1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros não publicados de Tolkien

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Mith, 2 Jan 2005.

?

Qual livro de Tolkien não publicado no Brasil você gostaria de ler?

1. History of Middle-earth (HoMe) - os 12 volumes

97,7%
  2. The Adventures of Tom Bombadil

1,0%
  3. Letters of JRR Tolkien

0,8%
  4. The Road Goes Ever On: A Song Cycle

0,2%
  5. Leaf by Niggle

0,2%
  6. The Monster and the Critics

0 voto(s)
    0,0%
  7. Outro (citar no post)

0 voto(s)
    0,0%
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Mith

Mith This server is too busy!

Muitos livros de Tolkien ainda não foram publicados no Brasil. Entre eles, qual você mais desejaria ler?

*veja aqui a relação de livros de Tolkien
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    **Você pode conferir as outras enquetes e participar delas também
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

2. Idril

Idril Usuário

As cartas, lógico! Quanta coisa interessante aquilo deve ter!

3. HoME, com certeza absoluta, quanta informação que pode sanar diversas dúvidas.

4. Ecthelion

Ecthelion Mad

History of Middle-earth (HoME) tb. :obiggraz: Pela quantidade de informação.

5. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Para mim são os HoME, eu já fico entusiasmado pra caramba pra ler alguma tradução de algo que tem lá, mas cada vez que eu leio um capítulo eu fico com mais vontade de ver os HoME traduzido, deve ter muitas informações lá (São 12 livros!!), bem que umas são bem arcaicas, mas isso não vem ao caso!

6. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Eu gostaria muito de ler as cartas em forma de livro. Deve ser muito interessante, pra ver até a opnião do próprio Tolkien em relação a sua própria história, o quanto ela difere da nossa; sem falar que iria tirar muitas dúvidas dos fãs.

7. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Os HoME, claro :mrgreen:

8. Claro que os HoME....quantas informações preciosas não contém....com certeza isso nos atrasa em relação a informações sobre a Terra Média e o mundo de Tolkien.

ate mais...

9. Krebain

Krebain Banned

Fiquei entre as Letters e HoME, mas escolhi o último. A quantidade de informação que está ali deve ser impressionante.

Ah, e eu tenho a versão lusitana das Aventuras De Tom Bombadil...É divertido, mas não está entre os meus favoritos de Tolkien...

10. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Home é certamente uma fonte perene de informações desejadas. Sem sombra de duvida meu amado HoME

11. Olórin

Olórin ai que uó

Buenas,
    Sem dúvida fico com os HoMe, Nos HoMes deve ter uma grande quantidade de informação!
    Devem ser livros incriveis! espero que a MF um dia os publiquem!
    P.S.: Tomara que a MF se interesse pelo trabalho do nosso querido Cisne e publiquem também o Tree and Leaf que ele está traduzindo para sua tese de mestrado!

12. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Eu escolheria a History of Middle-earth. Alguns livros que tem aí eu nem conheço. :|

13. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Eu iria com as HoME, e não existe jeito de traduzirem e lançarem no Brasil?

14. Deza

Deza Blink

HOME, carta para mim não tem valor literário, tem apenas valor pessoal, e é mais pra família e amigos de Tolkien-o Home é mais abrangente.

15. Turgon

Turgon 孫 悟空

HoMe :mrgreen:
    Devem ter muita informação que gostaria muito de ler

16. HoMe, sem sombra de dúvida! :obiggraz: Deve ser muito interessante, mesmo...

17. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

As cartas ate que seriam legais, mas HoME seria mto bom ler. A historia completa da TM encanto os meus olhos

18. Deriel

Deriel Administrador

Letters, sem dúvida alguma (e tenho todos)

19. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Eu queria as Letters, as HoMe tenho em Inglês...

Grande coisa...eu tenho irmã gostosa....quer trocar??? :mrgreen: Ainda volto um troco :lol:

20. Dwain

Dwain Banned

uma coisa que não enetendi por que voce botou as aventuras de tom bombadil se ela ja existe em portugues? Eu tenho

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar