• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo só filosofia: "Além do Bem e do Mal", do Nietzsche e "O Homem Revoltado" do Albert Camus. O que demora um pouco mais no avanço da leitura, que me exige mais atenção e reflexão.

Eu li "Além do Bem e do Mal" até a metade, mas acabei parando no meio do caminho. Nietzsche se refere a vários filósofos e a várias correntes filosóficas das quais eu parcamente tinha ouvido falar. Quando comecei a boiar demais deixei de lado, mas tenho vontade de ler esse livro depois. Só que "Aurora" tá na frente da minha lista:yep:
 
Acho que esse é o ano que eu mais desisto de livros. Agora eu sei porque Os Sofrimentos do Jovem Werther levou diversas pessoas ao suicídio: se eu ouvisse mais uma frase falando da beleza/pureza/ternura/etc da Charllote e como os anjos cantam quando ela fala eu pulava da janela. Eu nunca fui muito chegado no romantismo, e não estou no menor clima romântico, então vou deixar esse livro pro futuro. Para um longo futuro... espero ler ele em alemão, quando eu já tiver essa capacidade.

Uma pena, eu acho esse livro tão bom.. É bem puxado para o romântico e trágico, mas isso me agradou bastante.

Estou lendo Dom Casmurro, de Machado de Assis. O engraçado é que muita gente dizia que era chato ou difícil de ler e até agora tá bem tranquilo e prazeroso.
 
Começei a ler hoje "Capitães da Areia". E estou lendo-o devido o vestibular.
Tá uma leitura boa e gostosa por enquanto, cheia de gírias e linguagem meio coloquial. Estou gostando =D

Estou lendo Dom Casmurro, de Machado de Assis.

OMG! Eu não aguento mais ouvir falar em Dom Casmurro, nem quero mais discutir nem saber se Bentinho foi corno ou não. :blah:
 
Amanhecer: ótimo livro!!!


Dom Casmurro:
Também não aguento mais ouvir sobre esse livro!!!!
 
Última edição:
Eca tem gente lendo Dom Casmurro, li essa coisa so por causa do vestibular e ate me arrependo não cobraram nada dessa coisa la.

Lendo A vida privada medieval (novamete)
 
Dentre as obras de Machado, "Dom Casmurro" realmente não desce...sou muito mais "Memórias Póstumas de Brás Cubas" ou então um dos contos menos lembrados dele, como o fenomenal "O Alienista".

Atualmente estou terminando de reler (pela 4ª vez) "O Apanhador no Campo de Centeio" (Salinger).
 
Última edição:
Estou lendo Ilhas da Corrente do Hemingway e devo dizer que o autor me conquista mais a cada livro dele que eu leio. Tem se tornado um dos meus escritores favoritos, gosto muito da forma que ele escreve e esse livro, apesar de nem ter terminado de ler ainda, já é meu predileto.
 
Atualmente estou lendo Turno da Noite Vol.3 de André Vianco..eh uma continuação da seguinte série
1. Os Sete
2. Sétimo
3. Turno da Noite Vol.1 - Os filhos de Sétimo
4. Turno da Noite Vol.2 - revelações


depoiis dessa maratona, vou ler Vampiro Rei Vol.1 e Vol. 2 , que são continuação do Bento xD
 
Atualmente estou lendo Turno da Noite Vol.3 de André Vianco..eh uma continuação da seguinte série
1. Os Sete
2. Sétimo
3. Turno da Noite Vol.1 - Os filhos de Sétimo
4. Turno da Noite Vol.2 - revelações


depoiis dessa maratona, vou ler Vampiro Rei Vol.1 e Vol. 2 , que são continuação do Bento xD

Só faltou acrescentar O Senhor da Chuva, que mostra justamente a guerra entre Anjos, Vampiros e Demônios, e nóis no meio :dente:
 
ahushuauhsa, é verdade, é verdade, me esqueci.. ^^' siim, siim, onde o Samuel viira o vampiro e o Gregório o Anjo.. =D
 
Acabei de ler "uma mente brilhante", de Sylvia Nasar. Mostra a história de um dos grandes Gênios da Humanidade, que ainda possuia uma personalidade, objetividade, individualidade, criatividade e originalidade impares. Um otimo livro, e pra quem gostou do filme, como quase sempre acontece, vai gostar ainda mais do livro na minha opiniao.

Comecei agora "O Selo Medici", que conta uma historia de um garoto que acompanha Leonardo Da Vinci, em suas viagens.....parece-me uma boa historia ate agora.
 
Pesquisando sobre catacumbas (pra direção de arte no curta desse semestre na facul), achei um livro chamado "As Catacumbas de Roma".

É um livro fervorosamente cristão (não à toa eu o encontrei na biblioteca de teologia), mas é um ótimo livro sobre a origem do cristianismo, sua luta contra o paganismo e, claro, sobre as catacumbas romanas.

É necessário um olhar um pouco crítico para se ler o livro, caso contrário você é abdusido pelas idéias do autor. Mas ainda assim estou considerando um ótimo livro.

Esqueci o nome do autor, mas tenho quase certeza que é Benjamin Scott.
 
Quem me conhece sabe do meu desgosto pelos livros do Harry Potter (apesar de ter lido todos). Enfim, passando em frente as Lojas Amrecians daqui onde moro, vi Os Contos de Beeble, o Bardo, já até terminei de ler...E confesso ser mais empolgante (e engraçado) que os 7 livros do Potter:mrgreen:
 
Estou lendo "A Cabana" de William P. Young...pensei que fosse uma coisa, mas depois que comecei a ler era outra completamente diferente...é algo mais ou menos como o nosso encontro com Deus quase uma alto-ajuda....não é ruim, mas também não é o melhor
 
Terminei o livro "O mundo magico de Harry potter"
:rofl:
Ganhei esse livro agora no meu aniversario, li em menos de um dia, muito interessante, mostra sobre os seres mitologicos que a J.K. Rolling colocou nos Livros do "Harry Potter".
 
Eu tô tentando terminar de ler O Neuromancer, do Gibson, mas toda vez que chego numa certa parte, dá uma preguiiiiça. :P
 
Estou lendo essa semana O Condenado de Bernard Cornwell é bem bacana!
O primeiro capítulo descreve um enforcamento na Inglaterra e impressiona um pouco, mas depois fica BEM interessante!
Recomendo!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo