• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
to acabando de ler a sociedade do anel, dps vou acabar a trilogia e ler silmarilion e o hobbit(esses eu tenho aqui) depois vou providenciar os contos inacabados
 
Snaga, tô pra reler o Retrato de Dorian Gray! :P
Tá na mochila já! :P
Também to louco pra reler!

Aliás, estou lendo Dom Casmurro!

As vezes dá sono, mas estou gostando! E pensar que, quando novo, não conseguia nem olhar pra esse livro!

Aliás, ô livro pra falar de "boceta"!!! Já vi ela ser citada 3 vezes! :lol:
 
Lendo a joça do Opusculo pense num livro massa, muito melhor do que o tal crepusculo, Edwart Muller, huhu muito menos emo do que o tal Edward.

:rofl:
 
Estou lendo "A menina que roubava livros", Me disseram que é muito bom. E estou terminando de ler "Fausto", um poema do Goethe.
 
Snaga, tô pra reler o Retrato de Dorian Gray! :P
Tá na mochila já! :P


Ah, já li. Um crítica mordaz à sociedade, mais ou menos nas entrelinhas: a preocupação com o estado físico e o esquecimento da alma... como é fácil macular a própria alma... e outras coisas mais. É um clássico, um livro atemporal. E muito inteligente, claro. Oscar Wilde é um gênio.

Estou lendo "Lendas do deserto" de Malba Tahan, recomendo: são contos para todas as idades.
 
Acabei de Ler o romance de Tristão e Isolda, me fez lembra de Beren e Lúthien.
Por falar nisso, me sugiu ua oportunidade ultra inesperada de pegar Os Filhos de Húrin numa lojinha da minha cidade. Nem preciso falar que peguei né? rsrs
 
Dei início a "O Símbolo Perdido" de Dan Brown.

Vamos ver como vai ser esta aventura de Robert Langdon...
 
Muito bom. Aliás, eu não consigo achar qualquer escrito da Hannah Arendt, que eu tenha lido integramente, menos do que sensacional.

É mesmo.

Ah, já li. Um crítica mordaz à sociedade, mais ou menos nas entrelinhas: a preocupação com o estado físico e o esquecimento da alma... como é fácil macular a própria alma... e outras coisas mais. É um clássico, um livro atemporal. E muito inteligente, claro. Oscar Wilde é um gênio.

Sério, eu pensei que era um livro em que
um cara num fica velho e o quadro fica e depois o cara morre quando "matam" o quadro.
 
É mesmo.



Sério, eu pensei que era um livro em que
um cara num fica velho e o quadro fica e depois o cara morre quando "matam" o quadro.
Quase isso!

na verdade é ele próprio quem rasga o quadro e se suicida.

Mas não só. É tudo o que a Thaíse disse e muito mais! Um dos melhores livros que já li, com toda a certeza!
 
Snaga tem razão. Autores geniais como Oscar Wilde não escrevem só pra entreter as pessoas, sempre há algo por trás.
Ele comete suicídio mesmo, mas por engano, o que deve soar estranho. Dorian Gray pensa que acabaria com todos os problemas se destruísse o quadro que, segundo ele, causou todos os problemas que teve na vida, e esse final é magnífico. Pensei em duas razões para ele ter morrido: ninguém pode viver sem alma, se ele matou a alma dele, ele morre; ragando o quadro ele desfaz o trato que ele fez sei lá com quem, acaba morrendo e a imagem do quadro volta a ser o que era antes (ou os dois).
Esse livro me faz lembrar outro que também é um dos melhores que já li: "O médico e o monstro", de Robert Louis Stevenson.
 
Terminei Opusculo, esse eu recomendo sem fazer cara feia, perfeito para quem quer dar umas boas risadas, e na onda das tou relendo aquele velho livro Fedor dos aneis, fazia tempo que não lia.
 
Edita seu pos e coloca tags de spoiler, Thaíse.

Snaga tem razão. Autores geniais como Oscar Wilde não escrevem só pra entreter as pessoas, sempre há algo por trás.
Ele comete suicídio mesmo, mas por engano, o que deve soar estranho. Dorian Gray pensa que acabaria com todos os problemas se destruísse o quadro que, segundo ele, causou todos os problemas que teve na vida, e esse final é magnífico. Pensei em duas razões para ele ter morrido: ninguém pode viver sem alma, se ele matou a alma dele, ele morre; ragando o quadro ele desfaz o trato que ele fez sei lá com quem, acaba morrendo e a imagem do quadro volta a ser o que era antes (ou os dois).
Esse livro me faz lembrar outro que também é um dos melhores que já li: "O médico e o monstro", de Robert Louis Stevenson.
Os mesmo que eu sugeri nesse post aí ó:

Literatura fantástica? Eu sempre sugiro os mesmo:

O Médico e o Monstro
Frankenstein
O Retrato de Dorian Gray

Não tem vampiros nem lobisomens e são fantásticos (no duplo sentido da palavra).

Mas eu interpretei de uma outra forma o fim de O Retrato de Dorian Gray.

Receber o peso dos pecados gradualmente durante a vida pode ser suportável em muitos casos. As pessoas se acostumam com a consciência suja.

No entanto qualquer um sucumbiria se recebesse de uma vez só todo o peso dos pecados e crimes que cometeu durante a vida.

Eu escrevi uma resenha sobre o livro. Tá no Covil. Tá aqui: O Retrato da Vaidade Humana!
 
Terminei hoje Anjos e Demônios. Gostei bastante e achei muito intrigante aquela coisa toda da história dos Illuminati e suas relações com as obras de Bernini (seja real ou não). O desfecho também foi bem mais emocionante do que o que está no filme.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo