• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros Estrangeiros

Yaham

Usuário
Boa noite Senhores,


Tenho em minha "coleção", os livros traduzidos do Senhor dos Anéis (Volume Único), O Hobbit, O Silmarilion, Os Filhos de Húrin e Os Contos Inacabados.

Recentemente vi alguns livros a venda no submarino da coleção "The History of Middle-earth" e me interessei por eles. Porém, dando uma olhada nos índices certas coisas me parecem que seriam repetição dos outros traduzidos.

Alguém pode me dizer se vale a compra dos livros desta coleção no sentido de conteúdos a mais, ou se seria apenas interessante para ficar "bonito" na biblioteca?


Att, Felipe Vegini
 
Bom, na minha opinião a recomendação depende daquilo que o leitor estiver procurando. Eu mesmo quero ter todos eles XD hehehe

Se for para se aprofundar na construção do mundo de Tolkien, se for para entender como se deu a evolução do pensamento que levou o autor ao longo de décadas a escrever seus livros então eu penso que a coleção é muito interessante de ser adquirida.

Esses não são livros sugeridos para quem curte apenas o produto acabado. Os textos funcionam como referência e é como assistir a um vídeo de "making-off". Vale observar que o futuro dono da coleção vai precisar de alguns requisitos para poder aproveitá-la corretamente, por exemplo:

-Deve ter interesse em fazer leituras repetidas e comparadas das obras de Tolkien.
-Ter bom nível de compreensão da língua inglesa para ler diretamente. Apesar de ter trechos em "old english" a obra é recomendada justamente para quem tem curiosidade pelo estudo do inglês e das palavras que foram criadas para a obra.

Para ser honesto, eu recomendo os livros para quem já enxerga com naturalidade e leveza a leitura do "Contos Inacabados". O conteúdo deles vai na mesma linha porque são textos e imagens finalizados parcialmente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo