1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros publicados no Brasil

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Haleth, 5 Mar 2011.

1. Haleth

Haleth There's no such a thing as a mere mortal

Alguém sabe me dizer como posso saber (de um jeito mais ou menos prático e rápido) se um livro já foi publicado no Brasil ou em português?
    É que tenho uma listinha aqui que queria checar, mas deve haver algum jeito mais prático que ficar caçando livro por livro pelo nome original no Google + português/Brasil, né?
    (Vai, diz que sim:pray: )

2. Anica

Anica Usuário

eu procuro pelo nome do autor na livraria cultura

3. Tataran

Tataran Usuário

Para livros publicados na era do ISBN, pode-se pesquisar por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Agora, para livros publicados antes, não existe nenhuma maneira fácil de saber.

EDIT: Embora não dê uma resposta totalmente certa, eu gosto muito de consultar pelo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que é um site que congrega dados de diversas bibliotecas pelo mundo.

4. Anica

Anica Usuário

mas o isbn de um livro traduzido é diferente do original, não é, não?

5. Tataran

Tataran Usuário

É, sim. O negócio é a Manu pesquisar por autor.

6. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Faço como a Anica, procuro na Livraria Cultura. E às vezes na Estante Virtual também.

7. Anica

Anica Usuário

mas eu acabei de pesquisar pelo William Hjortsberg como um teste e não apareceu nada. e falling angel já foi publicado no brasil. :think:

8. Tataran

Tataran Usuário

Ih... esses sites governamentais... ¬¬ Eu tinha testado com Philip K. Dick e tinha retornado uns 7 resultados.

9. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

costumo pesquisar por autor na estante virtual. somente qdo o livro é mto raro costuma não aparecer resultado algum. mas dae vc já reconhece q é pq o livro é raro, né.

10. Haleth

Haleth There's no such a thing as a mere mortal

Obrigada pelas dicas, pessoas. =)

Aliás, Anica, acho que o ISBN varia até para duas traduções na mesma língua. É burocrático mas faz sentido, né?

Compartilhar