• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
os últimos livros que vocês andaram lendo

o ultimo livro q eu li foi white death...eh um livro em ingles....eh bem curtinhu....poderia ter sido mais prolongado....mas eu gostei!!
 
Bom, estou lendo atualmento o Senhor Dos Anéis, mas depois eu irei ler Drácula de Brean Stroker e A Divina Comédia de Dante.
 
Eu jah postei aqui mais vou atuializar a minha lista...

Estou lendo "A arte da guerra", depois vou pras "2 torres", depois "olho de dragão", ai "retorno do rei" e por ultimo "deuses americanos"

fora os livros da facul....
 
Acabei de terminar o livro A Cor da Magia de Terry Pratchett! Um mundo totalmente inimaginável.. em forma de disco sobre 4 elefantes sobre a grande tartaruga!

Baum... mas agora já iniciei a leitura de Um Estudo em Vermelho de Sir Arthur Conan Doyle!!! Uma aventura de Sherlock Holmes e como ele conheceu o Caro Dr. Watson!
 
O Livro que estou lendo: "Minhas Tudo", do Mário Prata. São muito engraçados os relatos do Mário Prata neste livro.

Outro livro que li faz pouco tempo foi "Futebol é bom pra cachorro", do José Roberto Torero e Marcus Pimenta. São histórias sobre as Copas do Mundo (até a da França), narradas pelos personagens mais improváveis, como um anão chamado Gulliver... :D
 
Terminei de ler As Brumas de Avalon recentemene.. li o primeiro volume de Operação Cavalo de Tróia.. gostei, mas, como não tenho dinheiro para comprar os outros cinco volumes, desisti. :P
No momento estou lendo Memórias de Sherlock Holmes (o primeiro que estou lendo da série) e estou gostando bastante também..
 
Estou lendo A História Sem Fim de Michael Ende. Assisti ao filme (claro, pois passou tantas vezes!), mas não imaginava que o livro fosse como é, ou seja, bem melhor do que o livro. :D
__________________________________________________

"Only the dead have seen the end of war"
Plato

Black Hawk Down
 
Li Os Mundos de Crestomanci : Vida Encantada e O Arquivo Secreto de Sherlock Holmes; Ambos perfeitos.
 
Não é exatamanente literatura: Fogo Interior de Carlos Castaneda, o último q li foi 1984 de George Orwell (acho q se escreve assim).
 
Eu estou em uma busca incansável por um exemplar de Laranja Mecânica... mas enquanto não encontro... estou lendo Memórias Póstumas de Brás Cubas (para a faculdade) e pretendo, assim que entrar em férias, começar a ler Uma História do Diabo, que eu comprei faz um tempão e ainda não consegui ler :?
 
Estou lendo os livros do Isaac Asimov agora, ja li (vou dar os nomes em ingles pq os em portugues eu nao sei e parece que a traducao nao foi "literal) Foundation, Foundation and Empire, Second Foundation, Foundation´s Edge, The Caves of Steel, e agora estou lendo (ainda Asimov) The Naked Sun, depois minha fila de leitura esta assim:

- The Robots of Dawn (Asimov)
- Robots And Empire
- Foundation and Earth
- Prelude To Foundation
- Forward the Foundation
- Childhood´s End (Arthur C. Clake, chega de Asimov! :-))
- O Poderoso Chefao (Mario Puzo)
- Minority Report (Philip K. Dick)
- Cidade de Deus

Ufa!!! Espero ler tudo isso antes de morrer...
 
Nos ultimos dias eu li Jung, Um livro de pequenos contos do Kafka, e algumas recordações do Hermann Hesse.
No momento estou lendo "Demian" do Hesse também, e um livro com tres novelas do Willian Golding chamado "O Deus escorpião". É a primeira vez que leio algo do Golding, e já estou ficando apaixonado pelo seu estilo: Uma linguem modernista fluente e de um primor simbolico que beira a loucura e o irreal. Lembra muito o realismo fantástico Kafkiano. Eu estou na primeira novela ainda, e completamente mergulhado no enredo muito original, que se passa em um Egito antigo imáginario, onde o protagonista é um pequeno principe que deseja se tornar menina para não se transformar mais tarde em um Deus, como seu pai.
:)
Quando eu acabar de ler, posso fazer um comentario mais completo.
 
~·*Annë*·~ disse:
Eu estou em uma busca incansável por um exemplar de Laranja Mecânica... mas enquanto não encontro...

Eu tinha procurado em um monte de livrarias, mas só encontrei numa sebo pouco tempo atrás e era aquela edição da Artenova cheia de erros de português.
 
Os últimos livros que eu li foram todos clássicos. A Moreninha, Senhora, O Ateneu...(ainda lendo)
Os três são bem diferentes entre si, o 1° é akeles bem agua-com-açúcar. O 2° é romântico tbm, mas com uns ares realistas, de crítica à sociedade burguesa. O 3° é puramente realista, critica os colégios internos, tbém pke o autor passou por isso qdo bem novo.
Eu prefiro os româticos. De ruim já basta o mundo. E os livros realistas me deixam deprimida.
Ah, e tbm li "Um velho que lia histórias de amor", que não é clássico. Mostra uma realidade bem diferente da nossa, e num lugar não mto longe daqui, na nossa época. É surpreendente.
 
Rainha Vermelha disse:
Eu tinha procurado em um monte de livrarias, mas só encontrei numa sebo pouco tempo atrás e era aquela edição da Artenova cheia de erros de português.

É a edição que vem com aquele dicionário para traduzir as palavras diferentes que eles usam????
 
Lady Greenleaf disse:
Acabei de terminar o livro A Cor da Magia de Terry Pratchett! Um mundo totalmente inimaginável.. em forma de disco sobre 4 elefantes sobre a grande tartaruga!

Vc esta gostando da serie? Tenho em pcket, mas não me animei a ler ainda... preguiça pura...

Agora estou lendo dois, Macunaima e o Satiricon...
 
Na ordem:

SdA (de novo)
A Sétima Torre II
Operação Cavalo de Tróia I
Fronteiras do Universo I
Deuses Americanos - atual, muito bom!

Na fila:
Duna
 
Esse tópico deu tão certo que eu estou fixando ele.

E Ptah, Pratchett é muito bom. Eu abri um tópico sobre a obra dele, está por aí em algum lugar.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo