• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de ficção científica

  • Criador do tópico Calib
  • Data de Criação
C

Calib

Visitante
Gente, chegaram meus livros de ficção científica :cheer: (eu resolvi tomar vergonha na cara e comprar logo um monte para não ficar a vida toda dizendo que gosto sem nunca de fato ler), mas nem sei por onde começar a leitura. Se vocês conhecem, podem me dar sua sugestão. :D
Eu sei que as trilogias devem respeitar a ordem (dã...), e que o "Messias de Duna" exige a leitura prévia de "Duna" (que eu já tenho, mas que li anos atrás, então tem menor prioridade).


Ursula K. Le Guin -- A Mão Esquerda da Escuridão 2008 R$ 18,00
Arthur C. Clarke -- Encontro com Rama 2011 R$ 20,00
Isaac Asimov -- Fundação 2012 R$ 20,00
Isaac Asimov -- Fundação e Império 2012 R$ 20,00
Isaac Asimov -- Segunda Fundação 2012 R$ 20,00
Kim Newman -- Anno Dracula 2009 R$ 20,00
Philip K. Dick -- O Homem do Castelo Alto 2011 R$ 20,00
Philip K. Dick -- Ubik 2009 R$ 20,00
Anthony Burgess -- Laranja Mecânica 2012 R$ 25,00
Frank Herbert -- Messias de Duna 2012 R$ 25,00
William Gibson -- Neuromancer 2011 R$ 25,00
William Gibson -- Count Zero 2009 R$ 25,00
William Gibson -- Mona Lisa Overdrive 2011 R$ 25,00



aleph.jpg
 
Calib, se me tirar lá no amigo secreto, vc vai ter que me dar um livro da cosac por esse sebo aí hein! :rofl:


Sobre o assunto do tópico: Não li nenhum desses, mas tenho vontade de ler Encontro com rama, os livros da série Duna(mas nem sei quantos são ao todo, hehe) e Laranja mecânica(esse último tentei ler num livro que tenho em inglês, mas dá muita preguiça de ficar acompanhando aquele vocabulário doido, mesmo tendo um glossário no fim do livro :dente:...)
 
Vamos ver, vamos ver...

E a série "Duna" tem seis livros. Todos já foram devidamente traduzidos e lançados pela Nova Fronteira na década de 80; mas hoje, infezlimente, são bem difíceis de encontrar. Principalmente o último volume.
Agora a Aleph está publicando aos poucos, com nova tradução.
 
Bons livros!
Eu vi sua dica deste sebo no outro tópico e acabei pedindo meu presente dos dias dos namorados por lá.
Peguei a trilogia do Neuromancer , O fim da eternidade e A narrativa de Gordon Pym do Poe.
Aliás primeiro livro da cosac Naify que eu vejo e são bem bonitos mesmo! Agora a namorada tá de sacanagem só deixou eu dar uma olhada nos livros e já guardou para só dar no dia 12 do mês que vem.:mad:
 
Os livros são cheirosinhos? Não compro muito em sebo porque aquele cheiro pesado me ataca a rinite. :no:


Os da Aleph são novos e vieram sem cheiro nenhum.
Mas o da Cosac, veio com um cheiro desgraçado de naftalina e poeira que me lembrou sei lá porque porão de navio.

O da cosac estava na descrição que o livro estava em perfeito estado, o meu veio praticamente novo, veio até embrulhado em um plástico. Zero bala, único problema foi esse cheiro de sebo mesmo.
 
Os da Aleph são novos e vieram sem cheiro nenhum.
Mas o da Cosac, veio com um cheiro desgraçado de naftalina e poeira que me lembrou sei lá porque porão de navio.

O da cosac estava na descrição que o livro estava em perfeito estado, o meu veio praticamente novo, veio até embrulhado em um plástico. Zero bala, único problema foi esse cheiro de sebo mesmo.


Poxa, você deu azar então. Eu já comprei uns vinte livros da Cosac lá, e todos ou lacrados ou perfeitos. Tipo, mesmo. Sem cheiro nem nada.
 
Já fiz algumas compras no Fina Estampa e sempre veio em excelente estado, tanto da Cosac quanto da Aleph.

Conheço pouco de ficção científica e confesso que me decepcionei um pouco com A Fundação (só li o primeiro). Já com Ubik a experiência foi bem diferente e gostei bastante. Tô com muita vontade de ler o Encontro com Rama, chegou aqui em casa faz umas duas semanas. O William Gibson eu tenho um pé atrás, pra cada um que vem e me fala bem dessa trilogia chega um outro e desce o pau, aí fico indeciso no investimento.
 
O livro veio novo, também, só veio com esse cheiro meio estranho.
E só um deles. Mas não sei se é o plastico embalado ou ele mesmo.
Quando eu abrir eu dou uma olhada, acho que se deixar respirando um pouco o cheiro vai embora.

Eu gostei de comprar no fina estampa.
Farei futuras compras lá denovo sim.

Será que o sebo tem esse nome devido a novela que passou na globo?
Fico imaginando a Teresa Cristina com a griselda separando os pedidos.
 
Estava lendo as resenhas de Ubik e O homem do castelo alto e achei bem interessante.
Eu gosto de livros dessas distopias. Sobre o William Gibson, sempre que li as resenhas fiquei dividido se comprava ou não, outro fator que me levou a enrolar a compra eram os preços nas lojas tradicionais. Mas no sebo estavam com um ótimo preço.
 
Acho que ficou uma boa amostragem da FC, Calib. São assim aqueles livros mais pop (tanto que chegaram a ser traduzidos), mas eles formam um bom espectro do que rola na FC. A ordem da leitura nem importa tanto né (a fazer como a Jo Walton, que acabou de vencer o Nebula, e comentou que quando tinha 12 anos decidiu ler toda a seção de FC da biblioteca - em ordem alfabética), mas acho que seria uma boa ideia seguir a ordem cronológica: isso já daria uma noção das correntes do gênero, desde o quase pulp do Asimov até o cyberpunk do Gibson.
 
Duna eu lí quando tava na facul gostei bastante cara. têm evolução de personagens legal durante a trama. Gstei por demais1
 
Calib, eu adorei Encontro com Rama. A história é super bem construída, te prende até o final dosando uns bons momentos de puro suspense com dramas entre os personagens. Recomendo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo