eu nunca li, mas já ouvi gente falando mal. Ainda tenho um pouquinho de curiosidade, quem sabe um dia.

É um pouco diferente, no livro por exemplo, os macacos estão bem avançados, assistem televisão, tem carro, essas coisas. E, ao invés de ele perder a fala, os macacos falam outra língua, e aí quando ele fala nossa língua os macacos pensam que ele tah só emitindo sons aleatórios. Vou dar uma conferida mesmo se for ruim o livro, curto pakas o filme.

Fiquei sabendo também que no final do livro, ele pega uma nave e sai daquele planeta, e volta para a terra, onde os macacos também dominaram o mundo. O mesmo que acontece no remake de 2001. Ou seja: Na história original, o planeta dos macacos não é o nosso planeta.
 
rá, agora com a capa do filme

zumbis.jpg

Título Guerra Mundial Z
Subtítulo uma História Oral da Guerra dos Zumbis
Autor Max Brooks

Assunto Suspense e de Terror
Editora Rocco
Edição 1ª
Número de Páginas 368
ISBN 8532525555
ISBN-13 9788532525550
Origem Nacional
Idioma Português
Data de Lançamento 2013
Acabamento Brochura
Formato Médio
Medidas (cm) 14 x 21 (LxA)


Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade.

O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor.

Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado. O autor mostra ainda como as sociedades desmoronaram e foram forçadas a se reorganizar após o colapso das instituições que as mantinham, levando as pessoas a atos extremos de heroísmo e altruísmo, bem como de egoísmo e mesquinhez.

Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários ácidos sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três Gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo países como o Brasil.
 
Alguma edição específica ou aquela reedição da cultura serve?

Parece que já esgotou pelo site, mas será que se perguntar ao atendente eles não encontram em alguma loja física? Se não me engano, por aqui em Brasília ainda vejo.
 
Última edição:
A cia das letras voltou a imprimir O Processo, do Kafka, na edição BO-NI-TA :amor: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=10799

Já até encomendei o meu pela saraiva (agora resta torcer que O Castelo, o livro que mais quero ler dele, tbm seja reimpresso ).

Agora historinha: Dei uma sorte danada, esses dias estava com muita vontade de ler um desses dois romances do autor, daí liguei pra uma livraria aqui perto e pedi pra reservarem pra mim (estava a fim de ir na loja e pegar logo os livros ao invés de esperar a entrega e tal). Já estava até me programando pra ir la amanhã, quando eu decidi checar mais uma vez o site da editora e o buscape XD

Cia aos poucos restaurando minha confiança neles.
 
A cia confirmou no feicibuque que ainda em maio Sexus, de Henry Miller, será reimpresso! Já tinha perdido esperança por esse, tenho nexus aqui e pensava me desfazer pq não teria os três...

E disseram que ate o final do ano planejam reimprimir O arco-íris da gravidade <3 se for a serio mesmo vou mudar minha resolução de ler Contra o dia por ele!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo