• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Acabei de ler senhoras dos anéis (pra quem não conhece é um livro escrito por membros do conselho branco de SP sobre a importância dos personagens femininos nas histórias de Tolkien) e agora vou começar a ler o livro de ouro da evolução.
 
.
..."O Alimento dos Deuses" do Terence Mckenna", pra quem gosta do tema, didático e atual...
.
 
Acabei de ler senhoras dos anéis (pra quem não conhece é um livro escrito por membros do conselho branco de SP sobre a importância dos personagens femininos nas histórias de Tolkien) e agora vou começar a ler o livro de ouro da evolução.

Eu comprei esse livro por apenas R$9,90 no Extra, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Conforme vai lendo diz o que achou. :mrgreen:
 
Terminei O Vendedor de Passados, de um escritor angolano chamado José Eduardo Agualusa, mistura passado e presente e você não sabe se a lembrança é real ou apenas aquilo que o personagem gostaria que fosse.
 
Estou lendo uma antologia poética de João Cabral de Melo Neto (pra quem não conhece, o autor de Morte e Vida Severina). Poesia fascinante, inspirada e ao mesmo tempo trabalhada em cada detalhe, a cada verso, cada palavra. Recomendo a todos que gostem de poesia! O livro é da Global editora, e a seleção ficou por conta de Antônio Carlos Secchin, um estudioso da obra de João Cabral. Vai aí uma palhinha:

Menino de Engenho

A cana cortada é uma foice.
cortada num ângulo agudo,
ganha o gume afiado da foice
que a corta em foice, um dar-se mútuo.

Menino, o gume de uma cana
cortou-me ao quase de cegar-me,
e uma cicatriz, que não guardo,
soube dentro de mim guardar-se.

A cicatriz não tenho mais;
o inoculado, tenho ainda;
nunca soube é se o inoculado
(então) é vírus ou vacina.
 
Ontem duas e meia da manhã eu acabei de ler "Orgulho e preconceito". Tem um tempo já que não ficava tão hipnotizada por um livro... li-o inteiro em dois dias, tendo o maior cuidado possível de reter o máximo de conteúdo possível numa leitura tão rápida. Creio que obtive sucesso razoável nesse ponto :mrgreen:

Agora não sei o que ler... acho que ainda vou ficar uns dois dias decidindo, enquanto acabo de reter a leitura mais recente...=p

PS: Assim como a Anna, os outros livros da J. Austen já estão na lista de espera... mas gosto de intercalar autores... =p
além do mais, tenho alguns livros que comprei e ainda não li, então vou me voltar para eles.... =p
 
Nossa! Como você é persistente! :lol:

Eu nunca li nenhum livro de auto-ajuda. Já recebo e-mails demais desse tipo e deleto sem sequer ler.
Não sei porque, mas esse tipo de coisa não me convence. Sei que não vou mudar minha vida por causa dessas coisas mesmo.
 
Ainda desopilando o cérebro para encarar o Joyce :lol: :

Tô lendo um best-sellerzinho do austríaco Johannes Mario Simmel: "Amanhã é outro dia."

Conta a história de sete pessoas completamente diferentes que ficam soterradas em um abrigo anti-aéreo durante uma ataque a Viena na Segunda Guerra. O ponto forte é que, além de relatar as tentativas de sobreviver e sair do buraco, ele faz um confronto entre as personalidades tão diversas, que acabam gerando um conflito irreversível.

Não cheguei nem na metade ainda, mas tá fluindo leve e solto.
 
Começei a ler O Mundo de Sofia, parece fascinante. Mas olha, um livro que começa tão mal quanto a porcaria que não ouso citar o seu nome... Por Deus.
 
Comecei agora a ler o 2º livro de SDA...
MAs vou ter de interromper a leitura porque me pediram emprestado...
Por isso vou ler o livro dos arrepios...
Dizem que a versao americana e muito porreira...
*yams*
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo