• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo "Amanhecer". Comecei a ler a saga Crepúsculo e amei! Não consegui parar mais de ler, emendei um no outro e cheguei no último livro publicado da série. É de leitura agradável e viciante. O tipo de livro que te faz mergulhar na fantasia e esquecer do mundo! srsrsrs
 
Para a escola, eu li o Cortiço, de Aluísio de Azevedo (Este ano tem um monte de livros para ler, muito mais que os outros anos, por isso estou deixando a leitura sem obrigação nenhuma meio de lado. Também, é só livro que cai em vestibular...)
 
Estou lendo "Amanhecer". Comecei a ler a saga Crepúsculo e amei! Não consegui parar mais de ler, emendei um no outro e cheguei no último livro publicado da série. É de leitura agradável e viciante. O tipo de livro que te faz mergulhar na fantasia e esquecer do mundo! srsrsrs

Ah, eu só li até Eclipse (E o início de Amanhecer que sempre publicam o começo de cada livro na edição anterior e como eu não aguento esperar para ler...) Bem, Amanhecer é bom?
 
Acabei de ler "Admiravél Mundo Nôvo" do Aldous Huxley (Nôvo com acento msm!) :lol:

Aliás, é uma ótima leitura. Ele faz em uma história um tipow de visão profética sobre o futuro da sociedade, no livro as pessoas vivem em um mundo "não-material", onde não existe relacionamento sério entre homem e mulher por exemplo, e tbm é colocado na kbeça das pessoas (desde crianças) que nao se deve questionar o sistema, a sociedade é de castas: Alfa, Beta, etc.

Vou parar né ! Lendo é melhor! :lol:
Mas eu recomendo, é mto bom.

Abraços!

Estou lendo "Amanhecer". Comecei a ler a saga Crepúsculo e amei! Não consegui parar mais de ler, emendei um no outro e cheguei no último livro publicado da série. É de leitura agradável e viciante. O tipo de livro que te faz mergulhar na fantasia e esquecer do mundo! srsrsrs

Ah, eu só li até Eclipse (E o início de Amanhecer que sempre publicam o começo de cada livro na edição anterior e como eu não aguento esperar para ler...) Bem, Amanhecer é bom?

Amanhecer e bem legal, da uma boa explicada nas coisas e adiciona varios detalhes interessantes. Para os que gostaram dos livros da Stephenie Meyer recomendo muito as Cronicas Vampiricas da Anne Rice: Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados, sao otimos livros que deram boa parte da base que foi utilizada em varios livros e filmes sobre vampiros incluindo provavelmente Crepusculo.
 
Ah, eu só li até Eclipse (E o início de Amanhecer que sempre publicam o começo de cada livro na edição anterior e como eu não aguento esperar para ler...) Bem, Amanhecer é bom?

Sim, é ótimo! :) Aposto que vc irá adorar!
Fiquei sabendo ontem através de uma aluna minha que a Stephenie não vai terminar de escrever O Sol da Meia Noite porque hackearam o computador dela e espalharam o livro pela internet... :osigh:
 
Eu vou começar a ler o "Almanaque do Rock. Histórias e curiosidades do ritmo que revolucionou a música" de Kid vinil (alguém lembra do Kid vinil?). Por enquanto eu dei um olhada bem por cima e as pressas, mas o livro parece ser interessantissímo. Um acompanhamento da história do rock desde a suas origens, os principais ritmos que o influenciaram, as principais bandas e cantores de cada década, curiosidades, discografias sugeridas das bandas mais importantes, etc. Enfim, parece ser daqueles livros que tu começa a ler e não sossega enquanto não chega no final. E a qualidade gráfica é muito boa. Ricamente ilustrado. Só as fotografioas históricas já valem todo o livro.

almanaque+do+kid.jpg

Presente de aniversário da minha morena :grinlove:
 
Última edição:
Sim, é ótimo! :) Aposto que vc irá adorar!
Fiquei sabendo ontem através de uma aluna minha que a Stephenie não vai terminar de escrever O Sol da Meia Noite porque hackearam o computador dela e espalharam o livro pela internet... :osigh:

Segundo um site que creio ser (posso estar enganado) o blog dela ela distribuiu algumas copias a pessoas que ela considerava confiaveis e alguma delas deixou vazar... Segundo ela, ela sabe quem por causa das sutilezas de cada copia. Um dos (ou O? Nesse ponto nao tenho certeza) disse depois que este era um trauma temporario e que ela iria se recuperar. Tanto ela estava tristinha que ela mesma colocou o trecho que vazou no site para que os fas honestos nao tivessem que serem privados por sua honestidade.
Informacao recolhida de http://www.stepheniemeyer.com/midnightsun.html (ingles). Espero ter colhido informacoes uteis e corretas.
 
Acabei de reler um clássico de Agatha Christie....O caso dos Dez Negrinhos....mto bom, apesar da versão da editora globo não ser a mesma que eu já tinha lido....e o livro agora se chamar E não sobrou nenhum... para evitar preconceitos....
 
Segundo um site que creio ser (posso estar enganado) o blog dela ela distribuiu algumas copias a pessoas que ela considerava confiaveis e alguma delas deixou vazar... Segundo ela, ela sabe quem por causa das sutilezas de cada copia. Um dos (ou O? Nesse ponto nao tenho certeza) disse depois que este era um trauma temporario e que ela iria se recuperar. Tanto ela estava tristinha que ela mesma colocou o trecho que vazou no site para que os fas honestos nao tivessem que serem privados por sua honestidade.
Informacao recolhida de http://www.stepheniemeyer.com/midnightsun.html (ingles). Espero ter colhido informacoes uteis e corretas.

Ahhh Obrigada! Vou dar uma olhada no site. Eu só sabia que já tinha vazado na net, mas a história que postei acima foi fofoca de aluna rsrsrs
 
Estou lendo Os Sertões, do Euclides da Cunha, O Diabo no imaginário cristão, de Carlos Nogueira e acabei de ler História Geral do Diabo, não tenho o autor agora, mas depois edito e posto. Todos muito bons.
 
Como as coisas se perderam por auqi, vou dizer denovo:

Estou lendo Incidente em Antares, do Erico Veríssimo!

É, com certeza, um dos melhores livros que eu já li! Fantástico!!!
 
Acabei de ler Crônicas de Nárnia ontem...

Não gostei muito do final. Aliás, as histórias até que são boas a mitologia é muito legal [achei melhor que as histórias em si]... mas as alegorias em exagero matam!
Sem contar que algum lesado pode interpretar aquele final de forma errada.

Como diria uma amiga minha: "Tem doido se matando achando que vai pra Pandora [Avatar]. O que eu preciso fazer pra ir pra Nárnia, então?"
 
Comecei a ler Tieta do Agreste (Jorge Amado) hoje! :)
Sempre quis ler esse livro e não achava... aí consegui encontrar um usado legal num sebo. Sendo que agora reeditaram e tá vendendo de novo! hehehe

Conforme for lendo vou postando. Mas o começo foi legalzinho... conversa entre a Perpétua e a Elisa! :)
 
Terminei o 3º livro da coleção As brumas de Avalon.Muito bom.......
Vou terminar a Lista de Schindler e depois chegar nas Crônica de Nárnia.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo