• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo "o purgatório, a verdadeira história de Dante e Beatriz", do Mário Prata.

To curtindo, bem diferente a narrativa e de fácil leitura.
 
Estou neste momento a ler o livro(quase a acabar) "A medicina segundo Dr. House" De Andrew Holtz e da editora Estrela polar.
Foi um livro dado pelos anos mas que ja me viciou... Por vezes é meio confuso mas vale apena ler. Nota 8/10
 
Nesse exato momento eu tô lendo Elite da Tropa, de Luiz Eduardo Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel. É baseado na rotina de um policial e o seu olhar, de acordo com sua experiência no dia-a-dia combatendo a violência.

Até agora eu to gostando do livro. Livro de ficção, é separado em duas partes: uma q conta o cotidiano dos policias de elite, e a outra (q eu ainda nem cheguei) se concentra na trama de um personagem, q se envolve c/ autoridades, traficantes, etc.
 
Eu estava meio com preguiça de postar, mas como apareceu aquele recadinho que eu não posto há bastante tempo a preguiça meio que passou.

Li dois livros muito bons nessa última semana (depois de duas semanas sem ler nada novo).

O primeiro foi A Ilha do Dr Moreau do H. G. Wells. A história é clássica, todo mundo conhece e vale muito a pena ler. Lembro que uns anos atrás, quando lançaam o filme (comemorativo dos 100 anos do livro) A Ilha do Dr Moreau com o Val Kilmer no cinema, eu quis ler o livro antes de ver o filme. Então fui em uma livraria e quando pedi o livro recebi de resposta da atendente que o filme tinha acabado de ser lançado e *ainda* não tinha virado livro. :lol:

O segundo livro que li foi O Terceiro Passo do Christopher Priest. Para quem não está ligando o nome a pessoa foi nesse livro que se baseou o filme O Grande Truque com Hugh "Wolverine" Jackman e Christian "Batman" Bale. O livro é fantástico, é a história da desavença entre os dois mágicos e a evolução de suas carreiras ao longo dos anos.
 
Estou lendo Orgulho e Preconceito da Jane Austen, tem o filme, o livro segue bem a linha do filme, uma linguagem bastante culta, muito bom, tanto o livro quanto o filme são ótimos.
Flw!!!
 
Terminei O Restaurante no fim do Universo de Douglas Adams, A Bússula Dourada e A Faca Sutil de Philip Pullman. Estou lendo agora um livro de Ana Pitta chamado Hospital: dor e morte como ofício.
 
Estou lendo Lugar Nenhum do Neil Gaiman que acabou de ser lançado no Brasil, mas é o livro de estréia dele.

Muito bom, acho que o Gaiman sabe como ninguém criar universos paralelos.
 
Acabei de ler Sonho de Uma Noite de Verão do Shakespeare e quase terminando A Necessidade Metafísica do Schopenhauer.

A Ilha do Dr Moreau com o Val Kilmer no cinema, eu quis ler o livro antes de ver o filme. Então fui em uma livraria e quando pedi o livro recebi de resposta da atendente que o filme tinha acabado de ser lançado e *ainda* não tinha virado livro. :lol:

:lol:
O pior é que já ouvi algo parecido em relação ao Senhor dos Anéis...
 
Acabei de ler recentemente o clássico 1984, de George Orwell.

Livro fantástico, as expectativas que eu tinha em relação a ele foram superadas (e não eram poucas). A descrição de uma utopia negativa, representada por uma sociedade completamente paranóica em um mundo paranóico, e como um indivíduo decide se rebelar contra isso, é feita com maestria. Além disso, cabe refletir até que ponto o autor pode ter acertado em sua "previsão".
 
O primeiro foi A Ilha do Dr Moreau do H. G. Wells. .

Eu tenho o filme e é bom, logo o livro deve ser bom tbm.

Ainda estou lendo "A estrada da noite" de Joe Hill, mas ontem chegou em casa meu "Children of Húrin", e ele é maravilhoso, rs. Assim que terminar o primeiro vou grudar nele até acabar.
 
Eu estou lendo Jogo Perigoso de Stephen King, é interessante mas pela letra ser muito pequena é cansativo ler e ler e não passar de pagina.
 
Eu estou lendo "Como água para chocolate" é um romance... Começei ontem, e parece ser muito legal!
 
Estou lendo Os Miseráveis, de Vitor Hugo! É legal. (Internet lerda, fazer o que...)
Peço à algum moderador que exclua para mim.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo