• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Nossa Ana! Decida-se! Ou lê ou pára! Hehe....
Alguém aí recomenda "A espera de um milagre"? Tô me interessando pelo livro mas nunca li nada do King...
Ah! Acabei de ler "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa". Bem legal. Falo mais sobre ele no tópico sobre Narnia...
 
Pandatur disse:
Nossa Ana! Decida-se! Ou lê ou pára! Hehe....
Alguém aí recomenda "A espera de um milagre"? Tô me interessando pelo livro mas nunca li nada do King...
Ah! Acabei de ler "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa". Bem legal. Falo mais sobre ele no tópico sobre Narnia...

Como eu disse, estou lendo ele. Estou na metade do livro.

Vale muito a pena, eu recomendo. Nunca tinha lido um livro do Stephen King, e estou gostando do estilo dele. Se você assistiu o filme e gostou, o livro é ainda melhor...
 
Não vi o filme não, mas sei como é a história. Mas ela puxa mais pro lado sobrenatural de terror, ou algo mais bonito e tal? Como é o clima do livro?
 
Puxa pro sobrenatural sim, com relação aos poderes de John Coffey. Não é muito de terror, mas tem certas partes que você entra num clima de suspense (principalmente pra quem não viu o filme)...
 
no momento estou lendo o encarnação de josé de alencar , muito bom , é um livro de época que demonstra que o amor eterno existe , e ensina como ajudar uma pessoa solitária a voltar a sua vida normal !!!!!
 
Agora eu vou começar a ler A Luneta Ambar. o terceiro e último livro da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman.
 
Estou lendo O Homem Que Matou Getulho Vargas, do Jô Soares...

Assim como O Xangô de Baker Street, este livro vale muito a pena, e proporciona umas ótimas risadas!

(minha lista de livros para ler continua imensa... e a de livros pra comprar tb!



Socorro.)
 
Agora eu to lendo Macbeth.. e Vidas Secas... e Musashi. :roll:
putz... eu tinha jurado q nunca mais ia fazer isso :|
Em td caso, minha lista de livros pra ler tbem ta looooooonga... :roll:
 
Estou lendo O Príncipe, do Maquiavel
assim o Deriel pode parar de citar e eu entendo mais rápido o que ele quer dizer :mrgreen:
 
Resolvi ler "A espera de um milagre". Estou terminando a parte 2 (de um total de 6) e estou gostando muito. É interessante o fato de que o livro foi publicado em série, sendo cada uma das 6 partes lançadas a medida que iam sendo escritas por Stephen King. Ainda não assisti ao filme, mas vou fazê-lo quando terminar o livro.
E comprei hoje "Macbeth" de Shakespeare, por R$8,80. É um livro que faz parte da série "A obra prima de cada autor" da editora Martin Claret. são mais de 100 títulos já publicados, por um preço muito acessível.
 
Estou lendo Odisséia e Silmarillion, ao mesmo tempo... Odisséia, pela primeira vez, Silma pela teceira! Nunca li dois livros ao mesmo tempo, tá complicado pra conciliar... Sorte que são duas leituras bem tranquilas, fáceis de absorver... :roll:
 
Eu acabei de ler "Os sofrimentos do jovem Werther" de Goethe.. pretendo comprar Fausto tb
agora tô lendo "A metamorfose" de Kafka,
Musashi .. lendo a mais de 6 meses
"A voz do fogo" de Alan Moore
"Alice no país das maravilhas"..

tem gente que reclama dessa coleção L&PM pocket books, mas eu acho ótima.. baratinho, fácil de ler, bem editado, bem impresso.. e muitas vezes tem notas do tradutor, o que ajuda a leitura
apesar de não ser inteiramente fiel ao texto original e apesar tb do texto não ser integral, essa coleção incentiva a leitura e populariza muita coisa boa que ficava restrita a quem não precisava de tradução ou a quem tinha grana pra comprar os clássicos..
viva a iniciativa da editora!!! popularização da leitura, barateamento da conhecimento, deselitização (isso existe? :eek: ) da cultura!!! pq apesar de ser mais fácil de controlar um povo ignorante, ainda há quem acredite que só aprendendo o ser humano pode crescer!! :mrgreen:
 
Estou lendo A Batalha de Kadesh, terceiro volume da série Ramsés. Vários amigos que já leram me falaram que esse é o melhor, estou gostando.

PS: Só acho meio estranha a visão que o autor tem do Egito Antigo, por exemplo, alguém pode me esclarecer se naquela época havia ou não escravidão no Egito?
 
o ultimo q eu li...e ainda to lendo eh
"brás, bexiga e barra funda"
soh q todo mundo acha ele chato...eu ate q gostei um poco
sauds :cheers:
 
Anigel disse:
Estou lendo A Batalha de Kadesh, terceiro volume da série Ramsés. Vários amigos que já leram me falaram que esse é o melhor, estou gostando.
Eu posso repetir isso pra você, esse é mesmo o melhor de toda a série. :mrgreen:

Anigel disse:
PS: Só acho meio estranha a visão que o autor tem do Egito Antigo, por exemplo, alguém pode me esclarecer se naquela época havia ou não escravidão no Egito?
Eu li em alguns sites que os registros históricos não são conclusivos, ou seja, não teríamos como afirmar com certeza se houve escravidão ou não. Acho que é no próximo volume que ele trata com mais detalhes todo o episódio de Moisés, numa visão alternativa à Bíblia que é interessantíssima. 8-)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo