• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LIVROS que todo mundo gosta... menos eu!

Não tem paciênia para ler todos os pots, mas tb não gosto de Paulo Coelho e escritores brasileiros, Livros que eu li e aconselharia a todos lerem:
Artemis Fowl - pouquissima gente conhece
Fortaleza Digital - Dan Brown - é o unico livro dele que eu gostei, código da Vinci li as 10 primeiras paginas e dormi
O Mundo de Sofia - Otimo livro para pessoas filosoficas
Pessoas que gostam de livrinhos de histórias de adolecentes e de "auto-ajuda"(eu não chamaria assim, porém tem gente q chama) - Meg Cabbot
Fora os populares como:
Harry Potter
Senhor dos Anéis
Hobbit
Gossip Girl
Twilight
New Moon
Eclipse
Breaking Dawn
O Segredo
Eragon
Eldest
Brisingr
entre outros

Por favor recomendem-me livros, t^sem nd pra ler nas férias:'(
 
Crepusculo, ptz vampiros q andam de dia, e brilham no sol??
Meu deus

Qualquer um do Andrè Vianco
E qualquer Harry Potter
 
eu não gosto de Paulo Coelho , nem de Dan Brown , e nenhum dos Harry Potter...aah, eu gosto do Andre Vianco ._. ..pelo menos os vampiros dele não brilham quando entram no sol! sem contar que não ficam chupando sangue de animal, chupa de humano mesmo...a história dos Sete do Rio d'Ouro foi uma das melhores que eu li de vampiro ._.
também não gostei da trilogia da "Bússola de Ouro" e nem do "Nárnia"
 
Odeio José Saramago.

Parece inacreditável, mas é verdade.
Acho o modo de escrita dele muito presunçosa, do género "quem quiser que entenda porque eu sou um génio".
Para mim, aquilo não é escrever: é pôr palavras.

De língua portuguesa, creio que Drumond de Andrade, Miguel Torga ou Jorge Amado eram mais merecedores do Nobel.
É a minha modesta opinião.
 
Acho o modo de escrita dele muito presunçosa, do género "quem quiser que entenda porque eu sou um génio".
Adorei isso!!! :lol:

Minha namorada leu Ensaio Sobre a Cegueira. Não entendia quase nada. Disse que não tem ponto final. Que as vezes ele escreve parágrafos de várias páginas sem nenhum ponto.
 
O negócio do Saramago é que os diálogos dele começam no meio do parágrafo, com uma simples letra maiúscula, logo depois de uma vírgula. E quando muda o falanta, é outra letra maiúscula. Mas eu gosto dele. Ensaio Sobre a Cegueira e Todos os Nomes dele são show. Depois quero ver se leio Evangelho Segundo Jesus Cristo.

Agora, odeio O Apanhador no Campo de Centeio. Livro chato pra caramba. Muita gente ama ele, mas eu só consigo achar infantil:razz:
 
Agora, odeio O Apanhador no Campo de Centeio. Livro chato pra caramba. Muita gente ama ele, mas eu só consigo achar infantil:razz:
Na verdade, talvez vc tenha interpretado mal...

"O Apanhador no Campo de Centeio" é, entre outras coisas, "infantil" justamente por tratar-se de uma crítica demolidora à seriedade com que a Sociedade encara suas convenções...

É uma grande obra, a despeito do escritor dominar ou não a gramática, ele passa a mensagem exata e com perfeição....
 
Um livro que li e que muitas pessoas o adoram, porém por mais que tente não consigo gostar dele tanto assim é O Caçador de Pipas.
O começo foi maravilhoso para mim, mas depois foi se transformando em algo que senti que levava com esforço, entende?
Ao mesmo tempo que me identificava com certas coisas, em outras parecia não ter relação nenhuma.
 
A Cabana......livro totalmente comercial.....história idiota que tenta ser profunda e não consegue...odiei....
 
Tenda dos Milagres de Jorge Amado foi um livro que li muitas vezes quando era mais nova. José Saramago ou Lobo Antunes tentei mas não leio por obrigação, só por gosto. Acho Danielle Steel muito água com açúcar para mim, mas a minha irmã desde que começou a ler adora. Da Agatha Christie
tenho imensos Vampiros gigantes e livros de bolso.:joy:

Acho que o importante é ler, não concebo um mundo sem livros, quando vou para férias levo uma carrada deles. :lol:

Cada um deve ler aquilo que gosta e felizmente nascem novos livros todos os dias....:D:D:D
 
O negócio do Saramago é que os diálogos dele começam no meio do parágrafo, com uma simples letra maiúscula, logo depois de uma vírgula. E quando muda o falanta, é outra letra maiúscula. Mas eu gosto dele. Ensaio Sobre a Cegueira e Todos os Nomes dele são show. Depois quero ver se leio Evangelho Segundo Jesus Cristo.

Concordo, conheci o Saramago pelo Ensaio Sobre a Cegueira e me apaixonei, mas acho que o estilo de escrita dele requer um tempo para adaptação... Mas te digo logo, comecei a ler Evangelho Segundo Jesus Cristo e não curti muito, to querendo ler Intermitências da Morte!

Agora, não consigo engolir Paulo Coelho, eita coisinha chata, viu???
Dan Brown para mim tb não deu... Comecei a ler Código DaVinci e parei umas 20 páginas depois, preferi ficar só com o filme. Quem sabe daqui a um tempo não dou outra chance para o moço.
"Quando Nietzsche Chorou" tb foi outra obra que eu não curti, gosto do Yalom, já li outros livros dele p/ faculdade, mas esse não rendia...
 
Eu também não suporto Paulo Coelho e muito menos Augusto Cury...
Quanto a séria do Crepusculo, quero ler para depois falar mal...
E Harry Potter odeio também, mas gosto dos outros livros como Contos de Beedle, o Bardo, e Quadribol Através dos Séculos...
 
Tenda dos Milagres de Jorge Amado foi um livro que li muitas vezes quando era mais nova. José Saramago ou Lobo Antunes tentei mas não leio por obrigação, só por gosto. Acho Danielle Steel muito água com açúcar para mim, mas a minha irmã desde que começou a ler adora. Da Agatha Christie
tenho imensos Vampiros gigantes e livros de bolso.:joy:
Não entendi, Babete. Você gostou ou não desses livros todos???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo