• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.

Primula

Moda, mediana, média...
Eu queria comentar sobre um livro que li... mas abrir um novo tópico para cada livro me deixou irritada. (é porque andei lendo um monte, sabe?)

E como não é algo memorável, então melhor abrir um tópico só pra discutir o que vocês acabaram de ler e querem discutir com outras pessoas.
 
Última edição por um moderador:
Dreamcatcher - Apanhador de Sonhos

Li por indicação de uma amiga Dreamcatcher-Apanhador de Sonhos (é essa a tradução que deram no Brasil?).

Mas como sou muuuito chata comprei a versão em pocket (mais barato que a tradução... se bem que agora queria trocar com ela para compararmos as versões)

Eu gostei pra caramba. Sempre tive preconceito contra Stephen King, mas vejo como sempre que preconceito é idiotice minha. Vou aprender um dia... :roll:

Claro que nem tudo são flores. Eu não gostei do epílogo por exemplo. Deixava o livro sem epílogo que ficaria mais legal.

Bem, os personagens que gosto não sobrevivem... mas eu já me acostumei com isso também... pelo menos um deles viveu até o fim. Isso já é alguma coisa...

Engraçado que esses livros logo viram filmes... tá planejado para o ano que vem.
 
Bah, eu tô lendo um livro tri bom.....é um tal de Senhor dos Anéis, já ouviu falar? Eu tô na metade do livro 1 (são 3 livrões!) e tem um tal de Pernatorta q é mto show......recomendo!!

Floooooooooooooooddddddddddddddd............ :D
 
O último que li foi A Bussola Dourada, primeira parte da trilogia Fronteiras do Universo...
 
Eu estou lendo O Cemitério de Stephen King. Pouco tempo atrás terminei O Retorno de Merlim de Deepas Chopra. Não é dos piores é legal... mas mal explicado.
 
Lendo

1 - Senhor dos Aneis

Proximos

1 - A historia sem fim
2 - O Hobbit
3 - O Silmarillion
4 - Contos Inacabados
5 - O mundo do Senhor dos Aneis
6 - O misterio da ilha de tokland
 
bom, eu to lendo Dr. Jekyl e Sr. Hyde (O médico e o monstro) e to a fim de ler As Brumas da Avalon...

aliás, eu achei um tanto de livro aqui em casa que eu nem sabia que existia... to feito! :D
 
Eu tou lendo ainda, muito "devagarmente" O Código do Ser. É um livro de psicologia, que quebra todos os alicerces das teorias da psicologia moderna... Muito bom...

Quero ler aquele que é como se fosse o diário da Cleópatra, mas falta de verba é fodinha...

~*~
 
Knolex disse:
O último que li foi A Bussola Dourada, primeira parte da trilogia Fronteiras do Universo...

O que achou? Vale a pena gastar alguns (muitos) $$$ para tê-lo?

Gil-Galad disse:
Eu estou lendo O Cemitério de Stephen King. Pouco tempo atrás terminei O Retorno de Merlim de Deepas Chopra. Não é dos piores é legal... mas mal explicado.

Bem como disse eu tinha preconceito com o sr. King. O resto do que ele escreve é digno de nota? Vale a pena tê-lo, ou melhor comprar pockets descartáveis como fiz?
 
E uja li muitos livros do senhor King, e adorei todos, mas os que eu mais gostei foram 'O ILUMINADO' e 'CEMITÉRIO MALDITO' ...Carry a estranha é muito bom tb,,,,tudo bem que ele é o senhor marketeiro, mas como eu ja aprendi na vida, nem tudo que é feito pra vender é ruim, afinal de contas existem pessoas que devem comprar hehehe :)

Eu to lendo 1984 do George Orwell e o Médico e o Monstro....

To pretendendo ler depois os livros de Brumas de Ávalon....

Fora meus livros de Rpg da storyteller e hqs(agora mangas tb Primula :D )) claro... :wink:
 
Primula disse:
Knolex disse:
O último que li foi A Bussola Dourada, primeira parte da trilogia Fronteiras do Universo...
O que achou? Vale a pena gastar alguns (muitos) $$$ para tê-lo?

É muito bom. Fiz um comentário mais completo no tópico sobre essa trilgoia, aqui mesmo na área de Literatura.. Acho que valeram a pena os $$$ gastos.
 
Livros que estou lendo

Esse ano reli O Hobbit, Senhor dos anéis e Silmarillion.
Li Contos Inacabados, Beowulf (tradução do épico medieval), Crepúsculo da Fé(história de fantasia medieval envolvendo religiões e magia), Frankenstein (esse vcs conhecem), e quero ler:

Drácula (tenho mas falta tempo)

Médico e o monstro (tenho mas falta tempo)

A canção dos Nibelubgos (livro escrito na idade média...ou é poema?)

Hobbits, elfos e magos.

O mundo do Senhor dos anéis

O livro de ouro da mitologia

Romances da tévola redonda

Os cavaleiros da távola redonda

e mais um monte... :D
 
Estou perdida...

Semana passada terminei de ler o livro Filhos e Amantes, do gênio DH Lawrence, e agora estou em dúvida se leio Contos Inacabados, que está na minha estante a algum tempo, ou se leio A Prima Bette, do Balzac...
Leio muito e sempre compro livros sempre.Quando não posso comprar peço emprestado...
É o vicio...
 
Primula, leia "Quatro Estações", pra mudar essa sua concepção sobre Stephen King. Ele é um ótimo escritor, apenas não paga uma de intelectualóide. Ele se preocupa apenas em contar histórias. "O Corredor da Morte" (ou "À Espera de um Milagre") também é muito bom, e foge do estilo com o qual King está acostumado a trabalhar.

Eu terminei de ler "A Cor da Magia", agora estou correndo atrás da segunda parte. Mas acho que e já disse isso em algum lugar, não? :mrgreen:
 
Nessa última quinzena terminei 3 livros (tenho esse péssimo hábito de ler um monte de coisa ao mesmo tempo :roll: ):

Os Templários, de Piers Paul Read;

Baudolino, de Umberto Eco;

e não podia faltar, Contos Inacabados, de vocês sabem quem.

Agora não sei bem o que ler. Tô de olho no Eneida, que vi na biblioteca da Faculdade, mas aceito sugestões.
 
V disse:
Primula, leia "Quatro Estações", pra mudar essa sua concepção sobre Stephen King. Ele é um ótimo escritor, apenas não paga uma de intelectualóide. Ele se preocupa apenas em contar histórias. "O Corredor da Morte" (ou "À Espera de um Milagre") também é muito bom, e foge do estilo com o qual King está acostumado a trabalhar.

Eu terminei de ler "A Cor da Magia", agora estou correndo atrás da segunda parte. Mas acho que e já disse isso em algum lugar, não? :mrgreen:

Realmente o 4 estações é mto bom, assim como o a espera de um milagre, eu recomendo e mto!
Primula, vc realmente deve perder o preconceito com o Stephen King! Vale a pena ler os livros dele, acho q vc não irá se arrepender!

O ultimo livro q li foi Brasil: o sonho acabou?.......mas não conta pq esse eu tive q ler p/ aula de economia..........de ficção o ultimo msm foi os Contos e estou lendo o Hobbits, elfos e magos e estou querendo ler o Fronteiras do Universo e o Deuses Americanos.......to pensando se compro esses livros ou não...
 
Estou lendo 2 livros ao mesmo tempo! "As Brumas de Avalon-A Grande Rainha" (que por sinal é muito bom) e "200 Crônicas Escolhidas".
Tentei ler "Meus Poemas Preferidos" de Manuel Bandeira e realmente não gostei (não gosto de modernismo)...
 
O livro que li mais recentemente foi O Perfume de Patrick Süskind, me lembro que no final do 2º grau a professora de Literatura indicou este livro e estes dias parei em frente a um sebo e perguntei sobre outro livro que não tinha e o rapaz do sebo me indicou este na hora eu nem me lembrei que era o livro que a professora havia indicado, mas ela havia feito um breve comentário naquela época sobre o livro e a medida em que ia lendo me lembrei. Não vou escrever aqui o comentário dela mas se alguém tiver interesse, saiba que não é à toa que este livro figura entre os melhores da literatura contemporânea.
 
Eu estou lendo RAMSÉS - O FILHO DA LUZ de Christian Jacq muiiiito bom.
É um romance baseado na vida do faraó Ramsés, "o Rei Sol guardião da verdade". O livro já começa bem agitadinho não é um livro monótono, enfim um épico cheio de aventuras, com personagens fortes e com a sabedoria e cultura egípcia. Muito bom!!!!!! :D

=======================================
"Um livro aberto é um cérebro que fala...
Fechado, um amigo que espera...
Esquecido, uma alma que perdoa...
Destruído, um coração que chorä..."
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo