• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Só agora tomei vergonha na cara e li Édipo Rei... gostei, gostei.
Agora estou lendo "A manhã de m senhor", do Tolstoi... Cara, esse homem me leva para a Rússia em duas linhas... E também estou lendo Casa Grande e Senzala, do Gilberto Freyre. Comecei meio que "obrigada" a ler, mas agora estou gostando bastante. Fala sobre a formação da família brasileira, a partir dos moldes da colonização portuguesa.
 
Eu estou lendo atualmente dois títulos bem conhecidos :o
Um é O Escaravelho do Diabo e outro é O Cão dos Baskervilles, ambos policiais
 
Sherlock Holmes disse:
Eu estou lendo atualmente dois títulos bem conhecidos :o
Um é O Escaravelho do Diabo e outro é O Cão dos Baskervilles, ambos policiais

Ganhei o Cão dos Baskervilles do meu primeiro professor de Cálculo, no primeiro ano de física. :lol: :lol: :lol:
 
Leirbag Fëanturi disse:
Agora,agora,estou lendo O Silmarillion...MUITO bom pelo que eu li...

Ah, sim... como pude me esquecer... eu tb estou lendo o Silmarillion... beeeeeeem devagar... já passei da metade, mas já li a parte que fala dos anéis do poder.

MUITO chato, mal escrito, confuso e incoerente, até onde eu li. E não creio que vá mudar. É triste mas é fato: pode gostar, mas não é um livro; é um apanhado de anotações.
 
Acabei de ler O Mundo do Senhor dos Anéis de Ives Gandra Martins Filho é um bom livro para quem esta iniciando no universo de Tolkien ou q como eu li os livros apenas uma,já q explica a complica genealógia do autor do Simarillion até SdAs.
 
V disse:
Ah, sim... como pude me esquecer... eu tb estou lendo o Silmarillion... beeeeeeem devagar... já passei da metade, mas já li a parte que fala dos anéis do poder.

MUITO chato, mal escrito, confuso e incoerente, até onde eu li. E não creio que vá mudar. É triste mas é fato: pode gostar, mas não é um livro; é um apanhado de anotações.

Tudo bem V pelo menos eu não te condeno :) ... Adorei o Silmarilion, porém acho que é um livro difícil de se ler, no meu caso a dificuldade está em guardar o nome das personagens (e são tantos...) eu fazia uma salada com o nome dos caras, mas depois eu me acostumei. Pretendo ler o Silmarilion novamente assim que meu amigo me devolver e eu terminar de ler o que estou lendo atualmente, Ilíada de Homero.
 
Eu acabei de ler O Hobbit ontem. Mas tava lendo Ramsés I-O Filho Da Luz. NOOOOSSSSSAAAAA 8O 8O , que livrão!!!! mto bom mesmo.
Pretendo ler os outros 4 dessa coleção até o final do ano.

Mas aí vai uma dica para quem gosta de romances épicos: o livro Portões de Fogo é ma-ra-vi-lho-so simplesmente o melhor livro que eu já li!Fala sobre a batalha das Termópilas. Esse é o tipo do livro que te transporta pra dentro do seu universo, vc consegue ouvir o som das espadas, consegue ver a batalha na sua cabeça. Nossa mto 10 eu recomendo. O autor se chama Stven Pressfield (se eu não me engano).
 
Aproveitando essa onda de "Vampiro Mania" , finalmente achei "Drácula, De Bran Stoker" , q por sinal é um livro muito difícil de ser encontrado ( antigamente), e garanto que o livro dá de 10 à 0 do filme, pois não enfatizam o romance, mas sim o puro prazer do sangue.
 
No exato momento estou acabando de ler o livro "Hotel" de Arthur Hailey. É um livro muito velho, tem uns trinta anos e é pedido da faculdade.
É muito bom, eu ri muito e vibrei com certas acontecimentos. eu geralmente lei no metrô e uns dias atrás uma caisa super inesperada aconteceu e eu solto um "Ah meu deus" no meio do metrô. Todod mundo ficou me olhando e eu comecei a rir da situação....

Por falar nisso, alguém já leu esse livro???
 
Herimë disse:
Mas aí vai uma dica para quem gosta de romances épicos: o livro Portões de Fogo é ma-ra-vi-lho-so simplesmente o melhor livro que eu já li!Fala sobre a batalha das Termópilas. Esse é o tipo do livro que te transporta pra dentro do seu universo, vc consegue ouvir o som das espadas, consegue ver a batalha na sua cabeça. Nossa mto 10 eu recomendo. O autor se chama Stven Pressfield (se eu não me engano).

Ganhei um exemplar desse livro de aniversário no ano passado é realmete um livro mto bom, vc sente como se estive no meio das batalhas e me emocionei mto no final. Essa semana terminei de lê um livro chamado O Diario de Frankstein não é um livro mto bom mas vale pela curiosidade já pretensamente o autor encontrou os escritos secretos de Vicktor os traduziu e comentou, é completamete baseado no filmes e não no livro original mas tras algumas da ilustrações interessantes de como seriam os metodos utilizados para criar a criatura.
 
Isil Amarth disse:
Herimë disse:
Mas aí vai uma dica para quem gosta de romances épicos: o livro Portões de Fogo é ma-ra-vi-lho-so simplesmente o melhor livro que eu já li!

Ganhei um exemplar desse livro de aniversário no ano passado é realmete um livro mto bom, vc sente como se estive no meio das batalhas e me emocionei mto no final

Eu não li ainda... alguém não me empresta :evil: !

Estou lendo o Dias e Dias da Ana Mirando. Adoro essa autora, pra quem não conhece ela escreveu dois livros de époc que são fantásticos O Retrato do Rei e o Boca do Inferno sobre meu adorado Gregorio de Mattos Guerra! Seus romances de atualidade também são muito bons...
 
Eu comecei a ler hj Baudolino, do Umberto Eco, escritor de O Nome da Rosa, gostaria de saber se alguem já leu pra me falar se é bom msm! Até onde li (1º capitulo hahaha) tá bem legal.
 
Fosco Cachopardo disse:
Eu comecei a ler hj Baudolino, do Umberto Eco, escritor de O Nome da Rosa, gostaria de saber se alguem já leu pra me falar se é bom msm! Até onde li (1º capitulo hahaha) tá bem legal.


Poutz! Estou louca pra ler esse! Depois conte aqui o que achou. Do Umberto Eco li o maravilhoso Nome da Rosa e alguns textos... :(
 
Isil Amarth disse:
Herimë disse:
Mas aí vai uma dica para quem gosta de romances épicos: o livro Portões de Fogo é ma-ra-vi-lho-so simplesmente o melhor livro que eu já li!Fala sobre a batalha das Termópilas. Esse é o tipo do livro que te transporta pra dentro do seu universo, vc consegue ouvir o som das espadas, consegue ver a batalha na sua cabeça. Nossa mto 10 eu recomendo. O autor se chama Stven Pressfield (se eu não me engano).

Ganhei um exemplar desse livro de aniversário no ano passado é realmete um livro mto bom, vc sente como se estive no meio das batalhas e me emocionei mto no final.

É verdade :wink: . Você consegue ouvir o barulho da batalha. Ver os soldados combatendo!!! é mto 10 :obiggraz:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo