• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de Fantasia, onde estão eles??

Ispaine/Estus

Ohtari Parmaron
Salve camaradas de Valinor. Estou procurando por bons livros de Fantasia, porém é mais difícil encontrar livros editados no Brasil que sejam realmente de Fantasia do que Hobbits. Por isso vim pedir a ajuda e os conselhos de vocês. Alguém conhece um bom livro de Fantasia?
 
Última edição:
Vixxiiii...Isto é difícil.Brasil não tem muitos livros de fantasia, a maioria deles são farofa.Estou fazendo um, se tu quiseres...
 
Tipo, você se interessa em qual fantasia?Ou você está querendo dizer literatura fantástica?
 
Num posso falar o nome aqui se não vou querer copiar.Mas este elementos que tu disse, não tem em todos livros brasileiros, odeio livros que se ambientam no brasil colonial, écat é muito ruim.Aqueles índios, escravos, sinhôzinhos, sinházinhas, putz é muito ruim.Acho que um sobre este tema, que nunca li, mas já me falaram é Eragon e Deltora.Podem ser bons, mas não chegam ao pé de Tolkien, J.K Rowling,entre outros escritores desse gênero.Apesar de que harry potter não tem taaaaanta coisa, ele é literatura fantástica, se passa na idade atômica, mas tem elementos mágicos.
 
O problema é que a maioria dos livros de fantasia são muito infantis, a única excessão que eu conheço é Tolkien.
Mas se você quiser, tem "A história sem fim", a série "Artemis Fowl", que é mais parecida com Harry Potter, e "As crônicas de Nárnia", que são sete livros.
Ajudei?
 
Desculpem o post duplo, mas é que eu cometi um erro terrível.
Ispaine, esquece o primeiro link. Acho que você sabe o por que. :roll:
E imagino que também deva esquecer o segundo, porque acho que você já sabia desse livro antes mesmo de mim. :roll:

[daeril: burro, burro, burro!!! :wall: ]

Desculpa de novo... :oops:
 
Na verdade procuro por livros editados no Brasil, o autor pode ser de fora. O História Sem Fim é uma ótima lembrança.

Daeril fiquei muito feliz com a lembrança do primeiro link. Valeu!
 
A maioria dos bons livros de fantasia (sim, existe boa fantasia além de Tolkien... aliás, muito boa) ainda não foi lançada no Brasil.

Ainda. :g:
 
Realmente, há poucos livros de fantasia européia brasileiros, mas tem muitos livros de fora aqui...

Ha, deltora é bem infantil... Achei bom avisar^^

Aqui no brasil os livrps de fantasia são poucos, principalmente aqueles não infantis, já que o povo daqui num gosta muito de ler... Porém, quem procura acha! E se vcs acharem alguma livro bom, me falem :D
 
Te sugiro a trilogia de Dragonlance, publicada pela Devir. Tem também a trilogia do Vale do Vento Gélido.. o terceiro livro acabou de ser lançado por aqui também.

Tem o Guerras de Trollshaws, mas esse é meio difícil de se encontrar, é bem antigo.
 
Eu recomendo mto a trilogia Fronteiras do Universo. Um dos melhores livros de fantasia que já li. Os livros são A Bussola Dourada, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar.
 
Para quem, por acaso, tiver interesse, a Novo Século Editora tem lançado, com certa regularidade, livros de fantasia escritos por autores brasileiros. No link http://www.novoseculo.com.br/Dept.aspx?dept_id=119 estão as obras do gênero publicadas até o momento por essa editora paulista, entre as quais, como mencionei em outro tópico, encontra-se o meu primeiro livro.
 
Vou me informar sobre estes livros da Novo Século, Liurom, já estava sabendo do projeto deles. Meu livro foi cogitado para ser um dos títulos deles, mas depois não fui mais contactado.
 
Virgo a Era dos Homens - Robert Laaf

É um livro de fantasia cujo escritor é amigo do meu padrinho. Eu gostei bastante e recomendo.
 
O guerras de trolltooth foi um dos primeiros livros de fantasia q eu ja li.


bem eu leio ingles entao nao sei oq ja esta editado no brasil, eu recomendo MUITO Jake Vance ganhador de dois nebula escritor maravilhoso mas so li em ingles e nao sei se ja foi editado no Brasil. Tem um livro de contos editorado pelo asimov q exite em qualquer sebo q eh excelente tb se chama ENCANTAMENTOS (recomendo q leiam coisas editadas pelo Asymov q ele tem um gosto excelente)

se vc le ingles recomendo The last unicorn , By Peter S. Beagle, e The Folk Of the Air.

e muitos outros (eu por sinal na intenacional de RPG comprei um Momoth of Fantasy q estou lendo intercalado com os livros de bernard Cornwell)

ahhh sim e os livros de Dragon Lance e de Forgoten Realms (ambos editados em portugues pela Devir)

alem eh claro de Eragon, (primeiro de 3)

cavernas de Cristal (sei q eh uma autora mas nao me lembro do seu nome)


recomendo q vc passe em alguns sebos a procuras de titulos do genero "maravilhas do conto fantastico" (uma antologia otima por sinal "melhores contos de ficçao " esses livros sao bem comuns e geralmente tem uma selaçao rasoavel.

na parte de livros infanto juvenis de uma grande livraria vc encontrará varios titulos ligados a fantasia.

a editora conrad esta apostando bastante em infanto juvenis e tem alguns titulos legais

CONAN q esta ate nas bancas eh EXCELENTE

eu poderia passar a noite inteira aqui pq essa é uma das partes q eu mais gosto da literatura, mas parece q ficou meio bagunçado, alguma duvi é so perguntar....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo