• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros com fundo psicológico sombrio

Boa noite, pessoar!

Preciso de um favorzão, e não vou contar porque hehehehe

Por favor, indiquem livros, poesia, qqr coisa do gênero que tenham assassinatos em série ou fundo psicológico sombrio (mas coisa boa)... existencialismo pode ser tb.




Quem me ajudar ganha bolinho
XD
 
Tem um que li sobre Jack, o Estripador, muito bom de Tom A. Cullen. É tipo uma reportagem inestigativa, falando do principal suspeito e suas razões para matar as mulheres.
 
Os anagramas de Varsóvia - Richard Zimler

Os excluídos - Yiyun Li

Teatro Completo - Sarah Kane

O Monstro de Florença - Mario Spezi

O Demônio na Cidade Branca - Erik Larson

Fulminado por um raio - Erik Larson

Malleus Maleficarum

Asilo Arkham

Sandman - Neil Gaiman

Um diário do ano da peste - Daniel Defoe

Quando os Adams saíram de férias - Mendal W. Johnson

O Perfume - Patrick Susskind

Do Inferno - Alan Moore


por enquanto me lembrei desses
O clube Dumas - Arturo Pérez-Reverte
 
os livros da série dexter são em 1ª pessoa narrados por 1 serial-killer d serial-killers, ou seja, ele é mau, mas só mata quem é mau como ele.
 
O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris

O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie (pode ser considerado assassinatos em série?)

Morte no Caribe - Agatha Christie

O Escaravelho do Diabo - Lúcia Machado de Almeida (coleção Vagalume, \o/ )

Esses são os que eu lembro de cabeça que tem assassinatos em série. E o do Thomas Harris é considerado um thriller psicológico, tem sim um fundo sombrio mais dark que os outros, eu acho, embora assassinatos em série comumente venham acompanhados de um fundo sombrio sim.
 
Tem também os livros da Chelsea Cain, que eu já tinha recomendado em outro tópico, Coração Ferido, Coração Apaixonado e Coração Maligno. São bem sombrios, principalmente o terceiro. E contam a história de uma serial killer que fraqueja quando captura o policial que a persegue, e embora passe 10 dias o torturando, acaba o libertando e se entrega à polícia. Mas isso é só o início do primeiro livro. A história vai se desenrolando de forma bem sinistra e tem seu ápice de fundo psicológico sombrio no terceiro livro. :sim:
 
olha, Crime e Castigo, do russo Dostoievski eu acho que se enquadra muito bem nessa descricão, mas se voce estiver não estiver acostumada com um tipo de leitura densa, pode achá-lo um pouco enfadonho... Mas é um Mega livro!
 
Recomendo ler Stephen King, ele é muito bom nisso, procura também a série de livros de RPG da Daemon Editora, são sinistros. Tem os clássicos A Divina Comédia e Paraíso Perdido, além dos quadrinhos Constantine e Preacher.
 
Draylton Tavares disse:
Recomendo ler Stephen King, ele é muito bom nisso, procura também a série de livros de RPG da Daemon Editora, são sinistros. Tem os clássicos A Divina Comédia e Paraíso Perdido, além dos quadrinhos Constantine e Preacher.

Exatamente onde Paraíso Perdido ou A Divina Comédia tem fundo sombrio...? Nem mesmo nas descrições infernais você encontra algo parecido com isso...

Ou melhor: pode até ser que há 400 anos atrás, sob a tocha dum padre e a espada dum decapitador esse tom pudesse existir, mas hoje em dia é completamente nulo dizer que essas obras possuem esse valor -- mesmo porque o que Dante pretendia com seu inferno eram alegorias; e o que Milton pretendia eram retratos humanísticos: mas jamais tons sombrios ou horripilantes!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo