1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros que dão água na boca...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por gangrel7, 24 Nov 2010.

1. gangrel7

gangrel7 Usuário

Eu procurei, mas não encontrei um tópico sobre livros de receitas... mas achei interessante compartilhar.

Então lá vai!

* * * 1 * * *
    Não sei se ficaram sabendo, mas a Editora Abril lançou uma coleção de livros de receita chamada "Cozinha do Mundo", com receitas de 20 países:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu comprei as edições "Sirio Libanesa" e "Chinesa"... e gostei bastante.

Logo no início de cada livro tem uma introdução geral sobre a cultura gastronômica de cada país, dando uma visão de como os pratos são produzidos lá.

Seguem-se as receitas, inclusie com alguns termos culinários de cada país.

No final do livro tem uma relação dos principais ingredientes (já que alguns são específicos de cada país).

Para terem uma idéia, na edição "Sírio Libanesa" eles comentam que é costume quem convida fazer "o dobro" de comida do que cada convidado seria capaz de comer. E quem é convidado, costuma
    comer exageradamente, bem mais do que o de costume.

Para quem gosta de ler e cozinhar, é uma boa pedida!

* * * 2 * * *
    E... aproveitando o tópico... esses dias eu consegui emprestado as edições do "Mil e Uma Noites". P
    ara quem não conhece, são contos "apimentados" (tem um quê de eróticos)... não é leitura para criança... :calado:

Mas... lendo o livro me despertou uma vontade tremenda :eba: (calma! eu explico, rs) de comer as comidas que são descritas no livro!

Isso me aconteceu antes com Harry Potter... como eu tinha (ainda tenho) vontade de tomar cerveja amanteigada e suco de abóbora... (mas quando olho uma abóbora na feira tenho certeza de que bater ela no liquidificador com leite e açucar deve ficar horrível).

[]s

Luciano

2. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Então tenho uns livros pra te indicar...

aliás, todos editados pela Zahar, se não me engano

um é Carême, o cozinheiro dos reis, biografia do primeiro chef celebridade conhecido, que cozinhou para a família Rothschild, Napoleão, Talleyrand e o czar Alexandre, com suas receitas, seus pontos de açucar... Livro que comprei quando meu marido teve a ideia (infelizmente ainda nao concretizada) de fazer um banquete usando tecnicas antigas para uma festa de aniversário...

e o outro é o Dicionário de Culinária do Alexandre Dumas... ou sua introdução>Memórias Gastronomicas... o dicionário é recheado de receitas, mas a introdução é um espetáculo à parte...

Compartilhar