• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Hmm, acabei de ler Os Ratos e Admirável mundo novo... mas como estou sem grana pra bancar livros, vou ter que me virar com biblioteca (algo deveras deprimente)...
 
Hmm, acabei de ler Os Ratos e Admirável mundo novo... mas como estou sem grana pra bancar livros, vou ter que me virar com biblioteca (algo deveras deprimente)...

Bibliotecas.... realmente, embora seja o melhor meio de se ter acesso a livros relmente bons ( que normalmente são caros ), eu prefiro comprar-los, sempre que posso, afinal ainda existem os sebos ( lojas de livros usados ) que são um quebra-galho admiravel e prático....
 
eu acabei de ler O Zahir e O alquimista, resolvi ler os dois ao mesmo tempo, e AMEI ambos, Paulo Coelho consegue atingir os mais profundos assuntos poucos discutidos, e que por sinal são muitos interessantes pra mim.
=)
 
Estou lendo a Investigação sobre o entendimento humano, Hume.
Relendo O Senhor dos Anéis, depois de muito tempo. Nada melhor que uma estória sobre cotidiano hobbitesco, sombras do passado e cavaleiros negros num dia de chuva e frio. Pena que a sensação se desgasta com o passar das páginas, sempre preferi o Livro I da Sociedade do Anel.
 
eu acabei de ler O Zahir e O alquimista, resolvi ler os dois ao mesmo tempo, e AMEI ambos, Paulo Coelho consegue atingir os mais profundos assuntos poucos discutidos, e que por sinal são muitos interessantes pra mim.
=)

Vai ser apedrejada hein.
------------------------

Acabei de ler Estado de Sítio (Albert Camus)
Bela adaptação de Diário do Ano da Peste de Daniel Defoe.
 
Bem, agora estou lendo O Rei de Ferro, de Maurice Druon.
é um exelente livro baseado no reinado de Filipe, o belo, rei de França no momento em que queimaram os últimos templários e foram amaldiçoados.. Muito bom!!!!!!!
 
eu acabei de ler O Zahir e O alquimista, resolvi ler os dois ao mesmo tempo, e AMEI ambos, Paulo Coelho consegue atingir os mais profundos assuntos poucos discutidos, e que por sinal são muitos interessantes pra mim.
=)

Vai ser apedrejada hein.
Acho que vai ser apedrejada não. Ela é nova, e vai descobrir que Paulo Coelho é fraco. Mas acho importante que ela descubra lendo do que pegar a informação por outros.

Só falta ela ler melhores livros e fazer a comparação.
 
Vou fazer uma listinha, pra ver quantos livros eu leio enquanto eu postar nesse tópico, e se efetivamento sigo meu "plano de leitura". Quando eu trocar de livro faço comentários sobre o anterior e sobre o inicial, pra ver o quanto mudo de opinião sobre os mesmos.

:: Lidos ::

[Julho-Agosto/06] Admirável Mundo novo (Aldous Huxley)
[Agosto/06] O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)

:: Lendo ::

[Desde Agosto/06] O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde)

:: Plano de Leitura ::

- Além do Bem e do Mal (Nietzsche)
- 1984 (George Orwell)
- O Príncipe (Maquiavel)
- Os 100 livros que mais influenciaram a história (Martin Seymour Smith)
- O senhor dos anéis (J. R. R. Tolkien)
- Razão e Sensibilidade no texto publicitário (João Anzanello Carrascoza)
- A Crise dos 25 (Alexandra Robbins/ Abby Wilner)
- Raciocínio Criativo na Publicidade (Stalimr Vieira)
 
Criei corajem para começar a ler " As memórias de guerra de charles de gaulle " Espero que seja bom, pois a espectativa é mjuita!!!!!!!!!
 
Os Pilares da Terra, de Ken Follet... bestsellerzinho com pretensões medievais, com algumas boas curiosidades sobre alguns costumes e sobre as construções daquela época, mormente no que se refere às grandes catedrais. História interessante, apesar de mal escrita e com personagens toscos e mal construídos...mas dá prá divertir! e é um livro que daria um filmaço: parece que nasceu para as telas. Contudo, ele é apenas uma pausa relaxante antes de encarar meu Joyce, que chegou na semana passada!:joy:
 
the kite runner, ou: o corredor de pipas, ou melhor: o caçador de pipas..

espero que valha a pena o investimento nele, mas a passagem-foco-central é bem chocante.. torço pra que o final seja mais feliz, chega de lembranças deprimentes.
 
Bem, agora estou lendo O Rei de Ferro, de Maurice Druon.
é um exelente livro baseado no reinado de Filipe, o belo, rei de França no momento em que queimaram os últimos templários e foram amaldiçoados.. Muito bom!!!!!!!

Menino, esse livro foi escrito por um historiador ou é uma ficção histórica?
E o quanto ele explora a relação do Felipe IV com os templários?

----------

Comecei hoje o "Rei Lear", do Shakespeare. Há séculos não lia nada dele e estou muito feliz de ter começado a ler uma peça que era,como uma professora minha diz, meu "obscuro objeto de desejo" há um tempo já.Muito feliz de ter começado e já sabendo o trágico final que aguarda a minha leitura...

Ótima pausa entre as minhas leituras menos "sérias": só estava lendo mangá e Tolkien nos últimos dois meses :lol:
 
Acabei de reler Rebelião de Lúcifer, de J. J. Benitez. Não falo mais nada além de que recomendo para todo mundo da lista, que gosta de uma boa literatura de ficção, com fundo religioso estilo Código da Vinci (que, por sinal, detestei!)
 
Acabei de ler Eric, do Terry Pratchett. É divertido.

Estou terminando também o primeiro volume do Sherlock Holmes comentado. Para quem gosta do detetive vale muito a pena conferir.

E agora estou lendo sempre O Segredo da Guerra por razões de trabalho.
 
O último foi Alice no País das Maravilhas (em inglês), que, ao lado de Através do Espelho (também em inglês), que estou lendo agora, é uma das coisas mais hilárias que eu já li. É uma compilação dos poemas e estórias do Lewis Carroll. Os poemas também são muito legais.

Também leio no momento Leviatã, do Thomas Hobbes, que é foda.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo