• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Acabei de ler "O Silmarillion".... E espero ler agora o "Fronteiras do Universo" ou terminar "As Brumas de Avalon" Mas antes disto tudo, vou reler um livro de poesias do Fernando Pessoa, que já li faz uns cinco anos...
 
Estou lendo "O mundo mágico do Senhor dos Anéis" de David Colbert, e já comprei Crônicas de Narnia (C.S.Lewis) e Sétimo (André Vianco).....só falta tempo agora.
 
Eu estou lendo Irmãos Karamazov, do Dostoievski (uma excelente indicação :wink: )
E caiu nas minhas mãos ontem uma antologia do Fernando Pessoa... e bem, Pessoa é Pessoa ( :grinlove: ) vou ter que conciliar os dois hihihihi...
 
Estava lendo O Livro dos Demonios... como já terminei, agora estou lendo O Principe, de Nicolau Makiavel... um livro muito intressante!
 
um colega meu me falou sobre "O Príncipe"...disse que é muito bom mesmo...tipo que o cara fala altas coisas sobre chegar ao poder e tal...umas coisas assim....não lembro bem...é mais ou menos isso...ou não???
 
No momento estou lendo Sangue e Ouro, o mais recente livro da Anne Rice, eh a historia do poderoso Marius...
 
Extamente, Pandatur. Esse livro fala como chegar ao poder, como mante-lo, etc... Mas as vezes de uma forma que parece meio suja.. Mas de qualquer forma, muito interessante mesmo!
 
eu tô lendo " O VAMPIRO LESTAT " . eu tb li " CAPITÃES DE AREIA " , " O TEMPO E O VENTO " - COL. INTEIRA. , SDA ( q ñ é nova ) , " OS INOCENTES " e muitos outros bons !!!!
mas recomendo "o vampiro lestat" e " o tempo e o vento" :P
 
Terminei de ler Musashi do Eiji Yoshikawa.
O livro conta a história do maior samurai do Japão. Eu nunca tinha lido um livro oriental, então um amigo me disse que era O Senhor dos Anéis oriental, não resisti. O livro possui 1900 páginas surpreendentes.
Estranhei o comportamento feminino, mas pensando bem, esse comportamento submisso é próprio da cultura nipônica.
Musashi criou um estilo (usar duas espadas) e foi um grande estrategista.
Tirando as grandes coincidências, o tal do carma, o livro merece ser lido.
 
Eu adoro Erico Verissimo! Nuss... nunca tinha encontrado outras pessoas q leram o Tempo e o Vento completo! Mas o meu livro preferido dele é o mais ' breguinha' Olhai os lirios do campo... :lily:.


Agora estou lendo de novo o Red Dragon ( por causa do filme, claro ) e ao mesmo tempo um livro infaltil q vai na onda do Harry Potter " os mundos fantasticos de Crestomancy "...
 
Os dois mais recentes foram "Demian", do Herman Hesse e "O Estranho Misterioso"(eu acho, por algum motivo não consigo decorar a droga do título) de Mark Twain.

Ambos são sobre uma temática que eu não costumo ler e em geral não gosto muito que é o tratamento espiritual/místico das ëntranhas" do homem.

Preciso ver o que começo a ler... tenho que fuçar minha estante :obiggraz: Acho que o "Cem Anos de Solidão" tá perdido por lá
 
Acabei de ler O menino no Espelho [ Fernando Sabino ] ontem, já fiz até a prova.

Vou tentar ler "O Último Cabalista de Lisboa"... Autor que não lembro o nome... já está na minha estante a anos..... Nunca fui com a cara do titulo...

Já lí um terço do Silma.
Uma página do "Bases para tua Conduta", Goznalez Pecotche
Duas páginas D'O Hobbit

Hm.. Esse mes tô rápida.... Lí ainda O primeiro Cap. D'as Aventuras de Tom Bombadil...
O que mais eu lí? Acho que só. Vou comprar os CI esse mês com o dinheiro do Vale Refeição... (heheh) 8-)
 
(Belapathy) disse:
Vou tentar ler "O Último Cabalista de Lisboa"... Autor que não lembro o nome... já está na minha estante a anos..... Nunca fui com a cara do titulo... 8-)

Dei esse livro a um amigo e ele me disse q virou livro de cabeceira dele! Mas eu nunca li. Por favor me diga se gostou ( ele tem um gosto duvidoso :roll: ).

Esqueci de dizer antes q acabei de ler um livro da Ana Miranda A última Quimera ,um dos autobiograficos da Zelia Gattai A casa d Rio Vermelho e Razão e Sensibilidade da Jane Austin... muito bons... terminado os dois q citei no outro post acho q vou comprar algo de terror... alguem recomenda algo?
 
Deriel disse:
Lovecraft! :mrgreen: Saia das convencionalisses de Vampiros e assemelhados!

Tá locão! :twisted:

*Como vc nem é admin (por enquanto) posso te xingar um pouco*

Seu flooder! ehehe Esse nem é o primeiro hj!
 
Ih, você precisa aprender o que é flood. Meu posts

a) estava no assunto
b) seguiu a discussão
c) respondeu a outro post dentro do assunto

Tsc tsc =]

(V, apaga isso, sim? :mrgreen: )

E Lovecraft é uma fantástica sugestão de Terror. O mau, o pior e o terrível de uma maneira bastante diferente do que a gente tá acostumado hoje em dia. Aliás, quantos escritores pode-se dizer que inventaram um livro fictício que um monte de doido varrido consideram real e verídico (Necronomicon)? ;)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo