• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Finalmente começei a ler As Piramides de Napoleao, é um bom livro repleto de informaçoes curiosas e parece até um Codigo da Vinci, já que trata de Cavaleiros Templarios, e essas coisas, se passa na época da Revoluçao Francesa, e em um cenario bem interessante o Egito. O livro é bem interessante pra quem curte historia, mitologias e lendas egipcias e tambem gregas. Estou adorando, vamo ve o final...
 
Acabei de ler

O ÚLTIMO VÔO DO FLAMINGO do Mia Couto

Sou suspeito pra falar pois adoro o autor, mas confesso que dos 3 que li (O Outro Pé da Sereia e Um rio chamado Tempo...) esse é o mais fraquinho. Mas não deixei de gostar bastante.
 
Acabei de ler "As Viagens de Marco Polo", do próprio. Li pela segunda vez pra relembrar e estudar melhor o livro, já que o tinha lido pela primeira vez na 6ª série...

Retomarei "O Nome da Rosa " do Umberto Eco. Preciso acabar de ler esse livro!
 
acabei de ler as crônicas de nárnia, de C.S. Lewis...acho que não precisam explicações...
e vou começar a ler a série The History of Middle-Earth, d'O Professor
também sem explicações...
 
eu "ia" começar O Código da Vinci (to mesmo doidinha pra ler ele e olha que ja faz um tempinho isso) Mas então encomendei o Silma e ele chega segunda(eba! é amanhã já) na livraria, poutz!! esse sim eu tenho mais pressa e curiosidade pra ler do que O Código, então segunda, começando o Silma!
 
Muito bem! Essa semana acabei de ler o Histórias Extraordinárias do Edgar Allan Poe. E o que posso dizer sobre esse excelente autor, que com certeza não tem a mínima necessidade dos meus comentários, é que escreve histórias fantásticas. A maioria com absurdos imensos, mas sempre com uma grande preocupação em dar margem para que nossa imaginação fique sempre em dúvida sobre as possibilidades do fato relatado ser ou não possível. E ele consegue sermuito bom nisso e em criar tensões incríveis nos nervos dos leitores também.
Uma excelente leitura.

Agora estou dedicando-me a uma leitura mais leve e com tendências mais humorísticas. Trata-se do oitavo volume da decalogia Missão Terra. Obra do célbre L. Ron Hubbard. Consagrado escritor de ficção científica e criador de uma religião chamada cientologia que tem entre seus adeptos o ator Tom Cruise. O texo de Hubbard é exagerado, leve, absurdo e feito pra rir. Vale muito a pena pra quem está a fim de ver algo diferente no campo da ficção científica.
 
Eu acabei de ler The Unifying Force, último livro da série The New Jedi Order. Finalmente acaba a guerra dos Yuuzhan Vong.

E comecei a ler Códex 632, que parece ser uma grande cópia do Código Da Vinci, mas ganhei de natal, então tenho que ler.
 
Falando em best seler estou terminando Ponto de Impacto do mesmo autor do código, não sei escrever o nome dele, é um livro de férias, não muito diferente dos outros do mesmo autor, mas é relativamente bem interessante!
 
Eu tô lendo agora Alice no país das maravilhas, um livro de contos eróticos da Anäis Nin (nome mais sujestivo esse), senhor dos anéis primeiro volume e a cor da magia de Terry Prachett
 
Acabei de ler os três primeiros volumes da série Harry Potter, por insistência de um amigo. E realmente é muito bem escrita! Totalmente diferente dos filmes, onde as personagens são idiotizados ao extremo.
 
Eu acabei de ler a rainha liberdade o volume 1 (o império das trevas), é um livro muito interessante porque conta a história verídica de Ahotep que foi rainha do antigo egito na época da invasão dos hicsos... =D
 
Estou lendo O PERFUME do Patrick Süskind, estou na metade ainda mas curtindo bastante a leitura


Um professor meu da faculdade diz q é o único livro do Süskind que vale a pena ler... Não sei pq nunca li nenhum, mas fiquei com interessa por esse livro.
 
Um professor meu da faculdade diz q é o único livro do Süskind que vale a pena ler... Não sei pq nunca li nenhum, mas fiquei com interessa por esse livro.

Confesso que fui impulsionado a ler por conta do filme que está para chegar, mas acho que esse livro se destaca mais pelo tema tratado do que pela escrita do autor, digo isso pq achei bte inusitado um livro 100% voltado para o sentido do olfato, é bastante curioso isso.

Andei olhando umas sinopses de outros livros do mesmo autor e realmente não me interessei por nenhum. Se souberem de algum que valha a pena peço que comentem
 
Estou lendo o 2° livro das Crônicas de Nárnia (de C.S. Lewis), entitulado: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.
Muito Bom! :yep:
E pretendo em breve começar a ler a Trilogia de Eragon! ;-)
Um amigo indicou, disse que é muito bom!
 
Confesso que fui impulsionado a ler por conta do filme que está para chegar, mas acho que esse livro se destaca mais pelo tema tratado do que pela escrita do autor, digo isso pq achei bte inusitado um livro 100% voltado para o sentido do olfato, é bastante curioso isso.

Andei olhando umas sinopses de outros livros do mesmo autor e realmente não me interessei por nenhum. Se souberem de algum que valha a pena peço que comentem

Eu nem sabia que Süskind tinha outros livros... :lol:

Mas eu acho que ele escreve bem. Porém dificilmente ele conseguiria produzir outra obra com uma temática tão inebriante... :mrgreen:

Ok, trocadilho horrível, mas hoje é sexta! :cerva: :cerva: :cerva:
 
Eu acabei de ler "O Hobbit", fazia muito tempo mesmo que tinha lido esse livro... E agora estou relendo "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel"
:D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo