• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que merecem destaque!

Status
Fechado para novas mensagens.
Ensaio sobre a cegueira e O envalho segundo jesus cristo do saramagotodos
como diseram todos do Conan(vivas a esse nome!) Doyle e Ágatha Chrsitie( o melhor, na minha opiniaum é o caso dos dez negrinhos).
Todos do grande mesmtre H.P.Lovecraft
O Iluminado, IT, O talisma, um conto chamado O nevoeiro e a primeira estoria de um livro de contos chamado Depois da Meia-Noite, todos do Stephen King
Alguns livros do Clive Baker
Contos de Edgar alan Poe
2001, 2010 (esse é o melhor da série), 2026, 3001
Fundaçaum 1 e 2 do Isaac Asimov
os livros de Kurt Vonnegut saum muito doidos
Blecaute de Marcelo Rubens Paiva
Belas maldiçoes de Neil Gaiman e Terry Pratchett( muito bom esse livro, um dos melhores da minha lista)
todos do lewis carrol
O nome da Rosa do Umberto eco
O alquimista

depois eu lembro mais...
 
Putz, Conan! Esse conto "O nevoeiro" do Stephen King é muito legal meeeesmo!
Aliás, os contos do Stephen King são show de bola mesmo. O cara tem umas idéias...
 
Eu estou com um livro de contos chamado tripulaçaum de esqueletos que te esse e mais 21 contos dele. e esse conto é o segundo melhor que eu ja li dele, so perdendo pro outro que eu citei.
 
Fora os do Tolkien...

-2001
-2010
-2026
-3001
-Childhood's End
-Encontro com Rama
-Ender's Game
-Superbrinquedos e outros contos de um tempo futuro
-A Ilíada
-O Iluminado
-12 Horas de Terror
-Harry Potter
-Rama 2
 
Depois de muita espera, eu finalmente encontrei o "Tripulação de Esqueletos" na biblioteca pública. Tava interessada no livro. Tem até uns contos nele q foram transformados em episódios daquele filme "Creepshow". Não sei se vc já viu, vivia passando nas madrugadas da Globo. Tem um episódio, sobre uma mancha de óleo assassina q eu tinha pavor.

Sou meio viciada em Stephen King. Os livros dele são grudentos, não dá pra parar de ler. "O Iluminado" eu li em 1 dia só, tamanha a minha ânsia em saber o q o Jack Torrance ia fazer com a mulher grudenta dele. 8)
 
Vc ja leu It? é um dos melhores livros que eu ja li! Essa da mancha de oleo é a maior viajem. Encontro com Rama é muito bom mesmo. Que livro é esse: 12 Horas de Terror?
 
Além de todos os livros do Tolkien, ai vão os meus preferidos:
- Operação Cavalo de Troia (J.J Benitez)
- A Droga do Amor/A Droga da Obediencia/Pantano de Sangue/O Anjo da Morte. (Série de Pedro Bandeira)
- O Diario de Frankstein (Willian Frankstein)
- Vinte Mil Leguas Submarinas (Julio Verne)
- Otelo (Shakespeare)
- Todos do Stephen King
 
Os que eu li e gostei:
-Todos do Tolkien
-Fausto, de Goethe
-Estudo em Vermelho, de Arthur Conan Doyle
-Humano, Demasiado Humano, de Nietzsche
-O Exorcista
-Apanhador no Campo de Centeio
-Noite na Taverna, de Alvares de Azevedo
-Don Juan, de Lord Byron
-Don Quixote, de Miguel de Cervantes
-Dracula, Bram Stoker
-O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
-Crime e Castigo, de Fiodor Dostoievski
- um do Egdar Allan Poe q nao consigo lembrar o nome...
 
Não, nunca li IT. É difícil eu conseguir encontrar os livros do SK por aqui. São muito requisitados. Faz anos q eu tô tentando ler "Desespero", e não consigo encontrar. Aliás, essa é a graça de ficar tentando encontrar os livros dele na biblioteca. Qd vc encontra, dá aquela sensação de vitória: "Cheguei antes q os outros!" :wink:


niniel turambar: "O Retrato de Dorian Gray" é muito muito bom.
Eu sabia q ia esquecer de algum livro bom mesmo...
 
Fora os do Tolkien eu gostei bastante de:
O mundo de Sofia
A hora das bruxas (da anne rice)
Razão e Sensibilidade
Madame Bovary
O Diário de Anne Frank

tem mais só que não me lembro agora...
 
A coleçaum os sete pecados capitais, o unico que eu naum gostei dos que eu li ate agora foi o da inveja.
 
Outro do Stephen King que eu li e achei bom foi "O Cemitério".Eu queria ler "A Divina Comédia" de Dante Alighieri (Eu acho), que pelo resumo me pareceu bem legal. Alguém já leu????
 
Relgal disse:
Outro do Stephen King que eu li e achei bom foi "O Cemitério".Eu queria ler "A Divina Comédia" de Dante Alighieri (Eu acho), que pelo resumo me pareceu bem legal. Alguém já leu????

Queria ler A Divina Comedia tambem, um amigo meu leu e me falou muito bem dele. Passei a pouco tempo numa livraria e vi uma versao bilingue dele, deu uma vontade de comprar... o problema é o preço... livros sao muito caros no brasil, é até desestimulante, e nao tem nenhuma biblioteca perto de onde moro.
 
naum acredito q ninguem lembrou de DUNA de Frank Herbert.....
DUNA eh muito bom........ ganhou um premio em cima do SdA( naum merecia tanto mas....) eh muito bom mesmo.....
 
oi

Meus livros:
O Cortiço - Aluísio de Azevedo
Memórias Póstumas - Dom Machado !
Ninguém escreve ao Coronel - Gabriel Garcia Marquez
cem anos de solidão - tbm
trilogia suja de havana - pedro juan gutierrez
Apanhador no campo de centeio - jd salinger
anarquistas graças a deus - zelia gattai
Anna Karenina - Tolstoi
Mãe -Gorki
Os Irmãos Karamazov - Dostoievski
Insônia - Stephen King



o resto eu não lembro, vou lembrar pela manhà e ficar puto de não ter posto aqui, mas faz parte. :D

abraços do nhoto :roll:
 
Duna realmente tambem é du caraio...
lembrei o nome do um dos meus contos preferidos de Lovecraft, chama-se A tumba.
 
Aí pessoal, eu percebi que muita gente leu e gostou de "O Universo numa Casca de Noz".

Pra essas pessoas eu recomendo um livro que, sinceramente, achei muito melhor, sobre a teoria do hiperespaço e sobre a física moderna.

O nome é "HIPERESPAÇO", e o autor é o MICHIO KAKU. :D

P.S.: quando li esse livro fiquei meio doido por uns tempos... 8O
 
Tirando os de Tolkien:

- Crime e Castigo (Dostoiévski)
- Ilíada (Homero)
- Fundação (Asimov)
- Musashi (Eiji Yoshikawa)
- Assim Falou Zaratustra (Nietzsche)
- Walden (Henry D. Thoreau)
- Cândido (Voltaire)
- As Crônicas de Narnia (C. S. Lewis)
- Werther (Goethe)
 
Aqui tao os meus favoritos tirando o mestre Tolkien:

01 - Musashi (Eiji Yoshikawa)
02 - Naufragios e Comentarios (Cabeza de Vaca)
03 - Os Templarios (nao lembro o nome do cara agora)
04 - Diarios da Descoberta da América (Cristovão Colombo) - esse livro é legal pq tu ve que o filme 1492 é uma mentira.
05 - Contos do Machado de Assis (quem sera???)
06 - Os livro do Jô
07 - Os livros e contos do Luis Ferndando Veríssimo - principalmente o analista de bagé
08 - Os livros do Eduardo Bueno (famoso Peninha)


Quando eu lembrar mais eu falo aqui.
 
Eu lembrei de outro livro que me marcou bastante, o nome é Princesa, a história real das mulhres árabes por trás de seus negros veus.
Esse livro me marcou, não só por ser um relato real de uma princesa árabe que conta como a religião mulçumana trata as mulheres, mas tb pela força dessa personagem principal, que lutou tanto e conseguiu mudar poucas coisas em sua vida. Ela dá orgulho a todas as mulheres. Se todas tivesses a força que ela tem, a situação feminina não ia estar tão ruim como está em alguns países....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo