• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros para saber 100% da obra, quais ler ?

Desenterrando aqui, galera . hehe
Então, estava vendo no site do submarino, vários outros livros em inglês . vocês sabem as obras completas em inglês para mim poder colocar no começo do post ? em ordem de leitura ?
vi Sauron Defeated, Morgoth's Ring, Lays of Beleriand, entre outros . .
queria saber toda a edição, estou afiando meu inglês e creio que daqui alguns meses já consigo ler também . hehe Obrigado
PS: editarei o primeiro post com as ordens dos livros em português e inglês
 
Ixi, se for listar todas as obras em inglês sobre Tolkien vamos ficar aqui até amanhã.

Todos os títulos que você citou são da série The History of Middle-earth. São 12 volumes, nenhum deles traduzido para o português. São obras bem específicas, pra quem quer mesmo saber detalhes das obras, a evolução das ideias de Tolkien. Os doze volumes são:
I - The Book of Lost Tales, Part One
II - The Book of Lost Tales, Part Two
III - The Lays of Beleriand
IV - The Shaping of Middle-earth
V - The Lost Road and Other Writings
VI - The Return of the Shadow
VII - The Treason of Isengard
VIII - The War of the Ring
IX - Sauron Defeated
X - Morgoth's Ring
XI - The War of the Jewels
XII - The Peoples of Middle-earth

Eu recomendaria ler na ordem dos volumes mesmo.

Aqui tem um breve resumo de cada volume.
 
Mas esses livros 'encerram' todo o conto, ou existem mais livros, com mais detalhes?
Encerrar não encerram, né, já que nem o Tolkien encerrou. :dente:

Com esses e os citados no primeiro post já dá pra ter uma ideia bem geral do legendarium. Aí depois tem os livros dos estudiosos mais importantes, como Hammond & Scull, o Tom Shippey... e a lista é infindável.
 
Você entendeu o que eu quis dizer :disgusti:
Tenho ódio de Tolkien por isso! Ele deveria viver mais uns 90 anos para terminar tudo :lol:
Tinha dado uma parada com as obras por um tempo, trabalho estudo, até minha namorada vir e falar "Quero ler seus livros, me empresta e me ajuda ler?"
Dai já sabem né, tive que dar mais uma breve volta no fórum, e retomar meus 'estudos sobre Tolkien' :obiggraz:

Prometi várias vezes voltar ao fórum para estudar cada vez mais, debater igual antes, mas depois da mudança anos atrás meio que andei para trás. Mas talvez agora eu volte um pouco mais nessas férias.

Obrigado, Meneldur, o primeiro tópico já está meio editado com seus créditos, amanhã dou uma outra volta por aqui.
Abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo