• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo O Silmarilion, do Mestre.
Comentário: Estou amando, pricipalmente a parte "De Beren a Lúthien"

E tbem O Monge e o Executivo, do James C. Hunter...
Comentário: Muito bom! Eh uma leitura q leva para uma nova perspectiva de vida, vc vai lendo e nem nota q esta terminando...

E acabei de receber o + da novo das minhas coleções...

Crepúsculo - Stephanie Meyer - Q vou terminar os dois acima pra começa-lo...
 
Oi, gentêêê...
Terminei Os Livros da Magia e jah estou no nono capítulo do primeiro volume das Crônicas de Dragonlance. Confesso que axei o inicio com uma linguagem um tanto chula e nada cativante -- naum sei se a culpa eh de eu estar lendo no pc... Mas agora estou totalmente fisgado.
Tb quero ler A Estilha de Cristal de Salvatore, Eldest, Brisingr, Crepúsculo, A Menina que Roubava Livros, entre tantos outros...
Alguem aí pode me emprestar Eldest para essas férias??? (risos).
Abraçaum.
Volto a postar...
 
Na última semana li Um Assassinato, um Mistério e um Casamento, do Mark Twain, e um pocket com Noites Brancas e A Árvore de Natal na Casa do Cristo, do Dostoievski.

Gostei razoavelmente do primeiro e bastante do segundo.
 
Eu estou lendo Quarto Estações de Stephen King.
Gostei da primeira historia Primavera Eterna, A segunda chei um Saco, a terceira ta meio amarrada...
Eu basicamente so fico lendo o KING, mais este livro aqui ta meio chato.

Quero ler algo mais com a pegada de Bernard Cornwell para ver se curto.
Por q minha area de leitura sempre foi Terror.
Qual do Bernard Cornwell vocês me indica para eu iniciar?
Obrigado a todos!
 
Eu estou lendo Quarto Estações de Stephen King.
Gostei da primeira historia Primavera Eterna, A segunda chei um Saco, a terceira ta meio amarrada...
Eu basicamente so fico lendo o KING, mais este livro aqui ta meio chato.

Quero ler algo mais com a pegada de Bernard Cornwell para ver se curto.
Por q minha area de leitura sempre foi Terror.
Qual do Bernard Cornwell vocês me indica para eu iniciar?
Obrigado a todos!

Kuhin, comece pela trilogia Crônicas de Artur :joy:
É muito legal, vc vai gostar :yep:
Depois quero ver como vc lê os nomes, eu lia tudo errado, é bem engraçado hehehe...
bah não é pra menos, cada nominho..
eu vi em uma comu do orkut, um tópico com o pessoal escrevendo como eles liam os nomes dos personagens, é engraçado :lol:
tem uns q vc nem imagina q era assim p/ ler ...

Ops..ia me esquecendo
lendo Cinemática - Caio S. Calçada
 
Última edição:
Eu estou lendo Quarto Estações de Stephen King.
Gostei da primeira historia Primavera Eterna, A segunda chei um Saco, a terceira ta meio amarrada...
Eu basicamente so fico lendo o KING, mais este livro aqui ta meio chato.

Quero ler algo mais com a pegada de Bernard Cornwell para ver se curto.
Por q minha area de leitura sempre foi Terror.
Qual do Bernard Cornwell vocês me indica para eu iniciar?
Obrigado a todos!


Não li muita coisa do King, mas do Cornwell, além das Crônicas de Arthur, que te recomendaram, te recomendo a série A busca do Graal, são três livros (O Arqueiro, O Andarilho e o Herege). Muito bons os três!

Se achar que três livros em sequência é muito pra começar, leia O Condenado ou Stonehenge, o novo dele. São livros simples em um único volume, daí se vc gostar, vai atrás de outros.



Ah, Terminei de reler Os sete e Sétimo de André Vianco. E até comecei a ler o primeiro volume do Turno da Noite. Mas resolvi dar uma parada nos sanguessugas e voltar a ler alguma coisa de Tolkien e de romances históricos....
 
Última edição:
Acabei Lugar Nenhum, do Neil Gaiman. Um livro simplesmente fantástico.

Tô lendo agora O Hobbit e Os Filhos de Húrin, ambos do Professor.
 
Eu estou lendo O herege da trilogia Em busca do Graal do Bernard Cornwell, recomendo os livros deles, é dele um dos estudos mais sérios e autênticos baseado nas suas pesquisas históricas e arqueologia sobre O Rei Arthur, o que gerou a trilogia As Crônicas de Arthur. Excelente!!!!!
 
A Literatura Brasileira tbm eh rica, mas confesso que leio poucos brasileiros, como Helena a dois meses atrás.

Eu estou tentando me ater mais na nossa literatura, pra conhecer o que há de bom escrito em português (isso vale pra literatura portuguesa tb).
Os últimos que eu li foram:
Capitães da areia (Jorge Amado)
Sonetos de Vinícius de Moraes
Grande Sertão Veredas (Guimarães Rosa) - ainda lendo e adorando cada vez mais!!!


Você gostou de Eragon????
Confesso que queria ler, mas depois de ver o filme....
Leia o livro. É muito melhor do que o filme.
Alguém que acabar de ler o Brisinger posta aqui um crítica, pra eu saber se vale a pena.
 
Definitivamente na minha opinião a literatura brasileira é um pouco fraca, logico que tem algumas muito bom mesmo!!!

Mas os ultimos que foi:

  • O Codigo Da Vinci
  • Ferias de Arrepiar
  • Sonho de uma noite de verão
 
Acabei de ler O Pistoleiro de Stephen King, bem que eu me lembre esse foi o pior investimento tanto de dinheiro quanto de tempo...
To lendo Angus, O Cavaleiro e o Samurai, que acabei de ganhar como presente, por enquanto eu to gostando xD
 
Kuhin, comece pela trilogia Crônicas de Artur :joy:
É muito legal, vc vai gostar :yep:
Depois quero ver como vc lê os nomes, eu lia tudo errado, é bem engraçado hehehe...
bah não é pra menos, cada nominho..
eu vi em uma comu do orkut, um tópico com o pessoal escrevendo como eles liam os nomes dos personagens, é engraçado :lol:
tem uns q vc nem imagina q era assim p/ ler ...

Ops..ia me esquecendo
lendo Cinemática - Caio S. Calçada

Opa obrigado!
Vou dar uma olhada HIAuhAIuAH

Não li muita coisa do King, mas do Cornwell, além das Crônicas de Arthur, que te recomendaram, te recomendo a série A busca do Graal, são três livros (O Arqueiro, O Andarilho e o Herege). Muito bons os três!

Se achar que três livros em sequência é muito pra começar, leia O Condenado ou Stonehenge, o novo dele. São livros simples em um único volume, daí se vc gostar, vai atrás de outros.



Ah, Terminei de reler Os sete e Sétimo de André Vianco. E até comecei a ler o primeiro volume do Turno da Noite. Mas resolvi dar uma parada nos sanguessugas e voltar a ler alguma coisa de Tolkien e de romances históricos....

Como sempre vi os livros do Vianco caros e o meu escritor é o KING sempre na escolha ficava com o KING... mais desta vez tirei sorte grande em pegar varios livros dele por R$9,90 :yep:

Acabei de ler O Pistoleiro de Stephen King, bem que eu me lembre esse foi o pior investimento tanto de dinheiro quanto de tempo...
To lendo Angus, O Cavaleiro e o Samurai, que acabei de ganhar como presente, por enquanto eu to gostando xD

Cara vc acredota que a serie A Torre Negra esta sendo para min a melhor serie de minha vida?
O pistoleiro eu achei dos 3 que eu li o mais fraquinho... mais achei muito bom... Agora se vc curte algo menos viagem.. realmente A torre negra nao vai te agradar nem um pouco, no 2 entao... é VIAGEM TOTAL!
Ate mais.
 
Comecei ontem a ler As Crônicas de Narnia, já to na terceira, e to gostando muito, apesar de ser mais pra crianças né... Mas mesmo assim eu to gostando muito dos livros.
 
To lendo "Os Versos Satanicos" de Salman Rushdie, parece ser um bom livro, ter um bom texto e ser bastante surreal....
 
To começando a ler o terceiro livro da Trilogia da Herança do Christopher Paolini, chamado Brisingr os dois primeiros são muito bons espero que esse também seja só que infelizmente to tendo que le no PC porque ainda não se prestaram para traduzir para o português o livro e como meu inglês não é dos melhores...
 
zin97 não entendi direito, você disse que ainda não publicaram o livro traduzido pra português?
Se for isso que eu entendi... já traduziram sim, já tenho até o livro aqui =)
E eu também gostei bastante dos dois primeiros livros, apesar de que o primeiro eu achei que não foi muito bem escrito... sei lá.
E o legal é que deixou de ser trilogia, terão 4 livros ao todo agora ^^
 
Em 2008 eu não pude ler muitos livros por inteiro. As disiplinas na faculdade exigem milhares de capítulos de livros diversos.

E como eu sempre listo os livros lidos, segue a pequena lista de 2008:

01. Como e Por que ler (Harold Bloom)
02. A Divina Comédia dos Mutantes (Carlos Calado)
03. As Bruxas: noivas de Satã (Jean-Michel Sallmann)
04. A Conquista da América: a questão do outro (Tzvetan Todorov)
05. Diários da descoberta da América: as quatro viagens e o testamento (Cristóvão Colombo)
06. O Diário de Bridjet Jones (Helen Fulding)
07. A Última Esperança Sobre a Terra (Richard Matteson)
08. Sangue Ruim (Joe Coleman)
09. O Grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald)
10. TAZ zona autônoma temporária (Hakim Bey)
11. Cães da Província (Luiz Antônio de Assis Brasil)
12. Aventuras da Memória (Patricia Engel Secco)
13. Museu Vivo (Patricia Engel Secco)
14. Londres e Paris no Século XIX: O espetáculo da pobreza (Maria Stella M. Bresciani)
15. Estrychnina (Mário Totta, Paulino Azurenha e Souza Lobo)
16. A História Devorada No rastro dos crimes da Rua do Arvoredo (Cláudio Pereira Elmir)
17. A Máquina do Tempo (H. G. Wells)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo