• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Durante E uma pergunta, por que os livros de Benard são consideradores Romance?
Digo, baseado nos dois últimos livros que eu li, diria que existe muito pouco. Enfim, sou longe de ser "manjador" de literatura, por isso a pergunta n00b. Talvez nem seja a palavra literal mesmo.

São crônicas ou romances históricos. O problema é mesmo com a palavra "romance", que se vulgarizou naqueles livretos de bobagem de mulher...
Um romance como o de Bernard Cornwell é um tipo de conto no qual se narram aventuras ou amores de um herói de cavalaria. Descreve de forma longa as ações, os sentimentos de personagens imaginários ou reais, de fatos imaginários ou reais.
Pra piorar a situação 8-O poderia ser chamado de novela, blárg! Mas como professora, isso eu não ADMITO!!! Mesmo porque a Globo foi banida da minha casa desde 1996!

Mas, enfim, romance não quer dizer que seja uma coisa má, só que a palavra foi "estripada" e perdeu certa magia, porque está diretamente ligada com o ato em si entre dois personagens, mas não significa exata e unicamente isso!
:mrgreen:

E vamos combinar... Crônica é uma palavra chique no úrtimo, não?!

Beijos.
 
Atualemte: lendo Gigantes da Física, um livro que fala da história da Física através de 8 biografias de grandes físicos; Uma Breve História da Ciência, que conta a história da ciência durante o passar dos tempos...desde a pré-história, até Idade Contemporânea; Um Acidente e outras Histórias, da Agatha.

OBS: os nomes dos autores dos dois primeiro livros eu não coloquei, pois não estou com eles disponiveis no momento em que escrevo.
 
Terminei "A Seita dos Assassinos" primeiro volume das "Guerras do Mundo Emerso" de Licia Troisi.
Pretendo ler "Lua Nova", para terminar com esta angústia.
será que a mocinha dá o pescocinho ou não. Gostaria muito que virasse vampira, porque do contrário ela seria um tendão de aquiles.

Bernard C estou adiando.
 
Eu li os três volumes de As crônicas de Artur, quatro de Crônicas Saxônicas, os três de A busca do Graal e estou para começar Stonehenge.

O cara é fantástico...
 
estou lendo "os mortos permanecem jovens" de Anna Seagers
sobre a II guerra mundial
órtimo, recomendo!!

Abraços
 
Terminei "A Seita dos Assassinos" primeiro volume das "Guerras do Mundo Emerso" de Licia Troisi.
Pretendo ler "Lua Nova", para terminar com esta angústia.
será que a mocinha dá o pescocinho ou não. Gostaria muito que virasse vampira, porque do contrário ela seria um tendão de aquiles.

Bernard C estou adiando.

Eu jurava que essa série era sobre a "Hassassin" ou alguma coisa assim. Aquela ordem de assassinos liderado pelo "velho da montanha". Mas vi que nem era. :lol:
 
acabei o livro coração de pedra, de charlie Fletcher. livro muito bom, recomendo, mas é uma trilogia, e somente o primeiro esta a venda :(
tambem estou lendo a coleção Artemis fowl, que é otima. envolve e cativa sem uma trama tao complexa como sda, ou harry potter.
estou no ultimo livro, o paradoxo do tempo, quase no final e tambem achei estranho nenhuma referencia a minerva.
e colfer vai realmente escrever o 7 livro?
andei pesquisando e vi que ele disse que encerraria a coleção no 6.
bem, o que resta é torcer para que tenha mais um!
 
Estava lendo O Silmarillion , adorei apesar de ser uma leitura bem complicada pretendo dar uma segunda lida mais não no momento .
Agora estou atráz do segundo livro de Khaled Hosseini "Cidade do Sol"
Li seu primeiro livro e amei "O Caçador de Pipas" emocionante ..



^^
 
Eu jurava que essa série era sobre a "Hassassin" ou alguma coisa assim. Aquela ordem de assassinos liderado pelo "velho da montanha". Mas vi que nem era. :lol:

Esta é a continuição das "Crônicas do mundo Emerso", de Licia Troisi. Fala sobre uma seita liderada por Yeshol, antigo discípulo de Aster, o Tirano.

Qual autor desse "Hassassin"?
Aqui no forum já peguei uma dica de Ursula LeGuin, sensacional.
 
acabei o livro coração de pedra, de charlie Fletcher. livro muito bom, recomendo, mas é uma trilogia, e somente o primeiro esta a venda :(
tambem estou lendo a coleção Artemis fowl, que é otima. envolve e cativa sem uma trama tao complexa como sda, ou harry potter.
estou no ultimo livro, o paradoxo do tempo, quase no final e tambem achei estranho nenhuma referencia a minerva.
e colfer vai realmente escrever o 7 livro?
andei pesquisando e vi que ele disse que encerraria a coleção no 6.
bem, o que resta é torcer para que tenha mais um!
Bom, quando o terceiro livro saiu tambem pareceu que haviamos atingido um "final", embora eu nao tenha feito muita pesquisa na epoca e nao possa dizer se realmente houve a possibilidade de a serie parar ali.
 
Acabei A Bússola de Ouro, de Phillip Pullman, gostei bastante e não vejo a hora de continuar com A Faca Sutil. Nesse meio tempo comecei A Cor da Magia de Terry Pratchett.
 
Esta é a continuição das "Crônicas do mundo Emerso", de Licia Troisi. Fala sobre uma seita liderada por Yeshol, antigo discípulo de Aster, o Tirano.

Qual autor desse "Hassassin"?
Aqui no forum já peguei uma dica de Ursula LeGuin, sensacional.

Achei o nome [ame=http://pt.wikipedia.org/wiki/Hashashin]wiki[/ame] certinho. :lol:
 
Acabei A Bússola de Ouro, de Phillip Pullman, gostei bastante e não vejo a hora de continuar com A Faca Sutil. Nesse meio tempo comecei A Cor da Magia de Terry Pratchett.

Não achei a Faca Sutil tão bom quanto o A Bússola, mas vale a pena ;-)
Eu to querendo ler o mais rápido possível A Luneta Âmbar, mas tá muitoooo caro
 
Lendo, Morte de um Revolucionário - a última missão de Che Guevara de Richard L. Harris.
Meia-boca, há melhores...:neutral:
 
Eu estou para ler Mestre Gil de Ham e Roveramdom, ambos do Mestre, mas o tempo tá curto demais. Vou ver se compro os mangás do Disgaea tmb.
 
Li Razão e Sensibilidade da Jane Austen e Roverandom de Tolkien, lendo esse livro do Tolkien eu fico pensando como a vida dos filhos dele devia ser cheia de magia, já que essa história toda começou com a perda de um brinquedo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo