• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de Tolkien publicados no Brasil

Qual livro de Tolkien publicado no Brasil você mais gosta?

  • O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

    Votos: 0 0,0%
  • O Hobbit

    Votos: 0 0,0%
  • Roverandom

    Votos: 0 0,0%
  • Mestre Gil de Ham

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    211

Mith

This server is too busy!
Então, dêem a sua opinião, valinoreanos! :mrgreen: Qual dos livros de Tolkien publicados aqui no Brasil você mais gosta e porquê?

*proposta de enquete enviada por lord_guardian
**Você pode conferir as outras enquetes e participar delas aqui
***se você tiver alguma sugestão para a Enquete da Semana, envie-me sua idéia por MP
 
Eu voto no O Silmarillion porque esse livro é realmente muito bom, desde que começei a lê-lo nao paro mais e cada vez me admiro mais com a obra. E os outros não ficam atrás tb por serem muitos bons tb e serem muito bem escritos. :)
 
E o meu favorito é... O Hobbit! Em 2º lugar vem O Retorno do Rei, pelas passagens marcantes como as descrições de Minas Tirith e de Frodo e Sam em Mordor.
 
Que enquete injusta :disgusti: Só pode votar em um.
Meus favoritos são O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.
Votei em O Silmarillion. No começo ele é difícil de entedner por causa dos inúmeros nomes de elfos, homens e lugares, mas quando se ler pela segunda vez fica bem mais fácil. O Silma é o meu favorito porque conta como foram criados os seres, a Terra-Média, Valinor e principalmente porque conta a estória dos elfos.
 
Votei n'O Hobbit :mrgreen:
Gostei muito do livro e dua sua história em si...Apesar do Silma conter mais informações sobre Arda, preferi votar nesse bom livro de cabeceira de cama :obiggraz:
 
Bom...
O livro que eu + gostei não estava ai ''Contos Inacabados'' + como não tinha votei no ''Retorno do Rei''
 
Deveriam unificar os três Senhor dos Anéis. Aí sim seria briga feia com o Silma. Separads não dá para comparar nenhum com o Silma.
 
Acho que O Senhor dos Anéis pode ser mais divertido, mas o meu favorito é O Silmarillion. Mais complexo, mais cheio de tramas... Mto bom. :mrgreen:
 
Sem dificuldade nenhuma, eu votei no Silma. É sem comparação! :grinlove:

E como o Krebain disse: pra melhorar a disputa, o SdA devia ser colocado como um livro só. Separar divide os votos.
 
eu votei no Silmarilion, pois tem muita explicação e fala dos elfos a raça que eu mais admiro!!
mas SdA não fica para trás sem dúvida, se eu pudesse votar em mais eu votaria no SdA também,com certeza!
Mas como tem que votar em ampenas um...
Mas todos são ótimos escritos com muito cudado e são muuuito bons!
 
Por mais que esteja incompleto eu gosto demais do Silmarillion.
Depois que eu li se torno praticamente a minha biblia :grinlove:
 
Não pude votar mas eu vou dar minha opinião e o livro que eu mais gosto de Tolkien é O Silmarillion!!Putz que livro BOM!!!
 
mellwe edhel disse:
Não pude votar mas eu vou dar minha opinião e o livro que eu mais gosto de Tolkien é O Silmarillion!!Putz que livro BOM!!!
Por que não pode votar? :o?:
 
Eu voto no Silmarillion.
Apesar de não ter lido ele ainda, ouvi dizer que conta como tudo começou e que é bem complicado.
Gosto de coisas complicadas, pois consigo me consentrar tanto que não vejo o mundo a minha volta e entro dentro do livro.

Mirk :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo