• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livrômetro

30PorCento

Usuário
Acessei por acaso a página da Associação Nacional de Livrarias - http://www.anl.org.br/ - e me deparei com um contador na coluna da direta do site, que chamaram de Livrômetro.
O contador não tem um link que dê acesso a um documento que explique quais são as informações utilizadas para gerar um modelo matemático que consiga projetar um número desses, que fica mudando incessantemente.

De onde diabos eles tiraram esse Livrômetro, e seus números?
 
Bom, como eu notei que os livros oscilam entre: +10, +11, +11 e +11, por segundo, então provavelmente a média do Brasil é algum número entre 10 e 11 acho eu.
Não sei, tá muito tarde e não consigo pensar direito... XD
Mas em todo caso achei meio suspeito esse treco...
 
Será que é calculado de acordo com o tanto que é vendido? Supondo que quem comprou um livro vai lê-lo em seguida... :think:
 
Sei lá cara, me pareceu meio estranho isso...
Tipo, se o calculo for feito pelos livros que são comprados, então admiti-se que o livro vai ser lido assim que for comprado, e sabemos muito bem que as coisas não funcionam assim.
 
Breno C. disse:
Sei lá cara, me pareceu meio estranho isso...
Tipo, se o calculo for feito pelos livros que são comprados, então admiti-se que o livro vai ser lido assim que for comprado, e sabemos muito bem que as coisas não funcionam assim.

Sem contar que, pra isso, eles teriam que ter um sistema único on-line conectado com os caixas de todas as livrarias, em tempo real o.o
(ou eu ando lendo muita ficção científica xD)
 
eles devem fazer a média nacional de livros vendidos por segundo, q parece ser 11 ou 10
 
Pepper disse:
Breno C. disse:
Sei lá cara, me pareceu meio estranho isso...
Tipo, se o calculo for feito pelos livros que são comprados, então admiti-se que o livro vai ser lido assim que for comprado, e sabemos muito bem que as coisas não funcionam assim.

Sem contar que, pra isso, eles teriam que ter um sistema único on-line conectado com os caixas de todas as livrarias, em tempo real o.o
(ou eu ando lendo muita ficção científica xD)

Sem dizer que ha trocas de livros ou venda em mercado informais tipo sebo.....
 
Nanda disse:
só se for média mesmo, mas para mim ainda parece um pouco de picaretagem.
É...se a gente for ver, são apenas números girando. Fizeram apenas aquilo com base na média, e boa, não tem nada muito específico e tals.
 
o livrômetro foi criado pelo http://www.blogdogaleno.com.br/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo