1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros para saber 100% da obra, quais ler ?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Kirk00x, 8 Set 2009.

  1. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Bem, Elriowiel... Realmente não dá para acompanhar Tolkien na descrição da Terra Média. Eu acho simplesmente impossível. Você já leu O Silmarillion e o capítulo De Beleriand e Seus Reinos??? Em minha opinião é beeeem chatinho... hehehe

    Mas acho que, se for pra acompanhar a geografia da Terra Média, não precisa de um livro inglês, cheio de fru fru... Há o Atlas da Terra Média que cumpre muito bem o seu papel. Claro que se você quer algo mais luxuoso, com recursos mais avançados, esse que a Meldanë recomendou parece muito bom. Mas eu tenho o Atlas e ele já me quebrou váááááários galhos! Eu recomendo.
     
  2. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Apesar de eu ser um completo toupeira em Inglês, ainda prefiro me aventurar com o livro em seu idioma original e cometer vários lapsos na sua tradução/adaptação de minha parte, munido de um dicionário capenga e o Google Tradutor.
    Detestaria ler algo e ter a impressão de que é narrado por um hermano, se é que vocês entendem de rivalidade futebolística e histórica... :mrgreen:


    Existem, mas eles geralmente são "muito" vagos para quem quer se aprofundar no assunto. Isso não quer dizerque são ruins, pelo contrário, pois despertam ainda mais vontade de ler o restante dos textos...
    Encontrei um muito bom
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (Leiam e vocês vão entender...)

    Há a possibilidade de acompanhar outros artigos interessante no Site Valinor, basta passar para o "Próximo" ou "Anterior" na opção na base da tela!:joinha:
    Um que eu gostaria de ter e recomendaria é "Morgoth Ring's"(se não me engano é o 6º da Coleção), que diz da influência de Morgoth em todas as substâncias da TM/Eä/Arda, algo parecido com o processo de criação dos Anéis de Poder, mas num nível ainda maior. Tem uma explicação a respeito da destruição de Beleriand e Númenor, conforme entendí num texto a respeito.

    Me recomendaram esse Livro e infelizmente não pude comprar, mas está na minha lista de "Futuras Aquisições Tolkien Para Minha Prateleira". Todos que conheço que tem esse Atlas ficam me fazendo inveja( Não é, Meglin:chibata:), sinal de que a recomendação não deve ser à tôa!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. "The road goes ever on and on" - the map of Tolkien's Middle-Earth". A HarperCollins (editora inglesa) lançou ele esse ano, mas não há nem nos EUA. Na Inglaterra foi super barato, 10 libras, lá por 35 reais. Não sei se há na internet, a não ser no site da HarperCollins.`É um livro lindo, vale a pena, além de ser uma coleção dos desenhos de John Howe.
     

  4. É bem menor que o Atlas. É do tamnho de pocket book, e é beeem leve. Só a a definição dos lugares mais importantes e os desenhos de John Howe. Se quiser algo mais detalhado, o atlas é bem melhor. Só é um livro lindo, que vem com um mapa poster colorido.
     
  5. Sir Mordrain

    Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

    Esse tópico acabou se mostrando muito útil a mim.
    E me deu algumas idéias. Uma delas a de ir traduzindo HoME. Ok, até eu duvido da minha determinação pra fazer isso.
    A outra é fazer mapas, alguns mapas, grandes, no mínimo A3, para emoldurar. Isso farei, certeza.
     
  6. é muito legal fazer mapas, eu mesma já fiz milhares, acabei cartografando a terra média inteira, região por região, batalha por batalha. Isso é o que me diverte atualmente na escola.
     
  7. Kirk00x

    Kirk00x Kirk

    Os livros para ler é mais ou menos essa, não sei se está completa, mas são os livros mais importantes:

    O Silmarillion
    O Hobbit
    Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Senhor dos Anéis - As Duas Torres
    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    Contos Inacabados
    Cartas de Tolkien
    Atlas da Terra Média
    Curso Quenya (Dispensável, porém legal para quem quer um dia saber o "impossível da obra")
    Os Filhos de Húrin (Versão Portuguesa de Portugal)
    As Aventuras de Tom Bombadill (é bom para entender mais sobre esse personagem tão misterioso)


    Se tiver mais, por favor coloquem ai no tópico.
    Obrigado!
     
    Última edição: 23 Set 2009
  8. _ Sauron _

    _ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

    Eu que o diga! Meu livro que estou publicando como fanfics aki na Valinor foi baseado em um dos meus muitos mapas.

    Coloque um parênteses na frente de Curso de Quenya: Dispensável.
     
  9. Kirk00x

    Kirk00x Kirk

    Tem razão, porém é um livro interessante hahaha
     
  10. _ Sauron _

    _ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

    Mas se algum dia você for fazer o curso, faça o de Sindarin, que é mais usado e dizem ser bem parecido com islandês, língua que muito tenho labutado pra tentar aprender!:lol:
     

  11. venho estudando quenya e sindarin há alguns meses e acho que o sindarin é mais fácil por que tem menos casos de declinação, apesar do quenya ser mais bonito.
     
  12. Sir Mordrain

    Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

    Eu prefiro imensamente o Quenya ao Sindarin, mesmo tendo mais declinações, por ser mas completo, gramaticalmente falando.
     
  13. _ Sauron _

    _ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

    Bem, prefiro aprender o mais simples.:obiggraz:
    Quenya nem era usado na TM...:roll:
     
  14. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Quenya não era usado na TM porque foi proibido... Mas era a língua falada em Valinor e em Aman....

    É a língua conhecida como Alto-Élfico! Pra mim, muito mais significativa do que Sindarin.
     

  15. Eu acho também, por isso me empenho mais no quenya. O sindarin é mais imcompleto e não concordo que seja mais falado que o quenya no mundo.
     
  16. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium


    Por mais dispensável que seja o livro é ótimo,tenho lido frequêntemente,é dificil,mais vale a pena, é muito incrinvel o que tolkien fez com a linguagem.Quenya é uma maravilha
    Ficou mui bela:yep:
     
    Última edição: 2 Out 2009
  17. Kirk00x

    Kirk00x Kirk

    Aproveitando o tópico, editei a primeira mensagem para sair o tom de "dúvida" do tópico e para mostrar que já foram esclarecidas as dúvidas.
     
  18. Morgs

    Morgs Metido a Rei de Arda

    Morgoth fala...

    Oi gente... vi vocês mencionando em algum lugar "The History of the Hobbit"... não conheço esse aí. Por acaso é do Christopher, Carpenter, ou alguém desse "nível"? hehehe
     
  19. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    É do John D. Rateliff, e conta a história da evolução d'O Hobbit.
    É dividido em dois volumes, Mr. Baggins e Return to Bag-End.


     
  20. Morgs

    Morgs Metido a Rei de Arda

    Morgoth fala...

    Cool! Obrigado pela informação! Achei aqui na amazon e diz que tem ilustrações inéditas, mapas etc. Parece interessante mesmo :)
     

Compartilhar