1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros e músicas.

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Breno C., 15 Nov 2008.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Motivado por esse >>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e pela sugestão da Anica, estou criando um tópico para o pessoal colocar a sua lista de músicas que ouve lendo. Mas vou até mais longe, quem quiser colocar uma lista de bandas e estilos que lembrem livros, pode fazer também.
    Deixando a minha lista de bandas a se ouvir enquanto se lê, relacionando banda com estilo literário.

1º Queen of stone age + Terror;
    2º Gorillaz + Ficção Cientifica;
    3º Jamiroquai + Romance;
    4º Columbia + Mangá Shojo;
    5º Arctic Monkeys + Ação (quero dizer livros como Código Da Vinci e Fortaleza Digital).

2. Liv

Liv Visitante

Música Instrumental = Romance :grinlove:

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Pior que se eu ouvir música clássica enquanto estou lendo, perco a concentração... vê se pode?!
    Fico lá viajando e deixo de ler o livro.

4. Devotchka

Devotchka Usuário

Não costumo ouvir, mas vou dizer o que combina mais, serve?

Terror (do tipo A Estrada da Noite) + Queens of The Stone Age, Bauhaus, Avenged Sevenfold, Rammstein e AC/DC;
    Ação + Audioslave, Metallica;
    Sandman + Bauhaus, The Cure, Joy Division, Música Instrumental;
    Fantasia + Era, Música Medieval/Instrumental, Sigur Rós.
    Suspense + Música Instrumental, Bauhaus.
    Aventura + Sigur Rós.
    Romance + Beethoven, First Love [piano] - Utada Hikaru;
    Guerra + Música Clássica, principalmente Overture 1812 de Tchaikovsky.

5. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Legal esse tópico :lily:

É verdade, é tudo de bom.
    Ou com trilhas sonoras de filmes românticos: Cidade dos Anjos,Um amor pra recordar,Path Adams:O amor é contagioso,Como se fosse a primeira vez...
    :grinlove:

6. Breno C.

Breno C. Usuário

To gostando muito de ler Sin City ao som de bandas como Foo Fighters e Incubos, mesmo sabendo que elas não estão dando o ton necessário nas horas de violencia.

7. Liv

Liv Visitante

Indico os power rocks da era de ouro do Metallica, Breno.

8. Breno C.

Breno C. Usuário

Valeu pela dica Liv
    OBS: adoro seu avatar !!!

9. Viajantte

Viajantte Usuário

Silêncio.....
    Eu não consigo me concentrar na leitura. Por isso não posso ter outras distrações, então não ouço nadinha enquanto leio...

10. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Foo Fighters é Otémo!!!
    :D
    o único que escutei do Metallica e amei, foi Whisky in the Jar
    http://www.youtube.com/watch?v=Gh1J4rTgVgE
    vou escutar tb =D~

:lendo:

11. imported_Cleo

imported_Cleo Usuário

Férias amanhã, tempo para ler, quase metade de Akira aqui no computador esperando por mim.
    Estou pensando em ler ao som de Daft Punk, mas não sei... alguém tem uma sugestão melhor?

12. Pescaldo

Pescaldo Penso, logo hesito.

Pressinto um susto.

13. Excluído01

Excluído01 Banned

Nunca pensei em ouvir música e ler ao mesmo tempo , inclusive nem sabia que tinha pessoas que faziam isso .

Legal , vou tentar , aí eu coloco aqui caso alguma coisa dê certo .

Compartilhar