• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LIVROS que todo mundo gosta... menos eu!

Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Cada um tem seus gostos...e eu não gosto Rowling.
:puke:

Só a parte do clubinho foi direcionado a ti, rapaz.

Esquece o resto, pare de ler esse post (pare!!!!) e vá ler um livro (que você goste e todo mundo não [todo mundo é muita gente]).
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Detalhe que literatura brasileira não é só aqueles romances do século XIX que pedem no vestibular (que foi basicamente o que o Maximus descreveu aqui).

Pois é. Mas elas traumatizam. É chato falar tão mal tendo lido tão pouco, mas depois de ler "Escrava Isaura" e "Iracema", não pretendo ler a literatura brasileira do período por um bom tempo...

Não tive uma experiência muito boa com o Discworld do Terry Pratchett também (mas um dia darei nova oportunidade para ele, porque o cara que escreveu "Belas Maldições" merece uma segunda chance).

Começou por qual livro?
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

todos gostam da jk rowling mas eu naum .meu pai adora .eu as suas obras infantis
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Bem, pra mim Dan Brown e Agatta Christie são bons exemplos...dele li apenas o Código (e achei bem presumível) mas dela li vários e não consegui achar tão fabuloso como alguns acham...
Jô Soares, li apenas o Xangô...na verdade li a muito tempo e na época gostei...depois reli e não vi nada demais...talvez pq com o tempo acaba-se lendo coisas novas e melhores e as anteriores perdem a graça...

Agora, só pra constar:
*Gosto do Potter
*já li Paulo Coelho mas todo mundo comete erros na vida
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu tambem não gosto do Paulo coelho e odeio livros de auto-ajuda pra min é livro de louco (desculpe quem gosta)
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Pois é. Mas elas traumatizam. É chato falar tão mal tendo lido tão pouco, mas depois de ler "Escrava Isaura" e "Iracema", não pretendo ler a literatura brasileira do período por um bom tempo...


OK, concordo que José de Alencar é chatinho (apesar de ser considerado um mestre e possivelmente o melhor do romantismo), mas devemos ver que literatura brasileira não se resume somente aos livros românticos. Falaram que literatura brasileira parece novela, mas quem falou isso não deve ter lido Dom Casmurro ou A Hora da Estrela, por exemplo.
 
Última edição:
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

mas quem falou isso não deve ter lido Dom Casmurro ou A Hora da Estrela, por exemplo.

Dom Casmurro, do Machado de Assis, realmente é muito bom! Acho que o Unico da Literatura Brasileira que gostei.

Dan Brown é muito Louco! As histórias são interessantissimas e muito bem escritas. Prende o leitor do começo ao fim. Alguns não gostam, paciência né!

Grande Paulinho Coelho. Diario de Um Mago e O Alquimista foram livros interessantes na minha vida. Mas apenas eles.

E Potter, ah, Potter também é muito fera! Tem quem não goste, acham babaquinhas, limitados e pra criancinhas, não é bem assim, quem leu e entendeu ao fundo as histórias de Rowling sabe que não por esse lado.

Quanto a Harry Potter, só li o primeiro livro e foi suficiente para não ler os outros!

Esse é o grande problema dos que leem o 1º Livro do Potter. O Primeiro foi destinado diretamente as crianças, é um livro totalmente infantil. Mas apartir do 2º, não é mais a mesma coisa. Erion, você já leu algum outro volume de HP? Se não, procure ler, talvez sua opinião mude.

Abraços!:cerva:
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Bem, pra mim Dan Brown e Agatta Christie são bons exemplos...dele li apenas o Código (e achei bem presumível) mas dela li vários e não consegui achar tão fabuloso como alguns acham...
Jô Soares, li apenas o Xangô...na verdade li a muito tempo e na época gostei...depois reli e não vi nada demais...talvez pq com o tempo acaba-se lendo coisas novas e melhores e as anteriores perdem a graça...

Agora, só pra constar:
*Gosto do Potter
*já li Paulo Coelho mas todo mundo comete erros na vida

Sobre o Jô e o Dan Brown, tu só leu um livro de cada um..acho precipitado tirar uma conclusão do escritor,pq leu um único livro dele e não gostou :think:

Falaram que literatura brasileira parece novela, mas quem falou isso não deve ter lido Dom Casmurro ou A Hora da Estrela, por exemplo.
Dom eu gostei =]
Mas, a Hora da Estrela eu não gostei e olha que li 3 vezes hehehehehe...Porque, a escola vivia pedindo :tedio:
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eça de Queirós, fiquei traumatizada depois de me obrigarem a ler um livro dele numa aula... Detestei o homem!
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Sobre o Jô e o Dan Brown, tu só leu um livro de cada um..acho precipitado tirar uma conclusão do escritor,pq leu um único livro dele e não gostou :think:

Mas é que tb fica difícil ler tudo de todo mundo só pra ter uma opinão mais "embasada". Se eu não tivesse gostado do primeiro livro do harry potter não teria corrido atrás de ler os outros livros. Do mesmo jeito que eu não tenho vontade nenhuma de ler Dan Brown pq não achei tão legal a história pelo que eu vi no filme. Pode ser que o livro seja empolgante, mas tem muita coisa boa que eu quero ler, então nem vou perder tempo.

Dom eu gostei =]
Mas, a Hora da Estrela eu não gostei e olha que li 3 vezes hehehehehe...Porque, a escola vivia pedindo :tedio:[/quote]


Meu deus, que escola cruel é essa que pede pra ler o mesmo livro 3 vezes??? 8-O
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Não gosto muito de Paulo Coelho, acho que ele tem uma otima imaginação, mas usa ela para o tema errado.
Nada contra Stephen King, não sou de acordo com o titulo de Rei do Terror que ele tem não.
Sidney Sheldon tem obras muito boas, nada contra mesmo.
Agatha Cristh nem vou com a cara dela, não gosto dos temas nem das personagens.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

me desculpem pelo erro no nome da Agatha Christie, esqueci de citar o Dan Brown, ele escandalizou demais com as obras dele.
E o escritor de Angus, eu não lembro o nome dele, mas mesmo que lembrasse não gostaria dos livros de Angus, são muito chatos e estranhos, certo que ele fez com otimos referencias historicas, mas mesmo assim a obra não é tão boa quanto parece, é meio superficia com um cara que sempre retorna nas gerações futuras de seu clã, e mesmo ele sendo catolico acho que ele exagerou no cristianismo.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Gosto do Stephen king e dos livros De Rowling...
Mas gosto é assim mesmo....espero que um dia vc se apixone por um livro...:mrgreen:
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Senhores,

Creio que divagar a respeito do gênio inventivo de um autor, não nos levará nos levará a nenhum lugar.

Hoje, quando iniciei minha leitura de Oscar Wilde, li o seguinte no prefácio do livro (O retrato de Dorian Gray):

"Um livro não é, de modo algum, moral ou imoral. Os livros são bem ou mal escritos. Eis tudo".



Acho que com a máxima supra, lancei uma pá de cal sobre o assunto.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Ahhh, eu tentei ler todos os posts... mas a minha mão começou a formigar e tive que expressar o quanto antes a minha inteira e completa e total rejeição e abominação ao, bem dito aqui, pseudo-escritor Paulo Lebre,,, ops! desculpa! Paulo Coelho.

Dan Brow não tem originalidade... odeio.

Agora Harry Potter pode até não ser a melhor literatura... mas não é ruim não!
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu não curto livros de Paulo coelho e sei que a maioria gosta...pra mim ele é um mago e não um literato. E tbm não gosto de livros Best Sellers, na real me incomoda ser de certa forma obrigado a ler tais livros só pq eles estão em alta.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eita os autores citados, li alguns livros e adorei!!!
Sheldon é 10, Agatha Christie nem se fala, Harry Potter fez uma grande parte da minha vida, etc.....:tsc:


Mas cada um pensa de um jeito né, mas não gostei do comentário, foi como uma punhalada no bogas!!! :blah:

E acho q não tem nem um livro q eu odeio, só não leio!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo