• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Seis livros numa semana??
Eu demorei quase 3 semanas a relelos...
E passava a vida a ler...
Voçe e uma maquina na leitura...
*yams*
:)
 
Li em DUAS SEMANAS :lol: ah, sim eu sou uma máquina de leitura ... quando não tenho muita coisa pra fazer fico lendo ... geralmente a noite, e leio muito rápido :yep:
 
Uau! você é um prodígio mesmo! :lol:
Deveria dizer, vocês dois até.
Eu demorei muitooo mais do que três semanas pra ler os seis, quem diria em duas semanas então!!! Mas nunca cheguei a contar em quanto tempo...da proxima vez vou contar. :wink:
 
Eu li os 6 em tres semanas e pensava que era tipo um recorde...
Me curvo perante si carol...
:)
*yams*
 
É que geralmente leio a noite, esperando meu irmão que chega por volta da meia noite ... leio das 19:00 as 24:00 mais ou menos, daí a coisa "rende". :yep:
 
Vou tentar passar o seu recorde...
Mas so depois de ter terminado de reler os SDA...
Voçe e mesmo uma maquina...
:)
*yams*
 
leio das 19:00 as 24:00 mais ou menos, daí a coisa "rende". :yep:
Eu ás vezes leio das 19:00 até umas 22:00 ou 23:00, mas a coisa não "rende" tanto assim, :lol: . Apesar disso, também não quer dizer que eu leia devagar, mas também não sou tãão rápida assim!
 
Lidos:
- As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis)
- Anjos e Demônios (Dan Brown)
- 1984 (George Orwell)
- Macunaíma (Mário de Andrade)
- As Crônicas de Artur (Bernard Cornwell)
- Alexandre, o Grande (Plutarco)

Lendo:
- O Imperador - Os Portões de Roma (Conn Iggulden)

Ainda vou ler:
O Imperador (Conn Iggulden)
Fronteiras do universo (Philip Pullman)
As Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley)
O Único e Eterno Rei (T.H. White)
O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
A Fantástica Fábrica de Chocolates (Roald Dahl)
As Cartas de J.R.R. Tolkien (J.R.R. Tolkien)


Bom, acabei de ler Alexandre, o Grande (Plutarco). Do ponto de vista histórico é um bom livro, descrevendo com detalhes as principais batalhas do conquistador, inclusive dando muitos nomes de cidades, rios, etc, o que acaba se tornando um pouco cansativo. Obviamente não é um livro tão empolgante, já que é antigo, mas pra quem quer conhecer a história é um livro essencial. Apesar disso, elementos importantes como Olímpia (aqui traduzido como "Olimpíada") e Hefestion são levemente mencionados, as detalha bem outros aspectos, como a personalidade do Alexandre. Por isso, só recomendaria para quem já tem um interesse prévio do assunto.

Agora vou partir para O Imperador - Os Portões de Roma, que fala sobre Julio Cesar. Na verdade ainda não estou lendo, vou começar hoje ou amanhã.
 
Acabei de ler o Jogo do Exterminador hoje do Orson Scott Card... me pareceu a continuação do filme Starship Troopers. Será q o filme foi baseado em alguma história dele? A primeira invasão talvez.
 
As brumas de Avalon! Quanto tempo não o leio!
Exelente livro, completo, detalhado e muito interessante. Bem, livro não, pois são 4 volumes... (risos).
Vale a pena ler...
 
Acabei de ler o Sexto livro da série "O diário da Princesa". Bobinho mas daqueles livros que você se sente leve depois de ler, algo comop o equivalente literário da comédia romântica :mrgreen:
 
Estou lendo Laranja Mecânica - Anthony Burguess
Don Quixote - Cervantes
Pablo Neruda - Veinte Poemas de amor y una canción desesperada
 
Estou lendo 'Cartas a um jovem escritor' de Mario Vargas Llosa, e a coletânea 'A imitação da rosa', de Clarice Lispector. De cara me emocionei com os contos 'Amor' e 'Feliz aniversário.'

E ainda não consegui terminar o 'Ensaio sobre a cegueira'. Pelo jeito vou ter que começar de novo.

Os próximos da lista são 'Madame Bovary' e 'O Processo' (isso que dá se deixar levar pela teoria literária :mrgreen:)
 
Última edição:
Terminei de ler "Morte de Um Perito" da P. D. James.
Muito boa narrativa policial na investigação de um assassinato.

Agora estou lendo "Amilcar - O Leão das Areias" do Patrick Girard e estou gostando bastante.
 
Lolita, de Nabokov, e VALIS, de Philip K. Dick, que, pelo menos até a parte em que eu estou, são excelentes.

E, sim, eu tenho o péssimo hábito de ler mais de 1 livro por vez.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo