• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu acabei de ler Ensaio Sobre a Cegueira, do José Saramago. Com certeza é um dos meus preferidos, apenas o final da estória não me surpreendeu, mas o final é o que menos conta nesse livro. Aguardando ansiosamente o filme que sai no mês que vem.
Aliás, super legal que ele foi filmado em vários lugares do mundo (inclusive São Paulo), com atores também de diversos países, e por um diretor Brasileiro. =]
 
bom um livro ,que acabei de ler Dois Irmãos contra os viking,de Geoffrey Trease achei bem legal,com o título indica,fala sobre a aventura de dois irmaos que fogem do cativeiro viking.
Já li também do mesmo autor: O fiorde secreto;Setas contra os Barões .

P.S. Geoffrey Trease É UM BOM AUTOR COM ESTILO SIMPLES MAIS EMPOLGANTE!!
 
Saga dos Nibelungos

Fiquei sabendo que Tolkie teve a influência de dois livros para escrever O Sehor dos Aneis :Saga dos Nibelungos e Beowulf.
Já li a Saga dos Nibelungos a "versão germanica anônima" aquela onde o protagonista é Sigfried,e não Sigurd (da versao escandinava) Nela fala de um anel amaldiçoado(mas não deixa seu portador invisivel, "bom na verdade a saga não menciona o que o anel faz"),que pretencia aum dragão , que por sua também ele roubou.O livro é muito bom(NÃO COMO TOLKIEN!!).
P.S.Alguém já leu Saga dos Nibelungos e Beowulf ,e o que acharam
 
Saga dos Nibelungos

Fiquei sabendo que Tolkien teve a influência de dois livros para escrever O Sehor dos Aneis :Saga dos Nibelungos e Beowulf.
Já li a Saga dos Nibelungos a "versão germanica anônima" aquela onde o protagonista é Sigfried,e não Sigurd (da versao escandinava) Nela fala de um anel amaldiçoado(mas não deixa seu portador invisivel, "bom na verdade a saga não menciona o que o anel faz"),que pretencia aum dragão , que por sua também ele roubou.O livro é muito bom(NÃO COMO TOLKIEN!!).
P.S.Alguém já leu Saga dos Nibelungos e Beowulf ,e o que acharam
 
Re: Saga dos Nibelungos

Fiquei sabendo que Tolkien teve a influência de dois livros para escrever O Sehor dos Aneis :Saga dos Nibelungos e Beowulf.
Já li a Saga dos Nibelungos a "versão germanica anônima" aquela onde o protagonista é Sigfried,e não Sigurd (da versao escandinava) Nela fala de um anel amaldiçoado(mas não deixa seu portador invisivel, "bom na verdade a saga não menciona o que o anel faz"),que pretencia aum dragão , que por sua também ele roubou.O livro é muito bom(NÃO COMO TOLKIEN!!).
P.S.Alguém já leu Saga dos Nibelungos e Beowulf ,e o que acharam

Eu comprei a Canção dos Nibelungos, mas ainda nao li. Li, sim, Beowulf, só que uma versão traduzida em prosa. Eu gostei, mas acredito que a poesia em inglês deve ser bem melhor.
 
Comecei a ler agora (agorinha mesmo) "Um Retrato do Artista Quando Jovem" do James Joyce.

Dia desses me deu uma vontade danada de curiosa de ler "Ulysses" do mesmo autor. Mas todas aquelas páginas são um tanto quanto assustadoras. Melhor começar por outro livro menorzinho, me decidir se gosto do estilo e depois, quem sabe, praticar levantamento de peso com Ulysses...
 
Terminei de ler agora "O livreiro de cabul" é muito bom a despeito de ser uma coletânea de histórias sobre uma família. Certos capítulos me deixaram p**ta da vida, mas tive que me ligar que é uma cultura diferente da nossa, que mesmo convalidando atos que consideramos uma barbárie merecem nosso respeito e admiração.
 
Terminei de ler agora "O livreiro de cabul" é muito bom a despeito de ser uma coletânea de histórias sobre uma família. Certos capítulos me deixaram p**ta da vida, mas tive que me ligar que é uma cultura diferente da nossa, que mesmo convalidando atos que consideramos uma barbárie merecem nosso respeito e admiração.


Se você gostou desse,te recomendo esse livro: Campanha no Afeganistão - A história de um soldado no exército de Alexandre,O Grande - Steven Pressfield.
É impressionante que,mesmo a muito tempo atrás,a cultura dos caras continua a mesma.
 
Eu acabei de ler Ensaio Sobre a Cegueira, do José Saramago. Com certeza é um dos meus preferidos, apenas o final da estória não me surpreendeu, mas o final é o que menos conta nesse livro. Aguardando ansiosamente o filme que sai no mês que vem.
Aliás, super legal que ele foi filmado em vários lugares do mundo (inclusive São Paulo), com atores também de diversos países, e por um diretor Brasileiro. =]

Não sei... Fico meio desconfiada com adaptações.
Mas o livro é simplesmente genial.
 
Bom, eu terminei de ler Iaia Garcia do Machado de Assis. Não é uma obra muito conhecida, pois se trata ainda da sua fase romantica, mas é legal que fica bem claro a transição do estilo literário. Agora eu estou lendo o "Contos Inacabados" do Tolkien. Até então muito legal, tirando o fato de ter que interroper toda hora a narrativa pra consultar as anotações do Christopher... :disgusti:
 
Ter minei de ler o Fantasma de Manhattan do Frederick Forsyth. Esse livro foi uma tentativa do F.F. escrever uma história de terro usando uma continuação do Fantasma da Ópera. Não ficou nada parecido com terror, mas é um livro bom de se ler.
 
Eu leio vários livros de uma vez, e atualmente estou relendo alguns livros que eu gosto, ou que faz muito tempo que eu li e estou querendo me lembrar... agora estou relendo Harry Potter, o Senhor dos Anéis (e o Silma, e os Contos Inacabados...) e depois vou reler As Crônicas de Nárnia e a coleção Fronteiras do Universo.Também estou lendo Stardust, mas praticamente já acabei.

Isso que é falta do que fazer: ficar lendo e relendo várias vezes os mesmos livros, até decorar... mas quando me aparece um livro bom que eu nunca li, acrescento ele na lista.
 
Acabei de ler Ecce Homo do Nietzsche,agora estou lendo Quincas Borba do Machadão enquanto não chega a Canção da Espada do Bernard Cornwell(Presente da namorada rlz)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo