• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo "O mar de monstros",continuação de "O ladrão de raios".
Sobre os deuses gregos nos dias de hj,seus filhos com humanas,é divertido o livro,principalmente se esta familiarizado com a mitologia,fica mais engraçado xD
 
Acabei e ler "O Enigma de Rama"(continuaçao de o Encontro de Rama) e agora estou lendo "Revelaçao de Rama", o terceiro da serie que tem 4
 
Estou terminando "Marley & Eu"... AMEI!!! É diferente em MUITA coisa do filme (vejo o filme como uma ficção baseada na biografia). Ri muito... Mas agora estou na parte mais triste...

e comecei ontem "O Silmarillion"
 
Última edição:
Terminei Nárnia, finalmente. As Crônicas são ótimas, salvo alguns detalhes. No entanto, "A Última Batalha" (último livro da série) me decepcionou bastante.

Hoje termino "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Devorei o livro em 3 dias. E tenho me divertido bastante com ele! Estou louco pra saber o final, apesar de já desconfiar do que virá daqui pra frente.
 
Estou lendo "O mar de monstros",continuação de "O ladrão de raios".
Sobre os deuses gregos nos dias de hj,seus filhos com humanas,é divertido o livro,principalmente se esta familiarizado com a mitologia,fica mais engraçado xD
A parte mais chata sobre essa serie, eu descobri, e que nos EUA eles ja tem 5 livros lancados, e ja faz um tempo...
Terminei de ler "Marked", me deixou um pouco decepcionado porque o espaco de tempo e muito pequeno, a historia muito condensada, e meio chato ler uma historia "escolar" de 200 paginas (acho que e isso) que se passa em uma semana... O livro termina com um tom de "fim da introducao".:roll:
 
Comecei ontem o delicioso "O Roteirista Profissional - Televisão e Cinema" do autor brasileiro Marcos Rey.

É uma leitura muito leve, própria para leigos. Um ótimo livro até onde li!
 
Comecei o Romance d'A Pedra do Reino - e o príncipe do sangeu do vai-e-volta. De Ariano Suassuna, alguém já leu que possa dar opinião? o.o
 
Estou lendo Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, Edição Comentada.
É bom saber de onde veio a inspiração para as coisas, e que momentos realmente aconteceram, mas é certo que, no momento em que le, tira um pouco da magia das coisas...
 
Comecei a ler o quinto volume da série MESTRE DOS MARES: A ILHA DA DESOLAÇÃO, que conta as aventuras do capitão-de-mar-e-guerra Jack Aubrey e sua vida conturbada em casa e agitadíssima no mar! Ótima narrativa do super autor: Patrick O'Brian.
É pra quem gosta de longas narrativas de batalhas, guerra, navios e da marinha.
 
Estou lendo Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, Edição Comentada.
É bom saber de onde veio a inspiração para as coisas, e que momentos realmente aconteceram, mas é certo que, no momento em que le, tira um pouco da magia das coisas...

Essa edição é muito boa. =]
É legal ler os livros sem os comentários e depois fazer a leitura parando para ler os comentários, porque é bem como você disse: do primeiro jeito mantêm-se a magia das histórias e do segundo jeito conhecemos mais sobre ela e sobre o autor.
 
Estou terminando de ler Os Homens que Não Amavam as Mulheres e ja vou começar A Menina Que Brincava com Fogo.
 
No momento estou lendo dois:

Harry Potter e o Cálice de fogo (J. K. Rowling) e Teatro Oficina (1958-1982) trajetória de um rebeldia cultural (Fernando Peixoto).

Quero ver se consigo ler até o sexto volume de Harry Potter antes de estreiar o filme...
 
Eu estou tendo uma experiência muito interessante com a literatura africana de língua portuguesa. Li atualmente Mia Couto, Venenos de Deus, remédios do diabo; do José Eduardo Agualusa eu li Nação Crioula - a Correspondência Secreta de Fradique Mendes, e da Paulina Chiziane, Niketche. Recomendo inteiramente! São livros muito bons, com diálogos muito profundos sobre a situação desses países recém formados, e diálogos culturais muito interessantes. Vale a pena só pela arte, quanto mais pelas informações e pela quebra de barreiras! Recomendo!
 
Lendo: Forest Gump, o Contador de Histórias.
Otimo livro, narrado em primeira pessoa pelo próprio Forest, é uma narração que mais aprece uma fabula, e nos encanta e nos faz pensar se somos mesmo inteligentes.
 
Eu comecei a ler "Uma Breve História do Mundo" de Geoffrey Blainey. Tô ainda no começo do livro, mas como história é sempre um tema que me atrai acredito que vá ser uma ótima leitura.
 
To lendo os Contos de Natal do Charles Dickens. É difícil se acostumar com o inglês desse livro, é bem antigo e tal. Pra ter uma idéia, ele usa a palavra "gay" com o sentido de "alegre" ainda. =P
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo