• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
o livro que estou lendo é uma exigência da facul de moda (a roupa e amoda: uma hitória concisa).
mas o último que li por livre eespontânea vontade foi : o mundodos vampiros.... interessante........
 
estou lendo muito!!!!!!! na faculdade é um livro atras do outro, odisséia(em verso), a poética do Aristóteles, steven pinker, platão, geraldi, koch, e variosoutros de retalhos.... duas semanas e eu estou quase louca. nem vai dar tempo pra no dia 25 fazer a leitura do SdA...
 
Lendo Praticamente Inofensiva, do Douglas Adams.

Alguns argumentam que é uma continuação para a série do Mochileiro das Galáxias, outros alegam ser uma história à parte. De qualquer forma, estou gostando do livro. É bom poder ler mais alguma coisa sobre Arthur Dent e cia. E sou suspeito para falar, gosto demais do que o Adams escreve.
 
Eu estou lendo e já li alguns livros, só tenhu 13 anos, que fiz agora em março e peguei gosto pela leitura a pouco tempo uns 3,5 anos, já li entaum:
-Toda série de HP,J.K
-Coração de Pedra(o Famoso sucessor de Harry Potter), Charlie Fletcher
-Cronicas de Nárnia
-Série do menino Maluquinho
-Mãe, você não tá entendendo, Heloisa Perisse/Tiza Lobo
-Quem mexeu no meu queijo, Para jovens, Spencer Johnson

E estou lendo a trilogia Fronteiras do Universo, começano por bussola de ouro, mas estou doido pra ler Senhor dos aneis e o hobbit.

Adoro todos, HP principalmente.=)
 
Estou lendo O retorno e terno do Rubem Alvez. Fiz esse achado quando estava arrumando a estante de livros...
É um livro de crônicas e por enquanto ta indo muito bem....
 
os últimos livros que li foram:
do C.Lewis-as cronicas de narnia
e coleção do pequeno vampiro!!!!!
tbm curto ler carlos drummond de andrade adoro algumas cronicas dele,tbm gosto das cronicas da Marcia kupstas(achoq ue é asim que se escreve)
mas ultimamente tenho tentado ler uns livros de ingles,do cna, como Womem in love!!!!
é bom,
muitos bjsususu
 
Meus último foram:
- O CÉU ESTÁ CAINDO (Sidney Sheldon)
- MARLEY E EU (John Grogan)
- A NOITE DAS BRUXAS (Agatha Christie)
- O GUARDIÃO DE MEMÓRIAS (Kim Edwrds)...esse não terminei ainda,esta meio complicado de termina-lo,pois,não é muito meu estilo de literatura.
 
Meus último foram:
- O CÉU ESTÁ CAINDO (Sidney Sheldon)
- MARLEY E EU (John Grogan)
- A NOITE DAS BRUXAS (Agatha Christie)
- O GUARDIÃO DE MEMÓRIAS (Kim Edwrds)...esse não terminei ainda,esta meio complicado de termina-lo,pois,não é muito meu estilo de literatura.
O MELHOR livro dele. O casal de picaretas é fantástico! :joy:
 
Estou lendo Guerra e Paz e a ótima edição bilingue em português-grego da Odisséia, traduzida pelo escritor gaúcho Donaldo Schüller!!!
 
Última edição:
Além de Dom Quixote, estou lendo MacBeth do Shakespeare. Muito bom o transtorno causado no protagonista com a culpa e a paranóia que o poder traz.

ótima edição bilingue em português-grego da Odisséia, feita pelo escritor gaúcho Donaldo Schüller!!!

É aquela da L&PM Pocket?
 
acabei de ler: o cavaleiro da morte, cronicas saxonicas - bernard cornwell
muito bom, tão bom quanto o ultimo reino
mas axo q o ultimo vai ser o melhor dos tres
axo q mes q vem eu vo comprar!
 
Acabei de ler o Eragon.
Daqui uns tempos pego o segundo da série pra ler.
Achei legalzinho. Vale a pena continuar lendo.
 
Depois de quase dois meses embromando para terminar de reler As Relíquias da Morte, começaria a ler O Imperador: Os Portões de Roma.
 
O ultimo livro q li foi harry Potter e as reliquias da mortevou ler masi ams ainda não fiz a ficha na biblioteca(acabei d chegar na cidade não deu tempo)
 
Estou no finzinho do romance de Jão Ubaldo Ribeiro "Viva o Povo Brasileiro". Simplesmente fantástico!!!!!!!!
Tem batalha para quem gosta de batalhas, tem história para quem gosta de história, tem aventura para quem gosta de aventura, tem Literatura para quem dela gosta, vive e respira, tem o povo brasileiro para quem ainda busca uma identidade neste caldeirão cultural no qual boiamos....
 
Estou terminando O caçador de pipas.
Estou começando o terceiro livro da série O guia do mochileiro das galáxias.
Estou na metade de O Mundo assombrado pelos demônios.
Estou relendo: O Silmarillion, O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
Vou ler a seguir: A menina que roubava livros.
 
Um livro que muito me agradou, além de despertar algum interesse e reflexão neste ano de 2008 foi "Lugar Nenhum" (Neverwhere, 1998), de Neil Gaiman. Não sei se tenho condições ou know how para comparar a obra cinematográfica "Máscara da Ilusão" (Mirrormask, 2005), realizada e produzida por Dave McKean e o também Neil Gaiman, com esta obra literária.

A premissa destes dois contos são interessantes, talvez não tão originais. Eles contam sobre personagens que se perdem dentro de seus universos alternativos, os quais criaram ou passaram a acreditar, sejam estes ilusórios ou fantásticos. Mas para criá-los se veêm necessitados a darem a estes universos algum sentido, afinal o ser humano possui intelecto, e este sentido passa de certa maneira a ser lógico. De alguma forma o ser humano passa a se apegar aos diversos signos do seu cotidiano, do que sua vida apresentou como experiência ao decorrer do tempo até aquele exato momento. E a partir deles começam a criar através de várias descontruções e distorções a construção do seu universo paticular. Após isso passam a manipular as leis que os regem.

SINOPSE
Um conto de fadas moderno, Lugar Nenhum fascina tanto os leitores de fantasia quanto os fãs de literatura pop. Com a inteligência, o humor e a capacidade única de fundir sonho e realidade que caracterizam a sua obra, Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra: a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai.
 

Anexos

  • Lugar_Nenhum.jpg
    Lugar_Nenhum.jpg
    42,1 KB · Visualizações: 25
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo