• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de Tolkien

Amigos:

Vcs poderiam me relacionar os livros que o Tolkien escreveu? Conheço O Hobbit, Senhor dos Aneis (os 3), Silmarillion, Contos Inacabados...?

Quais outros? E qual a sequencia que uma pessoa deve ler os livros?

Tipo, se vc le senhor dos aneis...fica perdido..~fica muita coisa no ar...pelo que eu percebi, apos vc, pelo menos assistir ( e bem assistido.... :D ....umas 4 vezes cada um pelo menos) os filmes, é necessário ler os outros livros pra entender o mundo que Tolkien criou correto?

Então...qual a sequencia? e quais outros livros que não citei (mesmo não tendo sido traduzidos para o portugues).?

ate mais...
 
A ordem(na minha opinião)q vc deveria ler é a seguinte:
1ªO HObbit
2ª SDA
3ª Silma
4ª Contos

Não é a ordem cronologica exata,mas com certeza é a melhor ordem.
Tolkien tem outros livros sobre a Terra media mas estam todos em ingles,são livros publicados pelo seu filho,ñ é nenhum livro completoq nem o hobbit e o sda, o proprio silma e o contos quem editou e leançou foi o filho atraves de rascunhos do pai.
 
Tauraherion disse:
Vcs poderiam me relacionar os livros que o Tolkien escreveu? Conheço O Hobbit, Senhor dos Aneis (os 3), Silmarillion, Contos Inacabados...?

Bom, a bibliografia do vô Tolkien é extensa. Só dê uma olhada em http://tolkbib.de/, pra começar. :)

Tauraherion disse:
Quais outros? E qual a sequencia que uma pessoa deve ler os livros?

Tipo, se vc le senhor dos aneis...fica perdido..~fica muita coisa no ar...pelo que eu percebi, apos vc, pelo menos assistir ( e bem assistido.... :D ....umas 4 vezes cada um pelo menos) os filmes, é necessário ler os outros livros pra entender o mundo que Tolkien criou correto?

Então...qual a sequencia? e quais outros livros que não citei (mesmo não tendo sido traduzidos para o portugues).?

ate mais...

Cara, meu amigo Morgoth-Puff me ensinou que não existe uma ordem "correta" para se ler. Cada um lê do jeito que melhor lhe apetece. Ele até tem uma lista de "ordem cronológica" pra você ler tudo o que aconteceu em Arda que foi publicado, mas ler tudo nessa ordem é tão sacal, que é melhor ler por exemplo, O Hobbit, depois o SdA, depois o Silma, depois os Contos, aí se enterrar nos doze History of Middle-Earth (os famigerados HoME). Ou ler primeiro o SdA. Ou primeiro o Silmarillion, se você gosta mais de "mitologias". Ou whatever.
Tente ler resumos dos livros pra saber em que ordem você preferiria ler. Ou leia tudo ao mesmo tempo - pode causar confusão mental! :mrgreen:

De resto, g'luck.
 
você só tem que tomar cuidado pq alguns não são sobre a terra média, com o reverandon e o mestre gil-de-ham. eu nunca li esses livros, alguém pode me dizer se valhe a pena ler?
 
Bem,
Quanto ao mestre gil de ham, se vale a pena ler eu não sei, mas O Roverandon vai da comcepção de cada um, pois afinal de contas é um livro infantil, nunca li, mas minha amiga disse que é bom.
 
Qual é a história de Roverandom? Mesmo que seja infantil, o que acontece na história?
Roverandom foi escrito por Tolkien, quando seu filho Christopher ainda era pequeno e havia perdido um boneco ou bichinho de pelúcia em forma de cão, o qual ele chamava de Rover, que um dia desapareceu. O livro foi escrito para explicar como Rover "havia se tornado um cão de verdade e ter ido embora atrás de aventuras".

Eu nunca consegui ler o livro inteiro , pois eu não o tenho , mas ja li algumas partes quando peguei emprestado de um amigo, o livro é meio viajado: Rover chega na Lua e encontra o elfo que mora la, um elfo que tem barba, há tb no livro fadas, etc.
 
Eu acho que para apreciar todas as informações possíveis dos livros de Tolkien, a ordem que eu aconselho (que naum foi a que eu tomei) é:
-O Hobbit
-SDA (tentando prestar atenção nos detalhes sutis)
-Silmarillion (bem devagar pra naum embolar)
-Contos
-SDA de novo, porque ai jah se pode ligar Silma-SDA, através exatamente daqueles detalhes sutis.

Agora dos outros livros de Tolkien, eu tenho interesse especial pela série HoME, o problema é que é em inglês.
 
Eu acho que para apreciar todas as informações possíveis dos livros de Tolkien, a ordem que eu aconselho (que naum foi a que eu tomei) é:
-O Hobbit
-SDA (tentando prestar atenção nos detalhes sutis)
-Silmarillion (bem devagar pra naum embolar)
-Contos
-SDA de novo, porque ai jah se pode ligar Silma-SDA, através exatamente daqueles detalhes sutis.

Agora dos outros livros de Tolkien, eu tenho interesse especial pela série HoME, o problema é que é em inglês.

concordo... eu por enqnto estou nesta ordem

e o roverandom pode ser em qulquer ordem.. pq nao tem nada a ve com a historia e TM e etc
 
Bem, a ordem ideal é essa que o Halbarad citou, apesar de eu não ter lido nessa, ordem, é a ordem mais certa para se ler, pois assim você vai entender tudo perfeitamente bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo