• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de terror

Swagger

Usuário
Olá, estou à procura de livros de terror.Pesquisei pela internet e encontrei autores como H.P. Lovecraft e Edgar Allan Poe, além de Stephen King.
Porém, o que procuro não são livros cheios de monstros grotescos e ETs (especialidade do King, certo??).Queria livros de terror psicológico, que mostram a loucura do ser humano e que são capazes de mexer com o que há de mais obscuro na nossa mente.Não sei se me entendem.Livros que te deixam pertubados e realmente o fazem sentir o pânico da situação.
Me deem sugestões de outros autores e livros!
Ahh..só mais uma coisa, queria saber se preferem terror com monstros ou sem, ou só eu que prefiro sem eles?

Valeu! =)
 
Bom, do próprio Stephen King, tem O Iluminado, que é um terror bem mais psicológico, de acordo com o que me dizem. O Cemitério é ÓTIMO. Apesar de ser uma história que tenha zumbis (no finalzinho só), é um terror extremamente psicológico que vai mostrando a loucura/obsessão so personagem principal.

Agora, me recomendaram um livro que eu estou querendo ler, que chama Terror em Amytville - ou algo do tipo - que é baseado em fatos reais. É a história de uma família que foi morar em uma casa supostamente assombrada e que depois de... sei lá, 1 semana saiu correndo e nunca mais voltou. Os fatos são reais, ficaram bastante conhecidos nos EUA. Minha amiga que recomendou esse livro disse que dá um bucado de medo.
 
Bom, do próprio Stephen King, tem O Iluminado, que é um terror bem mais psicológico, de acordo com o que me dizem. O Cemitério é ÓTIMO. Apesar de ser uma história que tenha zumbis (no finalzinho só), é um terror extremamente psicológico que vai mostrando a loucura/obsessão so personagem principal.
Eu gostei muito desses, e tem Carrie, que também é outro grande livro, e Rose Madder, que sege mais o tipo de suspense.
Quanto a Poe, eu adorei O Gato Preto, otimo livro, e bem curto também. Contos de Terror é uma otima opção, junta os melhores de Poe.
 
Olá, estou à procura de livros de terror.(...) Queria livros de terror psicológico, que mostram a loucura do ser humano e que são capazes de mexer com o que há de mais obscuro na nossa mente.Não sei se me entendem.Livros que te deixam pertubados e realmente o fazem sentir o pânico da situação.
Me deem sugestões de outros autores e livros!
Ahh..só mais uma coisa, queria saber se preferem terror com monstros ou sem, ou só eu que prefiro sem eles?

Valeu! =)

Pra mim tanto faz se tem monstros, zumbis ou não, contanto que seja uma história bem escrita.
Meu autor favorito é o H.P.Lovecraft, e acho que na maioria de suas histórias o terror é mais psicológico, como em "Nas Montanhas da Loucura" por exemplo.
Também gosto muito de Poe, este sim é "O" autor de terror psicológico .

Existe um livro do Lovecraft chamado "O terror e o sobrenatural na literatura" que é na verdade uma pesquisa que o Lovecraft fez sobre os melhores autores de terror e sobrenatural de sua época e antes.
Descobri algumas histórias e autores bem legais neste livro.
Tem um livro do Stephen King também, que é sobre livros e filmes de terror.. infelizmente não me lembro do título pois faz muito tempo que li, mas é bem interessante e verei se consigo achar o nome.
 
Pra mim tanto faz se tem monstros, zumbis ou não, contanto que seja uma história bem escrita.
Meu autor favorito é o H.P.Lovecraft, e acho que na maioria de suas histórias o terror é mais psicológico, como em "Nas Montanhas da Loucura" por exemplo.
Também gosto muito de Poe, este sim é "O" autor de terror psicológico .

Existe um livro do Lovecraft chamado "O terror e o sobrenatural na literatura" que é na verdade uma pesquisa que o Lovecraft fez sobre os melhores autores de terror e sobrenatural de sua época e antes.
Descobri algumas histórias e autores bem legais neste livro.
Tem um livro do Stephen King também, que é sobre livros e filmes de terror.. infelizmente não me lembro do título pois faz muito tempo que li, mas é bem interessante e verei se consigo achar o nome.

Concordo ! O Poe é o melhor em terror psicológico. Tem um livro dele de bolso chamado Histórias Extraordinárias (é isso né?!) que reúne varios contos dele. É ótimo. O conto do gato é excelente ! 100% loucura ;D
 
Valeu pelas respostas!
Também gosto dessas histórias de fantasmas e do oculto[filme Os Outros espetacular =) ].

É verdade que a grande maioria dos livros do Stephen King são realmente sobre monstros (+Torre Negra)? Só por curiosidade.

O que me dizem do Clive barker?
 
Última edição:
Se for pra recomendar um livro "isolado", recomendo A Carta, A Bruxa e O Anel, de John Bellairs. Prendeu a minha atenção do começo ao fim, e até hoje, é o livro que mais li. Indicando escritores, fico com Poe e Lovecraft, como já foi citado. Para mim, os mestres do terror. Eu também poderia indicar Fantasmas, de Dean R. Koontz, mas como não acabei de ler (era ebook), não sei se realmente vale a pena.

Pra mim tanto faz se tem monstros, zumbis ou não, contanto que seja uma história bem escrita. [2]
 
Terror em Amytville esse é um livro muito bom, mas tem tambem "Estrada da noite" esse fala sobre um fantasma que tenta matar um velho astro do rock.:yep:
 
Realmente "Horror em Amityville" é uma ótima pedida para histórias de terror.
Lembro que fiquei apreensivo lendo este livro.

"Carrie - a Estranha" também é muito bom, gosto tanto do livro quanto do filme.

Gosto de terror, independente se tem monstros, aliens, lobisomens, vampiros, etc...
Sendo bem contadas, já valem muito.
 
No terror King é o autor que mais li, mas Horror em Amityville, por ter sido o primeiro grande livro desse gênero que li, é o que mais me impressionou até hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo