• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Terminei o meu livro preferido O Hobbit :grinlove:
E agora vou começar O Crime do Padre Amaro de Eça de Queiros pro vestibular :blah:
 
Terminei o meu livro preferido O Hobbit :grinlove:
E agora vou começar O Crime do Padre Amaro de Eça de Queiros pro vestibular :blah:

Tsc, tsc.. apague essa careta, esqueça que é uma leitura obrigatória e saboreie o Padre Amaro em cada uma de suas frases... o livro é excepcional!
Uma crítica feroz e ao mesmo tempo bem-humorada ao falso moralismo e às perversões da Igreja, escrita por um dos maiores mestres da literatura portuguesa. Sério, abaixe as armas e esqueça as prevenções que vc vai gostar! :yep:
 
Estou a ler O Nome da Rosa, quem tem dado algum trabalho. Tenciono ler depois o Crime e Castigo.

Porventura já leste o livro Balduíno, do mesmo autor do "O Nome da Rosa", (se não me engano é o Umberto Ecco), eu gostei muito de ambos, se tu apreciares o "Nome da Rosa", recomendo este também, achei super-legal.
Ei, alguém aí já leu algum livro da série de ficção histórica "Angus", sobre o fundador do clã Mac Lach'lan, eu também gostei deste, se alguém não leu, eu sugiro... Estou louco para ler todos os livros das "Crônicas Saxônicas", assim que estiverem em mercado, trata-se de um dos personagens medievais que eu mais admiro, Alfred, the Greath, e também sobre os ataques vikings (Daneses, Danelaw, etc,) em Inglaterra, fiquei com água na boca, só de ver a sinopse... Eu gosto muito do livro "Eurico, o Presbítero", (penso que este a maioria já leu), cara, aquele é um dos melhores romances-históricos que eu já li até hoje.

Obs meio off-topic: Lasgalan, você fala latim ?, que legal, eu também estudo latim (isto é, um pouco, quando posso), em breve estarei criando um tópico sobre história antiga e medieval, ficaría feliz se você, bem como todos os outros aqui postassem lá vossas opiniões, aceito sugestões sobre qual área mais específica da história este tópico poderá tratar, mas que seja bem abrangente. Té mais, galera.
 
Última edição:
Obs meio off-topic: Lasgalan, você fala latim ?, que legal, eu também estudo latim (isto é, um pouco, quando posso), em breve estarei criando um tópico sobre história antiga e medieval, ficaría feliz se você, bem como todos os outros aqui postassem lá vossas opiniões, aceito sugestões sobre qual área mais específica da história este tópico poderá tratar, mas que seja bem abrangente. Té mais, galera.

Não, eu não falo nem estudo latim, minha assinatura é apenas um trecho de Virgílio. :grinlove:

A propósito... é LasgalEn.
 
Eu estou lendo O Perfume do Patrick Süskind, porque eu quero ver como o diretor se saiu num filme tão... sensorial!
 
Idade Média, Idade dos homens: do amor e outros ensaios do Georges Duby e só posso ler outro depois de resenhá-lo
 
Estou lendo Maquiavel - O Príncipe, sobre como chrgar ao poder, e permanecer nele. Livrinho pequeno porém trabalhoso de entender, principalmente se você não concorda com praticamente nada que nele está escrito... :think:
Porém, é preciso conhecer e entender, antes de criticar, o que geralmente as pessoas fazem muito em relação a Maquiavel. :roll:
 
Estou a ler O Nome da Rosa, quem tem dado algum trabalho.

Que coincidência, acabei de ler esse livro! Devo estar enferrujando...demorei um mês pra ler 400 páginas...

Ei, alguém aí já leu algum livro da série de ficção histórica "Angus", sobre o fundador do clã Mac Lach'lan, eu também gostei deste, se alguém não leu, eu sugiro...

Eu li o primeiro. Não gostei muito, achei o autor tendencioso na religião. Mas a pesquisa é bem feita e o autor é brazuca!!

Terminei Inferno e agora inicio Purgatório. Divina Comédia.

Li o livro do Dante há algum tempo e não achei grande coisa. preciso lê-lo de novo, amadurecido intelectualmente e talvez uma outra editora...

Edit: Ah, além de "O Nome da Rosa" de Umberto Eco, li "O Alquimista" do Paulo Coelho em uma noite de insônia
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo