• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros não publicados de Tolkien

Qual livro de Tolkien não publicado no Brasil você gostaria de ler?

  • The Monster and the Critics

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    485
Status
Fechado para novas mensagens.

Mith

This server is too busy!
Muitos livros de Tolkien ainda não foram publicados no Brasil. Entre eles, qual você mais desejaria ler?

*veja aqui a relação de livros de Tolkien aqui.
**Você pode conferir as outras enquetes e participar delas também aqui.
 
Para mim são os HoME, eu já fico entusiasmado pra caramba pra ler alguma tradução de algo que tem lá, mas cada vez que eu leio um capítulo eu fico com mais vontade de ver os HoME traduzido, deve ter muitas informações lá (São 12 livros!!), bem que umas são bem arcaicas, mas isso não vem ao caso!
 
Eu gostaria muito de ler as cartas em forma de livro. Deve ser muito interessante, pra ver até a opnião do próprio Tolkien em relação a sua própria história, o quanto ela difere da nossa; sem falar que iria tirar muitas dúvidas dos fãs.
 
Claro que os HoME....quantas informações preciosas não contém....com certeza isso nos atrasa em relação a informações sobre a Terra Média e o mundo de Tolkien.


ate mais...
 
Fiquei entre as Letters e HoME, mas escolhi o último. A quantidade de informação que está ali deve ser impressionante.

Ah, e eu tenho a versão lusitana das Aventuras De Tom Bombadil...É divertido, mas não está entre os meus favoritos de Tolkien...
 
Home é certamente uma fonte perene de informações desejadas. Sem sombra de duvida meu amado HoME
 
Buenas,
Sem dúvida fico com os HoMe, Nos HoMes deve ter uma grande quantidade de informação!
Devem ser livros incriveis! espero que a MF um dia os publiquem!
P.S.: Tomara que a MF se interesse pelo trabalho do nosso querido Cisne e publiquem também o Tree and Leaf que ele está traduzindo para sua tese de mestrado!
 
Eu escolheria a History of Middle-earth. Alguns livros que tem aí eu nem conheço. :|
 
Eu iria com as HoME, e não existe jeito de traduzirem e lançarem no Brasil?
 
HOME, carta para mim não tem valor literário, tem apenas valor pessoal, e é mais pra família e amigos de Tolkien-o Home é mais abrangente.
 
As cartas ate que seriam legais, mas HoME seria mto bom ler. A historia completa da TM encanto os meus olhos
 
uma coisa que não enetendi por que voce botou as aventuras de tom bombadil se ela ja existe em portugues? Eu tenho
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo