• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você gostaria de ter lido em certa época da vida

Pois bem, eu vi aquele tópico de "Livros que marcaram sua infância" e lembrei de um rancor que guardo por não ter lido Júlio Verne quando era molequinho (não que os livros dele sejam infantis etc., pelo contrário). É que os livros são tão bons, com uma beleza tão saudável, que eu queria ter lido com meus 10 anos, sei lá. É que o tempo vai passando e quanto mais maduro a gente fica, menos "mágica" enxergamos no mundo. Aí quando eu conheci as obras do Verne, já havia perdido certa ingenuidade que seria um grande tempero para sua obra. Então fico puto, e com uma espécia de "saudade". Saudade de um livro que não li. Engraçado isso huahua


Pois bem, vocês têm alguns livros que gostariam de ter lido em alguma época da vida e infelizmente não leram? Quais?
 
Queria ter lido As Crônicas de Nárnia com 7 anos.
Eu ia viajar na maionese com certeza, sempre fui uma criança com imaginação a mil.
Eu li com 16 anos. =/
 
Eu gostaria de ter lido O Senhor dos Anéis com 11 ou 12 anos....sei que iri pirar!........Li com 16..........
 
Eu gostaria de ter lido O senhor do Anéis antes de ter visto o filme, mas antes do "O hobbit" ser lançado no cinema eu vou ler..rsrs.
 
Eu gostaria de ter lido A História sem Fim, Júlio Verne, Alice no País das Maravilhas (e depois de adulto reler...)
 
Eu gostaria de ter começado a ler Harry Potter com 11 anos de idade, mas nesse época o livro nem existia.

Teria sido legal ler acompanhando as aventuras do Harry, tendo a mesma idade que as personagens principais.
 
Eu gostaria de ter começado a ler Harry Potter com 11 anos de idade, mas nesse época o livro nem existia.

Teria sido legal ler acompanhando as aventuras do Harry, tendo a mesma idade que as personagens principais.

:joy::joy::joy: Eu fiz isso!!! E é engraçado como hoje sinto como se Harry, Rony e Mione tivessem sido amigos de infância para mim. É alguns até poderiam dizer que é uma atitude infantil da minha parte, mas muitos dos conflitos pelos quais eu passei, buscava ajuda nos sentimentos e emoções que os personagens tinham e me identificava de forma brutal.
Harry Potter acompanhou-me desde os 11 anos. Marcou-me de uma forma que nenhum outro livro conseguiu fazer..... exceto SDA. Quando li a trilogia passava por uma daquelas crises que todo adolescente tem e SDA me ajudou a amadurecer. É graças a SDA, entre outros fatores, que descobri que faculdade realmente gostaria de fazer: psicologia. A trilogia fez eu descobrir quem realmente era e o que esperar da vida.
 
Tive muita sorte com meus pais, por sempre terem lido muito, sido professores e sempre me indicado livros que eu preciso ler.
Era uma rotina, que eu tinha que obedecer.. e me fez muito bem.
Um livro que eu gostaria de ler quando pequena, mas não li foi Harry Potter. Mas nem tinha lançado...
 
Última edição:
Ah eu não sei. Acho que cada livro tem sua idade certa. Acho que se tivesse lido SdA ou HP mais cedo...não teria me fascinado tanto.
Mas eu gostaria mesmo de ter lido mais Agatha Christie. Todos do Hercule Poirot. Ainda bem que tá em tempo...
 
:joy::joy::joy: Eu fiz isso!!! E é engraçado como hoje sinto como se Harry, Rony e Mione tivessem sido amigos de infância para mim. É alguns até poderiam dizer que é uma atitude infantil da minha parte, mas muitos dos conflitos pelos quais eu passei, buscava ajuda nos sentimentos e emoções que os personagens tinham e me identificava de forma brutal.
Harry Potter acompanhou-me desde os 11 anos. Marcou-me de uma forma que nenhum outro livro conseguiu fazer..... exceto SDA. Quando li a trilogia passava por uma daquelas crises que todo adolescente tem e SDA me ajudou a amadurecer. É graças a SDA, entre outros fatores, que descobri que faculdade realmente gostaria de fazer: psicologia. A trilogia fez eu descobrir quem realmente era e o que esperar da vida.


bah...muito bom mesmo :joy:
também cresci lendo HP, o mais legal era eu e minhas amigas confabulando teorias conspiratórias para a saga =D


Eu gostaria de ter lido alguma obra de Sherlock Holmes....pq?
Elementar meu caro Watson, elementar....
Por ter ouvido as suas façanhas,aventuras,crimes, etc...eu fiquei louca para ler...e ainda mais criança que tem aquele imaginação...
pena mesmo que não deu...mas enfimmm...
 
Eu gostaria de ter lido alguma obra de Sherlock Holmes....pq?
Elementar meu caro Watson, elementar....
Por ter ouvido as suas façanhas,aventuras,crimes, etc...eu fiquei louca para ler...e ainda mais criança que tem aquele imaginação...
pena mesmo que não deu...mas enfimmm...

"Parece bastante incomum, não?"

:hihihi:

Comece por 'A sociedade dos ruivos', foi o único que eu li até agora mas é genial.


Respondendo ao tópico, eu gostaria simplesmente de ter tido mais maturidade para ler O Pequeno Príncipe na época que o ganhei. Esses dias tive em minhas mãos um livro de citações do autor...
 
Concerteza eu gostaria de ter lido o Hobbit com no máximo 10 anos e ter lido o Senhor dos Anéis logo em seguida ( bom, não li tão tarde, aos 13 anos mais ou menos )...

Realmente teria sido legal ler Julio Verne um pouco mais novo e Narnia ( este porém ainda não li, mas conheço a história ).
 
Eu gostaria de ter lido "O Pequeno Príncipe". Acho que não teria tido um bom entendimento do livro, mas mesmo assim, o simples contato com ele teria me satisfeito, com certeza.
 
Eu também gostaria de ter lido O Senhor dos Anéis mais cedo.

Pra falar a verdade, acho que quase tudo que eu já li, fiquei com vontade de ter lido antes...
 
Eu gostaria de ter começado a ler Harry Potter com 11 anos de idade, mas nesse época o livro nem existia.

Teria sido legal ler acompanhando as aventuras do Harry, tendo a mesma idade que as personagens principais.

Então você tem que ter mais de 21 anos :P

Bom
Acho que a maioria eu li na idade certa.
Talvez eu devesse ter lido mais historias de terror quando era pequena, porque hoje sou um pouco medrosa^^""""

Acho que eu gostaria de ter lido mais livros do Sidney Sheldon antes que ele tivesse morrido... sei que não faria diferença nenhuma mais... o cara é um dos meus idolos...

Bjus
 
Putz, eu gostaria de ter lido muitos livros na época em que eu tinha tempo pra ficar só lendo em casa...]e pensar que eu passava tardes ociosas na frente da tv!!!
que desperdício!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo