• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Acabei de ler Edgar Allan Poe, "A Carta Roubada"
Fiquei interessado por "O Condenado" de Bernard Cornwell, mas estou indeciso se vale a pena comprar.

Ainda não li O Condenado.
Dizem que é um Cornwell um pouco diferente, mas muito bom.
Eu ainda não comprei pois acho muito caro para um livro tão fino! :S

acabei de ler "As Aventuras de Tom Bombadil"... é bom, com poemas bonitos e tal... mas gosto de ação... porém como é do Mestre Tolkien, tem lugar guardado na prateleira...

e comecei a ler "Mestre Gil de Ham"... já to quase na metade... é show de bola e só estou achando um defeito até agora: é curto demais...

Comprei as aventuras e roverandom recentemente, mas sem tempo de ler ainda! :(
Deveria ter pego antes de Eragon! Shame on me! :(

Mestre Gil de Ham é sobre o q mesmo?
 
Li História do Medo no Ocidente (Ken Alder) e O Dinheiro (Arthur Hailey) e estou lendo O Urso e o Dragão (Tom Clancy), os dois lidos são muito bons, esse quando terminar eu digo.
 
acabei de acabar de ler "Mestre Gil de Ham", muito bom... de leitura simples, porém admirável... as peripécias de Mestre Gil, Garm (seu cão) e a égua cinzenta são muito boas... pena que é muito curto, apesar da "continuação" no fim, feita através de rascunhos de Tolkien...

agora não sei se começo a ler "Christine" ou "Zona Morta" de Stephen King ou "O Símbolo Perdido" de Dan Brown...:think:
 
Bem pessoal sou novo aqui e ja achei um topico interessante livros que ja li, tenho e recomendo, bem o meu preferido depois de O senhor dos aneis as duas torres é um grande clasico o "O Conde de Monte Critso" o qual eu tenho as edições completas riginais em 2 livros uma das maiores historias de intriga, aventura, vingança e superação de todos os tempos recomendo a todos é um exelente livro.
 
Comecei ontem o "Desventuras em série - Mau começo" O primeiro dos treze, vou terminar hoje e estou adorando, tem um humor negro ótimo...
Recomendo, mas tem que se preparar para ler os treze. :joinha:
 
Comecei a ler As Crônicas de Prydain - O Caldeirão Negro. É o segundo livro da série escrita por Lloyd Alexander.

"A série ganhou uma Newbery Medal e uma Newbery Honor, as crônicas são reconhecidas como uma contribuição valiosa para a literatura infanto-juvenil e o gênero fantasia. Por muitos anos desde que sua publicação, As Crônicas de Prydain conseguiu altas vendas e um grande número de fãs e conseguiur ser comparada as outras séries de grande prestígio de fantasia, como As Crônicas de Nárnia."

fonte: wikipedia

As histórias detalham as aventuras um adolescente de nome Taran - que é concedido o posto de porqueiro-assistente, mas quer ser um grande herói -, e sua princesa Eilonwy, Fflewddur Fflam o bardo e o rei, uma criatura feroz contudo delicada dos companheiros chamada Gurgi, e um anão de nome doli. A série acompanha desde á infância até a idade adulta de Taran, mostrando o seu amadurecimente (principalmente em Taran, O Errante), a série poderia ser considerada bildungsroman (romançe de aprendizagem ou formação).
 
Termino hoje "O Cortiço", de Aluísio Azevedo. Vou ler depois "Memórias de um sargento de milícias".
 
Estou lendo "Noturno- Gullermo del Torö e Chuck Hogan- Trilogia da escuridão" e logo vou começar "Lua Azul" da série os imortais.
 
Terminei Eragon domingo!! :)
Gostei bastante. Não é OOOOO livro, mas é bem legal e entretém legal!

E tipo... tem como não querer um dragão? :(
uahuahuahuahua

Já comecei Eldest! :)
 
Acabei de terminar de ler "O Nome do Vento", de Patrick Rothfuss.

Simplesmente fantástico.

Agora só resta a agonia de esperar até o ano que vem para ler o próximo livro da série.
 
Terminei Eragon domingo!! :)
Gostei bastante. Não é OOOOO livro, mas é bem legal e entretém legal!

E tipo... tem como não querer um dragão? :(
uahuahuahuahua

Já comecei Eldest! :)


O Eragon é um livro que se lê bem, nunca pensei, qd vi o tamanho dele fiquei assustada, mas agora, adoro mesmo. Ja ouvi dizer q o Eldest é muito fixe.:D
 
Basicamente, é sobre um taberneiro de passado peculiar, que narra sua história para um cronista. A história (pelo menos no primeiro livro) trata basicamente do passado, contando com vários interlúdios no presente.

É um livro sem falso moralismo, onde o protagonista, em sua infância, ateia fogo em um outro garoto por vingança. Um mito vivo conhecido tanto como herói quanto como assassino.

Vou colocar um trecho aqui (que depois descobri ser igual ao disponibilizado no site do autor :lol:):


"Meu nome é Kvothe, com pronúncia semelhante à de “Kuouth”. Os nomes são importantes, porque dizem muito sobre as pessoas. Já tive mais nomes do que alguém tem o direito de possuir.

Os ademrianos me chamam de Maedre, o que, dependendo de como é falado, pode significar “A Chama”, “O Trovão” ou “A Árvore Partida”.

“A Chama” é óbvio, se algum dia você já me viu. Tenho o cabelo ruivo, vermelho vivo. Se tivesse nascido há uns 200 anos, é provável que tivessem me queimado na fogueira como demônio. Eu o mantenho curto, mas ele é rebelde. Deixado ao natural, fica espetado e faz com que eu pareça estar pegando fogo.

“O Trovão” é um nome que atribuo à voz forte de barítono e a uma longa formação no palco, em idade precoce.

Nunca pensei em “A Árvore Partida” como muito significativo. Mas, em retrospectiva, suponho que poderia ser considerado ao menos parcialmente profético.

Meu primeiro mentor me chamava de E’lir, porque eu era inteligente e sabia disso. Minha primeira amada de verdade me chamava de Duleitor, porque gostava desse som. Já fui chamado de Umbroso, Dedo-Leve e Seis-Cordas. Fui chamado de Kvothe, o Sem-Sangue; Kvothe, o Arcano; e Kvothe, o Matador do Rei. Mereci esses nomes. Comprei e paguei por eles.

Mas fui criado como Kvothe. Uma vez meu pai me disse que isso significava “saber”.

Fui chamado de muitas outras coisas, é claro. Grosseiras, na maioria, embora pouquíssimas não tenham sido merecidas.

Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros. Incendiei a cidade de Trebon. Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da Universidade com menos idade do que a maioria das pessoas consegue ingressar nela. Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar.

Vocês devem ter ouvido falar de mim."

Enfim... é um livro que consegue ser empolgante do início ao fim. Li ele em dois dias, e em nenhum momento cheguei perto de considerar qualquer parte da leitura cansativa.

Esse eu recomendo mesmo. :joinha:

Ah, o site do autor: http://www.patrickrothfuss.com/content/index.asp

PS: A capa da edição brasileira ficou bem melhor:

attachment.php
 

Anexos

  • 21601649_4.jpg
    21601649_4.jpg
    68,9 KB · Visualizações: 89
Estou lendo Caos - A Introdução de Uma Nova Ciência, de James Gleick.
Para quem quer conhecer sobre Teoria do Caos, Efeito Borboleta, Fractais, e queria começar com mais conceito e menos teoria, este livro é pra você.
 
Estou lendo Caos - A Introdução de Uma Nova Ciência, de James Gleick.
Para quem quer conhecer sobre Teoria do Caos, Efeito Borboleta, Fractais, e queria começar com mais conceito e menos teoria, este livro é pra você.
Uma boa dica! Eu bem queria conhecer melhor essas coisas!

Eu acabei de ler, depois de muita falta de tempo, Novelas Exemplares, do Miguel de Cervantes. Achei meio fraquinho e, dos exemplos, não consegui captar quase nada.

Mas a novela O Licenciado Vidriera é muito boa. Todo o texto é uma loucura, pra chegar aos dois últimos parágrafos e terminar impactante. E se mostra uma história extremamente atual. Conta a história de um homem que, enquanto louco, era o popstar da corte e vivia cheio de segdores. Depois de curado, se volta para a carreira acadêmica, se torna um grande senhor das leis e termina abandonado pelo povo, que só dá oportunidade para extravagantes e pouco se importa com os itelectos tímidos.

Mas também, essa foi a única que eu gostei.


Comecei ainda ontem o Nada de Novo no Front. Li muito pouco, pois estava morrendo de sono, mas me parece um livro muito bom.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo