• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros-jogos Aventuras na Terra-média

Sra. Pseudo

I'm a blueberry pie.
Almarë , pessoas!!!

Tipo assim , eu a-do-ro livro-jogo e ouvi dizer que tem uma coleção de Livros-jogos chamada Aventuras na Terra-média cujas aventuras , obviamente ,se passam na Terra-média ! 8O

Tipo assim , se alguma boa alma de Arda possui , conhece alguem que possua ou sabe onde vende esses livros PELO AMOR DE ERU!!! POR ELBERETH GILTHONIEL!!! Entre em contato comigo por ICQ , email , carta , telegrama , telefone, fax , sinal de fumaça...

Por favor ! Ajudem uma elfa desesperada!!! :cry:

Bem , por hoje é só!

Beijos sabor de Lembas!!! :wink:
 
Eu ja ouvi falar.......estão fora de catálogo há muitos anos.......pro teu consolo, me disseram que é uma porcaria.
 
Bom...
Deve ser uma porcaria mesmo!
Eu não gosto muito de nenhum livro-jogo!
É muito estranho ter só 3 ou 4 opções do que fazer...
 
POIZÉ

POIZÉ !!!

A maioria das pessoas nao gosta de livro-jogo principalmente por que voce pode roubar o livro e tem poucas opções de aventura (sem contar que depois de um tempo enjoa ) :?

Mas se tivessem sido uma criança solitária, criada em condominio sem muitos amigos , sem muitas opções de divertimento iriam ADORAR livro-jogo !!! :cry: hehe
 
O meu caso era mais ou menos q nem o teu... eu não conhecia ninguém q jogasse RPG, e passei mais ou menos 1 ano ou 2 jogando livros jogos...

Mas fala com o Kadu, se não me engano ele fez uma aventura solo na Terra Média....
 
Skywalker disse:
O meu caso era mais ou menos q nem o teu... eu não conhecia ninguém q jogasse RPG, e passei mais ou menos 1 ano ou 2 jogando livros jogos...

Mas fala com o Kadu, se não me engano ele fez uma aventura solo na Terra Média....

Na verdade eu comecei a fazer mas ela foi se expandindo tanto que eu dei um tempinho... :lol: assim que eu terminar eu aviso
 
KADU disse:
Skywalker disse:
O meu caso era mais ou menos q nem o teu... eu não conhecia ninguém q jogasse RPG, e passei mais ou menos 1 ano ou 2 jogando livros jogos...

Mas fala com o Kadu, se não me engano ele fez uma aventura solo na Terra Média....

Na verdade eu comecei a fazer mas ela foi se expandindo tanto que eu dei um tempinho... :lol: assim que eu terminar eu aviso

Qual é o tema?
 
A aventura se passa na época em que Sauron 'soltava' pela primeira vez na terra-média os uruk-hais. Os protagonistas pertencem a uma pequena aldeia de humanos que fica aos pés das montanhas sombrias...
 
Livros Jogos

Eu tenho dois livros dessa série
"Em Busca do Palantir" e "Minas de Moria"

Claro que nenhum livro jogo é bom como um RPG "de verdade", mas eu acho que, acho que esses são uns dos melhores livros jogos que eu conheço. Tem um lance muito interessante é que vc tem alguns personagens para escolher, e a a raça dele realmente faz diferença ao longo da Historia...

é Quase impossivel de achar, hoje em dia, mas se conseguirem, vale a pena
 
(raiva, eu tinha escrito isso e a mensagem não foi...)

Hm, eu tenho o "Em Busca do Palantír" e acho bem legal. A historinha não é nada demais, mas eu gostei bastante do livrinho e principalmente do sistema. É o mais completo que eu já vi em livros-jogos, você escolhe raça, classe...

Sobre os livros-jogos em geral, passei bom tempo jogando "A Feiticeiro da Montanha de Fogo", "A Cidadela do Caos" e "Calabouço da Morte" antes de conhecer o RPG em si. Esses três livros em específico são, na minha opinião, os três melhores livros-jogos que existem(e que eu conheço, lógico), simplesmente fantásticos! Estar sozinho nunca foi problema... as histórias são excelentes e divertem por si só. E às vezes eu reunia uns amigos e jogávamos em grupo, alguém lendo e todos escolhendo uma opção... Guardo meus livrinhos como relíquias que relambram bons momentos da minha infância/adolescência.
(Ah, lembrei de um lance muito legal. Tem um livro jogo, continuação não tão boa do Calabouço da morte, em que aparece um "Pequeno" de pés peludos e descalço, preso numa teia e sendo atacado por uam aranha. O nome dele é Billybob. Só eu que tive um deja vú nessa cena? ;) )
 
hehe....eu tenho um livro-jogo chamado Cidadela do Caos (quer dizer...naum era meu mas passou a ser no momento em que o dono esqueceu de me padir de volta...), e tenho tb um chamado O Caçador de Charadas (sim esse é de minha propriedade...)
saum bem legauzinhos......naum é nenhuma maravilha mas diverte bastante!
quanto a ter poucas opções.....é concordo...mas vc naum acha q seria um pouco difíss faze um livro- jogo com TODAS as opções possíveis?......

100+ 8)
 
Maglor disse:
Sobre os livros-jogos em geral, passei bom tempo jogando "A Feiticeiro da Montanha de Fogo", "A Cidadela do Caos" e "Calabouço da Morte" Esses três livros em específico são, na minha opinião, os três melhores livros-jogos que existem(e que eu conheço, lógico), simplesmente fantásticos!

Realmente são os melhores e são os que eu possuo além de um ridículo chamado "Fantasmas do Medo" que é uma porcaria!!!
Eu joguei um outro que era "As montanhas de Shamutanti" o qual descobri ter uma continuação no dia em que cheguei ao final do livro :
:arrow: " Sua aventura continua no volume 2 "
Ai que ódio!!!!! :x
 
[Anúncio] Live de Livro-jogos de O Senhor o Anéis

No canal sobre jogos (reais e não virtuais), "Pira board City" foi anunciado (pelo menos ele prometeu fazer, mas não sei de garantias) uma live de partida de livro-jogo raríssimo, da série "Aventuras na Terra-Média" (mencionada na extinta revista Dragão Brasil), publicada em 1995, pela Ediouro.

O jogo, segundo dito lá, vai ser através de escolhas feitas pelos espectadores da live, que determinará o rumo da estória.

Coleção Aventuras na Terra-Média - Livros-Jogos



5722110dd2e36c6bb4768de88f99da1511a8d28f.jpg


::::::::


3f63fa0f557b075fd35fc31df3f9c22bd1928ffe.jpg
 
Última edição:
Eu acho muito legal esse tipo de jogo. Tenho alguns livros que seguem na mesma linha. Tenho um que adoro que se passa no futuro e você é uma espécie de super herói. Assim precisa manter a identidade secreta e ao mesmo tempo salvar as pessoas.

Vou ver se acho mais livros neste estilo para comprar.
 
Ah! Eu sabia que iria achar. O que eu joguei é este aqui:

81BuBFA144L.jpg


Segue a mesma linha. Para quem tiver mais interesse, esses livros estão a venda no site da Editora Jambô. Vou ver se encomendo uns 2 para jogar. :g:
 
Parecem bem legais hein?

Se eu encontrar um dia eu compro.

Lembro na escola, teve uma “feira do livro “ na própria escola, e a professora disse pra escolhermos o livro que mais gostamos, que depois a sala iria votar entre os escolhidos e o livro que ganhasse todos iriam ler e a prova seria sobre ele.

O livro que eu escolhi ganhou! Era “Eu, detetive- o caso do sumiço “. Muito bacana! E era um livro jogo. Nunca tinha visto. Você investiga um desaparecimento. Bem legal mesmo. Quem escreve “livros-jogos” são muito criativos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo