• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Tou terminando o primeiro volume do Musashi, comecei segunda feira, faltam mais ou menos 40 páginas, e já tou com o volume 2 lá em casa pra ler!!! :grinlove:
 
Tô numa maratona Jostein Gaarder... :mrgreen: terminei O dia do Curinga e Atraves do Espelho...ambos muito bons, porém naum ganham de O mundo de Sofia :wink: ...Agora to comecando a ler Maya...meio difícil de entender :o?: mas tb muito bom...
 
"As minas do Rei Salomão", Henry Rider Haggard. Ótimo livro até agora.
Alguém sabe de alguma edição nacional de "Alice no País das maravilhas", ou mesmo uma em inglês baratinha?
 
Ilyriä disse:
Tou terminando o primeiro volume do Musashi, comecei segunda feira, faltam mais ou menos 40 páginas, e já tou com o volume 2 lá em casa pra ler!!! :grinlove:


Que coragem.. Meu amigo tá lendo, quando vou na casa dele e olho pra aquela tetéia eu fico até cansado... :)

To acabando Angus, Lolita e Sda: RdR
 
nas ferias eu reli o 3º e 4º harry potter, e estou lendo o primeiro operação cavalo de troia, e tao logo termine pretendo reler o retorno do rei, isso sem contar os livros da faculdade..
 
Eu tb acabei de ler "O Dia do Curinga", que é um livro maravilhoso!
Agora pretendo comprar o segundo volume do Fronteiras do Universo....
 
Estou lendo Perceval ou O Romance do Graal, de Chrétien de Troyes :obiggraz: ... Assim que terminar começo a ler Como e Por Que Ler, de Harold Bloom...
 
Terminei de ler A Revolução dos Bichos, George Orwell, etc

Excelente. :clap:

Uma "fábula pra adultos", alegoria da Revolução Russa, etc

Agora tenho que ler Rei Lear (Shakespeare) e terminar HP5 para poder alcançar a prateleira de 'próximas leituras' ...
 
Alassante disse:
nas ferias eu reli o 3º e 4º harry potter, e estou lendo o primeiro operação cavalo de troia, e tao logo termine pretendo reler o retorno do rei, isso sem contar os livros da faculdade..

Vai por mim. Terminando o primeiro Cavalo vc vai querer ler os outros 5. E vai ficar desesperado, xingando a quinta geração do Benítez, porque ele ainda não publicou o sétimo volume...

Tou na metade do Musashi (2º volume), tou com um livro q ganhei no meu niver e li até a metade (O mecanismo da vida consciente), e tenho q achar o primeiro volume de Gaijin do James Clavell, pq uma colega me deu o segundo. E uma menina da minha sala me emprestou "Brasil Nunca Mais" pra ler.

Isso fora facul. :mrgreen:
 
Terminei de ler Maya...do mesmo autor de O Mundo de Sofia...naum recomendável pros que naum tiverem muita paciència com livros...pode se tornar chato... :roll: Eu só tenho uma súplica a fazer...Alguem q tb tenha lido esse livro e tenha entendido alguma coisa daquele maldito final 8O ...pode fazer o imenso favor de tentar me explicar!!!!!????? :o?: :o?: :o?:
 
Eu to lendo "O grande mentecapto" pra escola. To ainda no 3º capitulo. O 1º e o 2º até q sao legais, mas o começo do 3º é um saco!! Não sei o resto...
AhHhHhH.. e eu terminei de ler "O Hobbit" !! :grinlove: Que emocionante! Demorei mas terminei!! A trilogia do SDA eu ja tinha lido.. Agora, alguem me fala o q é melhor pra eu ler primeiro: "O Sildarillion" (boiei! é assim? :roll: ) ou "Contos Inacabados" ??
 
Eu queria ler Musashi, é bom mesmo?

Estou lendo Dragões do Crepúsculo do Outono (que nome imenso), da série Crônicas de Dragonlance. Tem muitos erros, de tradução mesmo, acentos em lugares errados, vírgulas em lugares errados, travessões em lugares errados... É simplesmente irritante.... Estou com muita raiva do tradutor e principalmente do revisor... :x Fora isso, a história é bem legal, envolvente... O começo é meio sacal, mas depois fica muito melhor.
Ler no original deve ser melhor ainda, porque não tem aqueles erros irritantes.... :osigh:
 
*LiSa_SimpSon* disse:
Terminei de ler Maya...do mesmo autor de O Mundo de Sofia...naum recomendável pros que naum tiverem muita paciència com livros...pode se tornar chato... :roll: Eu só tenho uma súplica a fazer...Alguem q tb tenha lido esse livro e tenha entendido alguma coisa daquele maldito final 8O ...pode fazer o imenso favor de tentar me explicar!!!!!????? :o?: :o?: :o?:

Puxa vida... entrei aqui pra falar bem do Maya... :mrgreen:

Na minha opnião quem leu o dia do curinga e gostou obrigatóriamente deve gostar de Maya...

Realmente não é muito simples... mas o que exatamente vc não entendeu do final Lisa? me mande uma mp pragente não ter q falar aqui (floodantemente) e nao estragar o fim pra quem quiser ler....
MP ME! :D
 
O último que eu li foi A Hora da Estrela, De Clarice Lispector... Hmm.. achei.... chato :|

Vou começar agora Memórias Póstumas de Bras Cubas, livros para vestibular, etc... :roll:
 
Findëlaurëa disse:
O último que eu li foi A Hora da Estrela, De Clarice Lispector... Hmm.. achei.... chato :|

Vou começar agora Memórias Póstumas de Bras Cubas, livros para vestibular, etc... :roll:

Uou, eu também tive de ler esses livros pro colégio!

Não gostei muito da Estrela, mas Memórias Póstumas é superverde, etc :clap:
 
Ilyriä disse:
Alassante disse:
nas ferias eu reli o 3º e 4º harry potter, e estou lendo o primeiro operação cavalo de troia, e tao logo termine pretendo reler o retorno do rei, isso sem contar os livros da faculdade..
Vai por mim. Terminando o primeiro Cavalo vc vai querer ler os outros 5. E vai ficar desesperado, xingando a quinta geração do Benítez, porque ele ainda não publicou o sétimo volume...

Hi...eu li O 1º e achei tudo uma mera ficção barata. A única coisa de fundo histórico de verdade no livro está nas anotações lá embaixo. Li pra matar uma longa curiosidade...e pelo menos serviu pra isso. Enfim, eu não recomendaria alguém a ler.

Eu cabei de ler Dostoievski - Crime e Castigo - e achei muito bom. Esse, sim, eu DEFINITIVAMENTE recomendo a todos. O cara é muito gênio. Meu Machado de Assis russo :mrgreen: !

E, finalmente, to lendo um conto de Edgar Allan Poe - Eureka. Bem difícil...ele trata de uns assuntos metafísicos complexos...To pirando.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo