1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

livros com diversos focos narrativos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_chronno, 12 Dez 2010.

1. imported_chronno

imported_chronno Usuário

Olá, não sei se o título do tópico descreve o que procuro. Vou tentar ser mais claro. Gostaria de saber livros que contam diversas histórias em uma, com diversos subenredos, personagens aparentemente desconexos em histórias que se cruzam.

No cinema, poderia citar crash, Babel, Amores Brutos e outros filmes no estilo - em que praticamente não há um personagem principal, mas várias histórias interligadas.

Alguém poderia me ajudar?

2. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Nossa, no cinema tem várias mesmo. Acrescentaria aí Magnólia.

Talvez "O Homem do Castelo Alto", do Philip K. Dick? A história tem várias personagens, que se ligam direta ou indiretamente umas com as outras... acho que se encaixaria no que você quer. A cada hora o livro muda o foco de personagem em personagem...

3. Lizzie

Lizzie Usuário

eu recomendaria Confie em Mim, de Harlan Corben. é policial, onde todos os personagens estao ligados de uma maneira ou de outra, e praticamente todos os pontos de vista sao explorados

4. Luciano R. M.

Luciano R. M. vira-latas

Rimas da Vida e da Morte, do Amós Oz; Concerto no Fim do Inverno, do Ismail Kadaré; qualquer livro do Rodrigo Fresán.

5. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Caminhos Cruzados, do Érico Veríssimo e A Festa do Bode do Llosa, são os que me lembro agora.

6. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

A insustentável leveza do ser, do Kundera.

7. kika_FIL

kika_FIL Usuário

A sombra da guilhotina - Hilary Mantel. E além de cruzar várias histórias, ela muda totalmente o estilo da narrativa....genial

8. aces4r

aces4r Usuário

Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez com tantos Josés Arcadio e Aurelianos;

O Jogo da Amarelinha de Julio Cortazar e as idas e voltas de páginas e capítulos;

Vida - Modo de usar de Georges Perec.

9. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

Ouvi dizer que Dublinenses do Joyce é assim também, mas ainda não li. Alguém confirma?

10. Pips

Pips Old School.

O paraíso é bem bacana - André Sant'Anna
    Os detetives selvagens e 2666 - Roberto Bolaño

11. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Enquanto Agonizo - William Faulkner

12. fcm

fcm Visitante

A Cidade do Sol - Khaled Hosseini

13. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

É um livro de contos, então fica errado dizer que tem vários focos narrativos... Mesmo porque não tem mesmo. O Ulisses sim tem vários focos narrativos, com fluxos de consciência de vários personagens ao mesmo tempo e influenciando uns aos outros. O capítulo dos Rochedos Flutuantes é uma espécie disso, com várias partes separadas que contam a vida e os pensamentos de personagens amiúdes (além dalguns principais) (esse capítulo é também tido como o "mini-Ulisses")

14. Thriller Dude

Thriller Dude Usuário

A Guerra dos Tronos de George R.R. Martin

15. visortiz

visortiz Usuário

A Valsa dos Adeuses - Milan Kundera
    Os Pilares da Terra - Ken Follet (muito bom, recomendadíssimo)

Compartilhar