• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você não recomendaria!

Sobre O Mundo de Sofia, não achei ele chato não, porém nunca acabei de ler :P
Eu não recomendo Crepúsculo, e ultimamente não gostei muito mais de reler Harry Potter. Li Harry Potter e adorei, virei muito fã. Fui reler, e....não gostei tanto assim.
Crepúsculo nunca li, mas só de ver o nível de quem lê, :P
 
Adoro Eça de Queirós, fato.
Mas me chateei muito com a leitura de As Cidades e as Serras! Muito, muito masssante!
Quem gosta de clássicos, recomento que leia sim; mas quem se irrita rápido com descrições e blábláblá, não leia não!
 
O Processo - Franz Kafka

Eu li e achei interessante, mas não leria outra vez. É uma literatura absurda, e observei que ele banaliza um pouco o amor. Mas ainda me interesse por outras de suas obras. Quem não tem paciência melhor nem tentar.
 
Dom Casmurro
nem consegui terminar de ler
também não recomendo O vermlho e o negro - Stendhal
 
8-O

É um livro fantástico!

A maioria das pessoas gosta sim, até uma amiga minha que não gosta de ler gostou desse livro. Contudo, não foi o mesmo caso que o meu. A peça de teatro eu gostei muito. O livro em si é bom, acho que não gostei muito do jeito de escrever do Machado de Assis, pelo menos nesse livro não. Não é qualquer um que escreve um livro no qual o final divide tanto as pessoas porque como saber se Capitu traiu ou não traiu o Bentinho sendo que é baseado na visão dele então acaba que fica muito subjetivo. Enfim, mesmo assim não consegui ler o livro.
 
A maioria das pessoas gosta sim, até uma amiga minha que não gosta de ler gostou desse livro. Contudo, não foi o mesmo caso que o meu. A peça de teatro eu gostei muito. O livro em si é bom, acho que não gostei muito do jeito de escrever do Machado de Assis, pelo menos nesse livro não. Não é qualquer um que escreve um livro no qual o final divide tanto as pessoas porque como saber se Capitu traiu ou não traiu o Bentinho sendo que é baseado na visão dele então acaba que fica muito subjetivo. Enfim, mesmo assim não consegui ler o livro.
Você não deve ser ater ao final.
Eu pouco me importo se Capitu o traiu ou não. Isso não faz diferença nenhuma para o conteúdo do livro.

O que mais importa é toda a construção da história, toda... como poderei dizer? Toda a filosofia machadiana!
 
Você não deve ser ater ao final.
Eu pouco me importo se Capitu o traiu ou não. Isso não faz diferença nenhuma para o conteúdo do livro.

O que mais importa é toda a construção da história, toda... como poderei dizer? Toda a filosofia machadiana!

Não aguento é o modo com que ele escreve, não me importo muito com o final. Aliás, acho o final muito interessante. Citei o final porque é uma das especificidades da obra. Só não consegui mesmo ler o livro, tenho uma amiga que também aconteceu o mesmo com ela. Acho que não houve empatia entre o modo com o qual Machado de Assis escreve e a minha pessoa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo