• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo O Hobbit (promoção de 12,90 ..não dava pra perder)... mas assim que acabar ele, vou ler o volume 1 d'As Brumas de Avalon , já peguei o livro emprestado na biblioteca :D


Leia sim!:yep:

Livros ótimos, todos os volumes.
Gostei particulamente do segundo (A Grande Rainha) e do terceiro (O Gamo-Rei).
 
Última edição:
Além do Andarilho, resolvi ler novamente O Silmarillion (fazendo milhares de anotações).
E para a faculdade estou lendo Design Emocional (Donald Norman), e qual não foi minha surpresa ao descobrir q o autor utiliza Tolkien para exemplificar uma questão relativa as ciências cognitivas.
Assim q eu tiver um tempo posto pra vcs verem.
* até estudando design eu encontro Tolkien =D
 
Estou lendo Conversas com Aldodóvar com uma série de entrevistas do conceituado cineasta espanhol. Terminei d eler também O Clube do Filme e várias peças do Sheakespeare que não conhecia como As Alegres Comadres de Windsor...
 
Acabei de ler agora mesmo a Saga dos Volsungos (Völsunga saga; anônimo do Séc. XIII), uma das obras que influenciaram o professor.
 
Estou lendo, finalmente Eu Sou a Lenda. Realmente, o livro está a anos-luz do filme homônimo. É angustiante acompanhar a rotina atormentada de Robert Neville dia após dia que tenta não perder a sanidade ao questionar suas próprias convicções sobre o que é certo ou errado ao estaquear cada vampiro que encontra em suas andanças. Fabuloso! E estou só no começo! R$ 39,90 na Saraiva! :issoaih:
 
Lendo:
nada
Vou ler:
Children of Húrin

Támbem aceito sugestões para alguem que gosta muito de livros mitológicos e livros que falam da Idade média...
 
Estou lendo Harry Potter e as Reliquias da Morte - J.K. Rowling - 2007 - Rocco
 
Estou lendo, finalmente Eu Sou a Lenda. Realmente, o livro está a anos-luz do filme homônimo. É angustiante acompanhar a rotina atormentada de Robert Neville dia após dia que tenta não perder a sanidade ao questionar suas próprias convicções sobre o que é certo ou errado ao estaquear cada vampiro que encontra em suas andanças. Fabuloso! E estou só no começo! R$ 39,90 na Saraiva! :issoaih:

Este livro é mesmo maravilhoso. Eu li ano passado e fiquei grudada nele até terminar.

Estou lendo O Silmarillion, pela primeira vez, e estou adorando. Não acredito que demorei tanto para lê-lo.
 
O mais recente foi Volta ao Mundo em 80 Dias, de Verne. Curti, mas já tinha adivinhado o final. E Vinte Mil Léguas Submarinas é melhor.

Ultimamente vem batendo a saudade de Tolkien. Sempre pego algum dos livros e leio onde abro, aleatoriamente.
 
Terminei Entrevista com o Vampiro, e passei para O Vampiro Lestat. Mais um otimo livro, a autora continua mantendo minha atencao intagral no livro.
 
Terminei Eu Sou a Lenda. Realmente é assustadora a conclusão, pena que tenha terminado abruptamente, deveria ter mais páginas.

Agora, estou lendo Agamênon, de Sêneca. É uma edição bilíngue sobre as personagens Clitemnestra, a esposa traida de Agamênon, e os confidentes Egisto, amante da rainha que trama a morte do rei e a ama a que tudo acompanha. É uma tragédia nos moldes do teatro greco-latino com diálogos travados entre as personagens. Muito bom.
 
Lendo O Perfume de Patrick Süskind, o livro é muito bom, já passei da metade e a história está ficando mais tensa, fantasiosa e "perigosa" rs. Não vejo a hora de chegar ao fim para ver qual destino selará a vida de Grenouille. :yep:

PS: Não assisti a adaptação cinematográfica.
 
Acabei de ler Nação e Consciência Nacional de Benedict Anderson, bem interessantea teoria de sociedade e nação imaginadas. Relendo Eragon de Christopher Paolini, comprei o resto da coleção (mais por curiosidade do que por vontade) e lendo também Inventário DEOPS Shindo-Renmei: Terrorismo e Repressão de Rogério Dezem
=D
 
Comecei a ler Crepúsculo. Não li no final de semana e estou pela página 90. Estou achando bem infantil. História de garota adolescente de 13 anos uhahuauha. Mas vou ler todo só para tentar entender a fama. Quem sabe eu me surpreenda.
 
Comecei a ler Crepúsculo. Não li no final de semana e estou pela página 90. Estou achando bem infantil. História de garota adolescente de 13 anos uhahuauha. Mas vou ler todo só para tentar entender a fama. Quem sabe eu me surpreenda.

Se for pensar assim, melhor você nem ler Nárnia.
 
Estou lendo, finalmente, Mestre dos Mares e a Ilha da Desolação, de Patrick O'Brian, que conta a vida do capitão Jack Aubrey. Muito boa a narrativa. Tem suspense, ação e comédia.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo