• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros raros ou esgotados REIMPRESSOS

JLM

mata o branquelo detta walker
Nos últimos anos, eu, como bom rato de sebo, tenho acompanhado os esporádicos exemplares de algumas obras esgotadas ou raras serem disputados a preço de ouro quando aparecem. Também já tirei um bom lucro disso. Mas para provar que não sou só o Tio Patinhas dos livros, resolvi, na imensa bondade do meu coração, abrir este tópico e revelar os livros que não eram impressos e agora são. Como são muitos, vou postar só o último que descobri hoje e o resto fica como colaboração dos demais. Segue o danado:

Título: UMA CONFRARIA DE TOLOS
Autor: John Kennedy Toole
Editora: BestBolso
Edição: 1ª 2012
Sinopse:
O protagonista é Ignatius J. Reilly, intelectual glutão, preguiçoso, egocêntrico, desagradável, um herói solitário em sua cruzada contra a modernidade. Como um Dom Queixote do século 20, Ignatius desbrava as ruas de Nova Orleans dos anos 1960 e enfrenta todo tipo de tolos, malandros, aproveitadores e policiais desonestos. Por insistencia da mãe, busca um emprego, mas cada uma de suas tentativas o leva a uma sucessão de desventuras.
Por quanto era vendido nos sebos: R$ 200,00
Por quanto está agora novo: R$ 17,00
Capa nova:

1182996-250x250.png
 
Aproveito o tópico e deixo a dica do livro "Os pilares da Terra".
A Rocco lançou novamente, agora em volume único. Não era um livro extremamente raro, mas o primeiro volume era díficil de achar nas lojas, além do preço de cada um ser por volta de R$50,00.
Agora ela lança os dois por R$59,00 em média.

http://www.submarino.com.br/produto/111510054/pilares-da-terra-[edicao-especial-volume-unico]

Título Pilares da Terra
Autor Ken Follett
Classificação Autor Autor
Editora Rocco
ISBN 9788532527691
Páginas 944
Mais Informações Edição Especial - Volume Único
Edição 1
Tipo de capa BROCHURA
Ano 2012
Assunto Literatura Estrangeira-Ficçao Cientifica
Idioma Português
Código de Barras 9788532527691
 
Ah, finalmente! Agora vou poder comprar! Aquela capa cinza com uma foto pequenininha era tão brega :dente:!

Eu gosto é da capa da continuação, mundo sem fim...
 
Ah, finalmente! Agora vou poder comprar! Aquela capa cinza com uma foto pequenininha era tão brega :dente:!

Eu gosto é da capa da continuação, mundo sem fim...

Eu ainda não li Pilares da Terra, só assisti à minissérie e adorei!
Mas Mundo Sem Fim eu li e é muito bom! Apesar das suas 900 e tantas páginas e letras miudinhas a vontade de saber o que vem a seguir é muito grande....
 
Deixa ela entrar

bem, desta vez a novidade q trago é a d 1 livro q ñ tinha tradução aqui no brasil. quem ñ quisesse ler em inglês deveria comprar a edição portuguesa, pagando em euros o livro e o frete d portugal p o brasil e esperar em média 30 dias p entrega interatlântica.

Título: DEIXA ELA ENTRAR
Autor:
John Ajvide Lindqvist
Editora:
Globo
Edição:
1ª 2012
Preço: a partir de R$ 32,44

Sinopse:
Exibido pela primeira vez no Brasil na 33a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2009, o filme sueco Deixa ela entrar é um fenômeno cult. Conquistou prêmios em mais de quarenta festivais pelo mundo e foi refilmado por Hollywood (Deixe-me entrar é a versão americana, de 2010). Concebida por John Ajvide Lindqvist, a história que deu origem ao filme foi publicada em 2004 na Suécia, onde se tornou best-seller instantâneo, lançada em mais de 30 países, e agora é publicada no Brasil pela Globo Livros.

Trata-se de uma das mais perturbadoras ficções de terror dos últimos tempos. Grande parte de seu impacto se deve à originalidade com que Lindqvist aborda a seara do vampirismo. Vários elementos dessa literatura estão presentes – a começar pelo título, que faz referência à crendice de que vampiros só podem entrar em lugares para os quais são convidados –, porém ambientados no mais cru realismo.

No enredo, Oskar, um garoto de doze anos, vive com a mãe no subúrbio de Estocolmo, na década de 1980. Solitário e alvo de bullying na escola, passa o tempo lendo e colecionando notícias sobre serial killers e planejando se vingar de seus perseguidores. No entanto sua rotina é alterada quando uma garota de doze anos, Eli, se muda para o apartamento ao lado. Uma profunda identificação aproxima o menino a Eli, ao mesmo tempo em que a vizinhança passa a ser assolada por uma onda de mortes misteriosas.

Muito mais que sustos, o livro de Lindqvist desperta os horrores de quem tem de passar da infância para a maturidade em circunstâncias adversas e em um cenário opressivo. Com habilidade, o autor recorre a um registro naturalista, temperado de referências à cultura pop, para desenvolver uma história em que os medos são despertados tanto por elementos sobrenaturais quanto pela realidade concreta.


Capa:

594820_ampliada1.jpg

 
Mas Mundo Sem Fim eu li e é muito bom! Apesar das suas 900 e tantas páginas e letras miudinhas a vontade de saber o que vem a seguir é muito grande....

Eu gosto é da capa da continuação, mundo sem fim...

pros fãs do mundo sem fim, comecei a baixar a minissérie em 8 capítulos do livro, q pelo trailer parece tão boa qto a adaptação do pilares.

[video=youtube_share;qorLG24xTc0]http://youtu.be/qorLG24xTc0[/video]
 
Legal, J!Eu mesmo ia falar sobre esse Deixe ela entrar. Ontem vi numa revista veja falando sobre o lançamento aqui no Brasil :D
 
A Comédia Humana, de Honoré de Balzac

Título: A COMÉDIA HUMANA - 4 de 17 vols.
Autor: Honoré de Balzac
Editora: Globo
Edição: 2012
Tradutor: Vidal de Oliveira
Formato: 14 cm X 21 cm

Sinopse:
Vinte anos depois da última edição, A comédia humana com orientação, introdução e notas de Paulo Rónai, volta às livrarias trazendo ao público brasileiro um dos mais importantes monumentos literários em 88 romances distribuídos em 17 volumes. Disperso, prolífico, ambicioso, genial: Honoré de Balzac (1799-1850) foi, como ele mesmo dizia, mais que um romancista, um cronista de costumes. Seu maior projeto literário, A comédia humana, tomou vinte e um anos de sua vida e foi interrompido apenas com a morte prematura do autor, aos 51 anos. Na imensa obra, Balzac pretendeu fazer um verdadeiro inventário da França no século XIX: costumes, negócios, casamentos, ciências, modismos, política, profissões, tudo entrava nesse imenso painel, costurado com maestria narrativa e exibido aos poucos em folhetins. Com tudo isso em mente, Balzac passou a dar a seus romances o caráter vivo de uma época. Assim, um personagem que é protagonista em um livro aparece em outro como coadjuvante; se há um personagem já ancião em um romance, é possível conhecer sua juventude em outro; personagens reais entram nas histórias, e os imaginários frequentam teatros, restaurantes e passeios que todos franceses conheciam. E assim Balzac foi construindo todo o universo de A comédia humana, que a Biblioteca Azul passa a reeditar em 2012 com a publicação dos primeiros quatro volumes que compõem as Cenas da vida privada. A imensa obra veio a público no Brasil duas vezes, editada pela Globo de Porto Alegre e depois pela Globo Livros. A primeira, a partir de 1947 e a segunda, de 1992. Em ambas teve orientação, introduções de todos os romances e notas de Paulo Rónai, um dos maiores críticos literários do Brasil. Rónai dedicou 15 anos à organização de todo aparato de A comédia humana, que contou com 20 tradutores, 12 mil notas e prefácio para cada um dos 89 romances. Dada a dimensão da edição de Rónai, considerada uma das mais importantes fora da França, é compreensível que nenhuma outra editora tenha dado conta de refazê-la e a obra permaneceu por anos encontrada apenas em sebos ou recortada de seu contexto.

Obras que compõem A comédia humana – volume 1 – Estudos de costumes – Cenas da vida privada
Ao “Chat-qui-pelote”
O baile de Sceaux
Memórias de duas jovens esposas
A bolsa
Modesta Mignon

Obras que compõem A comédia humana – volume 2 – Estudos de costumes – Cenas da vida privada
Uma estreia na vida
Alberto Savarus
A vendeta
Uma dupla família
A paz conjugal
A sra. Firmiani
Estudo de mulher
A falsa amante
Uma filha de Eva

Obras que compõem A comédia humana – volume 3 – Estudos de costumes – Cenas da vida privada
A mensagem
O romeiral
A mulher abandonada
Honorina
Beatriz
Gobseck
A mulher de trinta anos

Obras que compõem A comédia humana – volume 4 – Estudos de costumes – Cenas da vida privada
O pai Goriot
O coronel Chabert
A missa do ateu
A interdição
O contrato de casamento
Outro estudo de mulher

Por quanto era vendido nos sebos: R$ 30,00 cada em média, mas bem deteriorados
Por quanto está agora novo: a partir de R$ 53,00 cada
Capas novas:
A+comedia+Humana.jpg
 
Última edição:
Será um dos meus presentes de natal.

O outro é o A história da literatura Ocidental do Otto Maria Carpeaux. Peguei a edição do Senado.
Mas certeza que só vai chegar depois do natal. =|

- - - Updated - - -

Será um dos meus presentes de natal.

O outro é o A história da literatura Ocidental do Otto Maria Carpeaux. Peguei a edição do Senado.
Mas certeza que só vai chegar depois do natal. =|
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Nossa Senhora!
Imaginem 17 volumões grossos como esses... Haja estante!

Ainda não li nada do Balzac (é, nem "Mulher de 30 anos", e daí?) e acho que seria uma boa pedida comprar ao menos o primeiro volume e ver qual que é a dele.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
E é em capa dura!! Antes eu já gostava e queria ter... agora já sei que adoro e já estou pensando em economizar pra comprar ao menos os dois primeiros, quando surgir uma promçãozinha XD
 
Última edição:
Nossa Senhora!
Imaginem 17 volumões grossos como esses... Haja estante!

Ainda não li nada do Balzac (é, nem "Mulher de 30 anos", e daí?) e acho que seria uma boa pedida comprar ao menos o primeiro volume e ver qual que é a dele.

p conhecer ele recomendo os pockets da l&pm, como eu fiz e me apaixonei. depois dá p pensar em encarar os tijolões.
 
Acho que tenho alergia a pocket.


Brinks.

Mas de repente é uma estratégia... Só não sei se prestam as traduções.
Sugestão?
 
Mas de repente é uma estratégia... Só não sei se prestam as traduções.
Sugestão?

qq 1 a menos d 5 dilmas tá valendo. eu li os

77. A obra-prima ignorada / Um episódio durante o Terror (1832) - Honoré de Balzac - 64 pgs - excelente
111. O coronel Chabert / A mulher abandonada (1832) - Honoré de Balzac - 126 pgs - bom
 
Planeta dos Macacos

tem alguns livros q mal são reimpressos já se esgotam. o livro q deu origem a série d filmes clássicos parece ser 1 destes. tto é q ñ está sendo encontrado na maioria das lojas virtuais o exemplar novo (se encontrarem é bem possível o anúncio estar desatualizado ou o livro sem estoque). se der sorte ainda acha estoque no submarino, mas ainda tem mtos exemplares da nova safra sendo revendidos na estante virtual. por eqto.

Título: PLANETA DOS MACACOS
Autor: Pierre Boulle
Tradutor: André Telles
Editora: Nova Fronteira - Pocket Ouro
Edição: 1ª 2012
Preço: a partir de R$ 12,00

Sinopse:
No ano de 2500, o professor Antelle, o físico Arthur Levain e o jornalista Ulysse Mérou deixam a Terra. Eles embarcam numa nave cósmica, em direção ao extraordinário sol vermelho Betelgeuse, na constelação de Órion.

O destino encontra-se a 300 anos-luz da Terra e até atingi-lo passam-se, em nosso planeta, cerca de três séculos e meio, enquanto os viajantes, devido à dilatação do tempo, têm a sensação de passarem-se apenas dois anos. Finalmente, eles se surpreendem ao aterrissar em um planeta com cidades, casas, florestas...Um planeta igual à Terra?

Quase. Existe uma diferença: aqui, os macacos reinam e os homens vivem em estado selvagem, quando não estão enjaulados e escravizados. O que terá acontecido com a espécie humana?

Capa:
110859166_1GG.jpg
 
Re: Planeta dos Macacos

tem alguns livros q mal são reimpressos já se esgotam. o livro q deu origem a série d filmes clássicos parece ser 1 destes. tto é q ñ está sendo encontrado na maioria das lojas virtuais o exemplar novo (se encontrarem é bem possível o anúncio estar desatualizado ou o livro sem estoque). se der sorte ainda acha estoque no submarino, mas ainda tem mtos exemplares da nova safra sendo revendidos na estante virtual. por eqto.

Título: PLANETA DOS MACACOS
Autor: Pierre Boulle
Tradutor: André Telles
Editora: Nova Fronteira - Pocket Ouro
Edição: 1ª 2012
Preço: a partir de R$ 12,00

Sinopse:
No ano de 2500, o professor Antelle, o físico Arthur Levain e o jornalista Ulysse Mérou deixam a Terra. Eles embarcam numa nave cósmica, em direção ao extraordinário sol vermelho Betelgeuse, na constelação de Órion.

O destino encontra-se a 300 anos-luz da Terra e até atingi-lo passam-se, em nosso planeta, cerca de três séculos e meio, enquanto os viajantes, devido à dilatação do tempo, têm a sensação de passarem-se apenas dois anos. Finalmente, eles se surpreendem ao aterrissar em um planeta com cidades, casas, florestas...Um planeta igual à Terra?

Quase. Existe uma diferença: aqui, os macacos reinam e os homens vivem em estado selvagem, quando não estão enjaulados e escravizados. O que terá acontecido com a espécie humana?

Capa:
110859166_1GG.jpg

Tem aqui em Sampa nas bancas a R$ 9,90.
 
Vendo esse livro me deu uma vontade de ver o filme e infelizmente ainda não li o livro, nem sabia que era difíl de achar até um dia desses. Taí a dica, pra quem quiser me presentear.
 
Re: Planeta dos Macacos

tem alguns livros q mal são reimpressos já se esgotam. o livro q deu origem a série d filmes clássicos parece ser 1 destes. tto é q ñ está sendo encontrado na maioria das lojas virtuais o exemplar novo (se encontrarem é bem possível o anúncio estar desatualizado ou o livro sem estoque). se der sorte ainda acha estoque no submarino, mas ainda tem mtos exemplares da nova safra sendo revendidos na estante virtual. por eqto.

Título: PLANETA DOS MACACOS
Autor: Pierre Boulle
Tradutor: André Telles
Editora: Nova Fronteira - Pocket Ouro
Edição: 1ª 2012
Preço: a partir de R$ 12,00

Sinopse:
No ano de 2500, o professor Antelle, o físico Arthur Levain e o jornalista Ulysse Mérou deixam a Terra. Eles embarcam numa nave cósmica, em direção ao extraordinário sol vermelho Betelgeuse, na constelação de Órion.

O destino encontra-se a 300 anos-luz da Terra e até atingi-lo passam-se, em nosso planeta, cerca de três séculos e meio, enquanto os viajantes, devido à dilatação do tempo, têm a sensação de passarem-se apenas dois anos. Finalmente, eles se surpreendem ao aterrissar em um planeta com cidades, casas, florestas...Um planeta igual à Terra?

Quase. Existe uma diferença: aqui, os macacos reinam e os homens vivem em estado selvagem, quando não estão enjaulados e escravizados. O que terá acontecido com a espécie humana?

Capa:
110859166_1GG.jpg

YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAH

Cêis num tem idéia de quanto tempo estou à procura desse livro, pois amo o filme (o primeiro, de mil novecentos e seiscenta e todos).
GRR Martin num tah com nada, eu vou é comprar meu Planet of the Apes :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo