1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros Estrangeiros

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Yaham, 1 Jul 2013.

  1. Yaham

    Yaham Usuário

    Boa noite Senhores,


    Tenho em minha "coleção", os livros traduzidos do Senhor dos Anéis (Volume Único), O Hobbit, O Silmarilion, Os Filhos de Húrin e Os Contos Inacabados.

    Recentemente vi alguns livros a venda no submarino da coleção "The History of Middle-earth" e me interessei por eles. Porém, dando uma olhada nos índices certas coisas me parecem que seriam repetição dos outros traduzidos.

    Alguém pode me dizer se vale a compra dos livros desta coleção no sentido de conteúdos a mais, ou se seria apenas interessante para ficar "bonito" na biblioteca?


    Att, Felipe Vegini
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bom, na minha opinião a recomendação depende daquilo que o leitor estiver procurando. Eu mesmo quero ter todos eles XD hehehe

    Se for para se aprofundar na construção do mundo de Tolkien, se for para entender como se deu a evolução do pensamento que levou o autor ao longo de décadas a escrever seus livros então eu penso que a coleção é muito interessante de ser adquirida.

    Esses não são livros sugeridos para quem curte apenas o produto acabado. Os textos funcionam como referência e é como assistir a um vídeo de "making-off". Vale observar que o futuro dono da coleção vai precisar de alguns requisitos para poder aproveitá-la corretamente, por exemplo:

    -Deve ter interesse em fazer leituras repetidas e comparadas das obras de Tolkien.
    -Ter bom nível de compreensão da língua inglesa para ler diretamente. Apesar de ter trechos em "old english" a obra é recomendada justamente para quem tem curiosidade pelo estudo do inglês e das palavras que foram criadas para a obra.

    Para ser honesto, eu recomendo os livros para quem já enxerga com naturalidade e leveza a leitura do "Contos Inacabados". O conteúdo deles vai na mesma linha porque são textos e imagens finalizados parcialmente.
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar