• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Comecei a ler Hamlet, de Shakespeare. Eu nunca li nenhuma obra dele, então tá mais do que na hora de fazê-lo.

Quando dei uma olhadela no único exemplar de Hamlet que tinha na biblioteca, pensei que seria uma leitura bem lenta, pois a tradução é interlinear (o original em inglês e, abaixo, a tradução em português) e o livro também é cheio de notas.

Mas ta tudo diferente do que eu pensei. A leitura ta fluindo naturalmente, dá vontade de não parar de ler, e as notas ajudam muito no entendimento.
 
No momento estou lendo Belas Maldições do Neil Gaiman e Terry Pratchett ...muito bom, bem, isso é redundante falando desses autores!!
Estou lendo tb um livro de Doris Lessing...Os Casamentos entre as zonas 3,4 e 5...ainda não consegui gostar...vou continuar tentando...
E estou com o último Potter aqui, parado...tenho problemas com o fim das coisas por isso estou enrolando pra lê-lo...uma mania estranha, eu sei...
 
Lendo Dom Quixote. Já algumas versões reduzidas da obra, mas decidi pegar uma mais completa. Remar as quase 700 páginas será um tarefa longa mas bastante divertida.
Comecei a ler Hamlet, de Shakespeare. Eu nunca li nenhuma obra dele, então tá mais do que na hora de fazê-lo.

Quando dei uma olhadela no único exemplar de Hamlet que tinha na biblioteca, pensei que seria uma leitura bem lenta, pois a tradução é interlinear (o original em inglês e, abaixo, a tradução em português) e o livro também é cheio de notas.

Mas ta tudo diferente do que eu pensei. A leitura ta fluindo naturalmente, dá vontade de não parar de ler, e as notas ajudam muito no entendimento.

Eu li esse mesmo livro, da mesma biblioteca. :-)
 
Estou lendo, finalmente, o livro do Silmarilion. Já ouvi vários comentários sobre esse livro, mas finalmente eu o consegui.
 
Que tal dizer o nome do livro?
O nome deve ser A menina que roubava livros.

Continuo devorando a prateleira "Agatha Christie" da biblioteca daqui de casa, já li "O Caso dos Dez Negrinhos" e "Os Primeiros Casos de Poirot", agora comecei "Assassinato no Expresso do Oriente".
O meu preferido é o Caso dos Dez Negrinhos, exatamente porque não tem nenhum dos dois detetives. :yep:

Terminei ontem o primeiro volume das s histórias das Mil e Uma noites e foram 170 noites embaladas pelas incríveis, espantosas e insólitas histórias de Sharazad.:blabla:
 
Comecei a ler ontem Lula é Minha Anta, do Diogo Mainardi.

O livro reúne crônicas publicadas na revista Veja de 2005 a 2007, todos os que tratam sobre o presidente Lula, o Mensalão... concluindo, tudo o que teve de escândalo no nosso governo.
 
To Vendo Que A Garela Gosta Mesmo De Leitura Bom Eu Ja O Demonio E A Senhorita Prinn, O Alquimista, Veronica Decide Morrer E Nmais Alguns Do Paulo Nao Sao Uma Maravilha De Livros Mas Dao Pro Gasto E Estou Lendo Atualmente A Senhor Dos Aneis Pela Terceira Vez Ja Li O Robbit E Gostaria De Ler De Novo E Mais Alguns Que Nao Sao Grande Epicos E Acabei De Comprar O Simarillion E Contos Inacabados Rsrsr
 
Eu estou lendo mais um livro de Marion Zimmer Bradley, autora do famoso best seller As Brumas de Avalon, chamado O Trílio Negro, que conta a história deum reino chamado Ruwenda, que é protegido pela Arquimaga Binah, que salva a rainha da morte na hora do parto e profetiza que as 3 filhas da rainha passariam por provações terríveis para salvar o reino.Com o tempo os poderes de Binah enfraquece e o reino é invadido pelo mago Orosgastus a mando do Rei de Labornoth e assim o rei e a rainha de Ruwenda acabam mortos e Ruwenda derrotada. As 3 princesas conseguem fugir com a ajuda das criaturas chamadas oldlings ( criados de Ruwenda) e com os conselhos de Binah partem em busca de uma jornada para encontrar a salvação de Ruwenda.
 
Terminei a Luneta Ambar
e estou começando Cai o Pano da Agatha Christie. É a ultima historia que a Agatha escreve com o Poirot.

Nas férias eu li
Convite para um homicidio, da Agatha
Jogando por pizza, do John Grisham
A biblioteca magica de Bibi Boken, do Jostein Gaarder
O livro das religiões, do Jostein Gaarder
A Bussula de Ouro
A Luneta Ambar, ambos do Philip Pullman
Acho que é só^^

Bjus
 
Bem, antes postei aqui que estou lendo Lula é Minha Anta, de Diogo Mainardi. Continuo a lê-lo, mas há mais coisas envolvidas aí.

Meu namorado pegou um livro na biblioteca e deixou aqui em casa, e eu comecei a lê-lo. o_O
O livro é Leviatã. de Paul Auster (312 pg.). Trata da história de dois escritores muito amigos mas que andam meio afastados. Um desses escritores morre, mas apenas seu amigo sabe que ele morreu. Então ele resolve contar todos os acontecimentos que os dois viveram e revelar o que leveu seu amigo à morte.

Mas tem mais um. xD
Eu estava doida pra ler Freakonomics - O Lado Oculto e Inerperado de Tudo que Nos Cerca (254 pg.), do economista Steven Levitt e Stephen Dubner. Peguei-o hj na biblioteca, mal comecei a ler ainda. Bem, o título já diz do que o livro se trata. Como são vários assuntos fica meio difícil pra eu resumí-lo com minhas próprias palavras. Mas vai uma citação =B
"O que é mais perigoso, uma arma ou uma piscina? O que os professores e os lutadores de sumô tem em comum? Por que os traficantes de drogas moram com as mães? Qual a importância real dos pais? Que tipo de impacto teve o caso Roe x Wade, que levou à legalização do aborto nos Estados Unidos, sobre a criminilidade?"
É.. trata disso tudo e mais um pouco.

Bem.. espero ler tudo isso a tempo.
 
Não é que eu seja a favor ou contra. Mas quando eu quero muito ler uma coisa eu não espero acabar o que eu já estava lendo pra começá-la. Mas pra mim não tem tanta diferença assim, eu não perco a meada da história, só é mais cansativo, mas uma bagagem cultural não se mistura com a outra. =B
 
Eu sou contra a leitura de Diogo Mainardi... rs
Mas daí é político e pessoal hehehe...

Agora estou lendo "Cultura e Sociedade" do Marcuse e "Conversa na Sicília" de Elio Vitorini, muito bons, os dois.
 
Não é que eu seja a favor ou contra. Mas quando eu quero muito ler uma coisa eu não espero acabar o que eu já estava lendo pra começá-la. Mas pra mim não tem tanta diferença assim, eu não perco a meada da história, só é mais cansativo, mas uma bagagem cultural não se mistura com a outra. =B

Mas é muito importante o fator tempo pra ler :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo