• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros Pós-Apocalípticos

nortonff

Usuário
Esses dias eu assisti com minha namorada o filme "A Estrada", que é baseado em um livro, e achei muito.
Agora gostaria de saber se vocês saberiam outros livros bons que apresentam essa temática, de um mundo destruido, com luta pela sobrevivência, etc....
Acho essa temática muito interessante por imaginar diferentes formas de colapse da sociedade global e diferentes maneiras que o ser humano abordaria para preservar sua vida.
Valeu !
 
A Estrada é realmente muito bom. O estilo do Cormarc McCarthy encaixa muito bem, diferente do que acontece no Onde os Fracos não têm vez, onde parece que dá uma destoada.

Mas, dentre outros livros pós-apocalípticos, destaco Eu sou a Lenda (Richard Matheson), Ensaio sobre a Cegueira (José Saramago) e World War Z (Max Brooks - foi lançado no Brasil recentemente, mas não lembro do nome).

O melhor pra mim é o Ensaio, do Saramago. A forma como ele desenvolve a degradação humana em uma sociedade cega é incrível. Os personagens entram em uma espiral de decadência em que o inferno é o limite. Existe um sub-texto político muito forte contra o neoliberalismo, mas que é facilmente ignorado.
 
SciFi - eu gostcho do assunto :yep:


Um Cântico para Leibowitz - possivelmente é o melhor que você pode conseguir =]
Eu sou a Lenda - o livro, claro.
The Stand, do Stepehn King - pós-apocalíptico e horror
Ensaio sobre a Cegueira - ora pois, claro!
World War Z - zumbis
 
Ensaio sobre a Cegueira eu já li. Simplesmente sensacional. A escrita do Saramago é sem igual.
O livro "Eu sou a Lenda" é muito melhor que o filme ? Tem mais conteúdo ?
Dando uma pesquisada, vi num site "A Dança da Morte" do Stephen King. Alguém já leu ?
Vou dar uma olhada nos outros citados.
Valeu galera.

Edit: Agora que vi que "The Stand" é A dança da Morte uheuheuhee.
 
Última edição:
É uma covardia comparar o livro Eu sou a Lenda com o filme, em especial a versão do Will Smith. Se fosse pra comparar com a versão do Vincent Price, vá lá.

Mas mesmo assim, o livro aprofunda muito mais em todos os aspectos imagináveis com relação ao filme.

A dança da morte eu nunca li.

É interessante dar uma olhada no Ensaio sobre a lucidez, do Saramago, que se passa após a crise da cegueira. É muito bom, apesar de não ser pós-apocalíptico.
 
A respeito do "Um Cântico para Leibowitz", ele existe em português ?

Skywalker, beleza então....Eu Sou a Lenda vai para minha lista !
 
Última edição:
Mas parece que existem duas versões do Stand, né? Porque li por aí que o King meio que reescreveu a história, adicionando um monte de porcaria e que piorou muito. Mas não sei ao certo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo